Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Depois da saída de Rúben Amorim, João Pereira foi o escolhido para liderar a equipa principal do Sporting, que está a ganhar forma com a chegada de novos elementos ao corpo técnico. Numa cerimónia realizada no Hall VIP do Estádio José Alvalade, todos os olhares estavam centrados no antigo internacional português, mas houve também destaque para os outros profissionais que fazem parte desta nova fase da equipa. Entre eles, os oito homens que o acompanham nesta caminhada já começaram a marcar presença e a dar um novo tom à estrutura do Clube.
As novidades na equipa leonina são Tiago Teixeira, António Calça e Pina, José Caldeira (adjuntos), Hugo Tecelão (treinador de guarda-redes) e Pedro Cardoso (cientista desportivo), os quais, entre si, apresentam uma média de idades de 35,2 anos. Estes nomes transitam da anterior equipa B liderada pelo ex-internacional português.
A juventude é uma característica dominante na equipa técnica de João Pereira. Porém, destacam-se dois nomes que já vinham da 'era Rúben Amorim, que são Gonçalo Álvaro, preparador físico, e Tiago Ferreira, treinador de guarda-redes. Estes dois profissionais foram mantidos, fazendo a transição suave e garantindo alguma continuidade no trabalho desenvolvido nas últimas épocas.
Luís Neto, ex-jogador do Sporting, integra a estrutura técnica do Clube, uma opção confirmada depois de várias especulações. A sua contratação foi uma das solicitações expressas por João Pereira, que reconhece no antigo central uma mais-valia para o seu projeto. O defesa português, que deixou de jogar no final da temporada passada, regressa a uma casa que bem conhece, onde teve uma passagem de sucesso dentro das quatro linhas.
Aos 36 anos, Neto é visto como um trunfo de João Pereira, não só pela sua vivência no Clube, mas também pela sua capacidade de liderança e experiência a nível competitivo. A presença do ex-jogador na nova estrutura técnica é, assim, uma aposta estratégica para reforçar a dinâmica da equipa, nomeadamente na orientação do plantel e no trabalho mais próximo com os atletas mais jovens.