Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0Luiz Felipe Scolari esteve presente no jantar de encerramento das comemorações do 110.º aniversário da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). O evento reuniu diversas personalidades de destaque do mundo do futebol e serviu de palco para a discussão de vários temas ligados ao desporto rei. Entre os assuntos abordados, destacou-se a possibilidade de Cristiano Ronaldo disputar o Mundial de 2026.
"Tomara que faça parte. É decisão do Roberto Martínez, não é minha. Está a fazer um ano muito bom, maravilhoso. Estive há pouco tempo na Arábia Saudita e conversei com o Cristiano. Ele tem trabalhado para que daqui a um ano o Roberto o chame", começou por referir o antigo selecionador nacional.
"Vencer Mundial? Todos querem, é difícil. Não depende apenas do Cristiano. Depende da equipa, mas o Cristiano tem condições pela maneira como se cuida e como trabalha. Poderá chegar ao Mundial!", completou o técnico que levou a seleção portuguesa à final do Europeu de 2004 e às meias-finais do Campeonato do Mundo em 2006.
Em 2024/25, Cristiano Ronaldo - cada vez mais distante de Jorge Jesus - já contabiliza 20 encontros na presente temporada desportiva. O avançado formado no Sporting soma cerca de 17 golos e fez três assistências pela equipa de Riade e promete não ficar por aqui.
Aos 39 anos, o craque, que ainda está avaliado em 12 milhões de euros, está em grande em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O próximo jogo está marcado para sexta-feira, dia 17 de janeiro, no reduto do Al Taawoun, pelas 17h00.
No encerramento das comemorações dos 110 anos da Federação Portuguesa de Futebol, o antigo selecionador nacional falou no futuro do astro português
|
0Realizou-se esta segunda feira, dia 13 de janeiro, o jantar de encerramento das comemorações dos 110 anos da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). Entre as várias personalidades de renome, Fernando Santos, antigo selecionador nacional, esteve presente no evento e prestou declarações sobre a presença de Cristiano Ronaldo no Mundial de 2026, além de recordar a sua passagem pelo comando técnico da armada lusa.
"Cristiano Ronaldo vai ao Mundial. Não estou nada admirado com ele, sempre esperei que estivesse a alto nível até tarde. Não tenho dúvidas nenhumas de que ele vai ao Mundial. Vai dar o seu máximo para ganhar mais um título. O Cristiano é o melhor jogador do mundo, ponto final parágrafo", reforçou o atual técnico do Azerbaijão.
Ao recordar a sua passagem pela Seleção portuguesa, admitiu terem sido "oito anos maravilhosos. Vi a Cidade do Futebol nascer, inaugurei-a. Foi um trabalho fantástico da Federação nos últimos anos e o culminar é o Euro 2016. Se ainda me falam disso na rua? As pessoas dizem-me 'obrigado'. Eu digo que foi de boa vontade". Importa recordar que esse foi o primeiro e único Campeonato Europeu conquistado pela equipa das Quinas.
Em 2024/25, Cristiano Ronaldo - que regressará em breve a Alvalade - já contabiliza 20 encontros na presente temporada desportiva. O avançado formado no Sporting soma cerca de 17 golos, fez três assistências pela equipa de Riade e promete não ficar por aqui.
Aos 39 anos, o craque, que ainda está avaliado em 12 milhões de euros, está em grande forma em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O próximo jogo do Al Nassr está marcado para sexta-feira, dia 17 de janeiro, no reduto do Al Taawoun, pelas 17h00.
Com contrato no conjunto saudita a vigorar até junho de 2025, o astro português decidiu permanecer em Riade e vai auferir ordenado estratosférico
|
0O futuro profissional de Cristiano Ronaldo esteve envolvido em diversas especulações nas últimas semanas, tendo em conta que o seu contrato no Al Nassr vigora apenas até 30 de junho de 2025. Contudo, esta segunda feira, dia 13 de janeiro, o jornal Al Khabar deu novidades quanto à permanência do astro português no plantel em 2025/26.
Conforme avançado pelos sauditas, 'o camisola 7' está prestes a prolongar a sua ligação ao emblema de Riade por mais um ano. O novo contrato prevê um salário anual de 200 milhões de euros, englobando o ordenado base e os rendimentos provenientes dos direitos de imagem. Este valor traduz-se em 3,8 milhões de euros por semana e cerca de 550 mil euros por dia, o maior ordenado da história do futebol. Recorde-se que o internacional português ingressou no emblema saudita em janeiro de 2023 e, com a renovação, Ronaldo permanecerá no clube até 2026, assegurando a sua forma física para representar Portugal no Mundial desse mesmo ano - assunto que foi comentado por Bruno Fernandes, ex médio do Sporting.
Com o prolongamento do vínculo profissional, o capitão da equipa das Quinas pôs fim às intensas especulações em torno de uma possível transferência para o rival Al Hilal ou até para a MLS, a liga norte americana onde poderia voltar a competir no mesmo campeonato que Lionel Messi.
Em 2024/25, Cristiano Ronaldo já contabiliza 20 encontros na presente temporada desportiva. O avançado formado no Sporting soma cerca de 17 golos e fez três assistências pela equipa de Riade e promete não ficar por aqui.
Aos 39 anos, o craque, que ainda está avaliado em 12 milhões de euros, está em grande em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O próximo jogo está marcado para sexta-feira, dia 17 de janeiro, no reduto do Al Taawoun, pelas 17h00.
Numa análise feita ao mundo do futebol, nos últimos 12 meses, o especialista do desporto-rei apelou a todos para terem o avançado como exemplo
|
0Em análise ao que aconteceu no mundo do futebol em 2024, Acácio Santos, treinador atualmente sem clube, confessou a dificuldade em escrever um artigo sobre alguém que tenha tido mais destaque do que Cristiano Ronaldo a nível de clube e Seleção Nacional. Nesse sentido, não deixou de tocar no nome de Viktor Gyokeres - diamante do Sporting que tem sido cobiçado.
"Poderíamos falar dos 62 golos marcados pelo Victor Gyokeres do Sporting, da bola de ouro do Rodri, do Manchester City (que até conheço pessoalmente), da capacidade de desequilíbrio de Vinicius Jr. ou do prémio de melhor Jogador Africano ganho pelo Ademola (que treinei nos Super Eagles), mas nada disso seria justo quando o que mais me impressionou foi Cristiano Ronaldo", começou por escrever no Sapo Desporto.
Nesse sentido, detalhou cada conquista do astro português ao longo do ano civil: "Foi o jogador com mais minutos da Seleção Portuguesa no Europeu de 2024 (não marcou, é verdade, não é o Ronaldo de 2016, mas isso foi há 8 anos e o rapaz tinha 31 anos); Na corrente época de 2024/25, até ao dia de Hoje, leva 25 Jogos, 22 golos marcados e 4 Assistências. Pela Seleção Nacional fez 4 golos em 5 jogos; Na Época 2023/24, que terminou em Junho de 2024, realizou 62 jogos, marcou 56 golos e fez 14 assistências".
"Está num Campeonato “periférico”, onde não foi campeão, tem 39 anos, 40 em Fevereiro, é o jogador mais bem pago do mundo (220 milhões de euros anualmente) e procura a todo o custo jogar e chegar aos 1000 golos oficiais (já leva 915). Por outro lado, estreou um canal de YouTube onde em apenas seis dias alcançou a quantia de 50 milhões de subscritores, record histórico neste canal digital", referiu ainda.
"Estamos a falar de um ser humano, igual a qualquer um de nós, que respira o mesmo oxigénio e é feito das mesmas moléculas que todos", disse, e acrescentou, "É um indivíduo real, humano, que nos ensina a ser quem somos, sem receios ou dúvidas. Que nos ensina em olhar de frente para os desafios, definir metas, e procurar com dedicação e perseverança alcançá-las. Que nos inspira a pensar que tudo é possível. Tudo. Que nos faz pensar se temos realmente a coragem de sermos quem somos e trabalhar essa versão constantemente. Por isto tudo e olhando para o Cristiano no seu todo, é ele a grande referência de 2024. Que em 2025 sejamos todos Cristianos", rematou, Acácio Santos.