Futebol
Rui Silva revela pedido muito particular de Rui Borges no Sporting: “Não há dúvida”
09 Jan 2026 | 07:40
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
10 Fev 2021 | 10:58 |
Sebástian Coates foi uma das figuras do triunfo leonino em Barcelos, frente ao Gil Vicente FC, por 2-1. O capitão dos leões foi o autor dos dois golos verdes e brancos, naquela que foi uma partida muito complicada para o internacional uruguaio. “Foi um jogo muito especial para mim. Esta semana perdi um amigo, um irmão e foi um jogo muito complicado. Muito obrigado a toda a equipa, que me ajudou até ao fim. Parabéns a toda a equipa”, realçou o defesa-central, em declarações à Sport TV. Relativamente à conquista dos três pontos, Coates garante que o percurso ainda é longo: “Era preciso ganhar depois dos resultados dos nossos rivais e estamos todos de parabéns. Ainda falta muito e sabemos que vai ser muito complicado. Temos de continuar com os nossos objetivos. Jogo a jogo. Temos os pés bem assentes no chão”.
Fotografia de Sporting CP
Recentes afirmações do presidente do Clube de Alvalade não terão caído bem junto do emblema liderado por André Villas-Boas
09 Jan 2026 | 09:23 |
O Porto apresentou uma queixa formal contra Frederico Varandas junto do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, na sequência das declarações do presidente do Sporting após o triunfo frente ao Vitória de Guimarães (4-1), a 23 de dezembro.
Na zona mista do Estádio D. Afonso Henriques, o líder leonino deixou duras críticas ao passado da arbitragem nacional, apontando responsabilidades aos principais rivais e aos seus antigos presidentes, algo que não terá caído bem a André Villas Boas.
“Durante décadas, a arbitragem não era independente, tinha um dono. Porto e Benfica. Décadas. Com nomes. Pinto da Costa, Luís Filipe Vieira. Eu tenho 46 anos, vocês são da minha geração e crescemos assim”, afirmou Frederico Varandas no momento em questão.
Segundo informação revelada pelo jornal Record, a direção portista estranhou a ausência de qualquer reação por parte do Conselho de Disciplina da FPF e da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol, o que terá motivado a formalização da queixa contra o presidente do Sporting.
De momento, os verdes e brancos ocupam a segunda posição da tabela classificativa do Campeonato Nacional, com 42 pontos conquistados. O Benfica é terceiro classificado, com 39, enquanto a equipa do Porto lidera a competição, com 49 pontos.
Jovem jogador do Clube de Alvalade já foi operado e fez questão de quebrar o silêncio após horas complicadas internado no hospital
09 Jan 2026 | 09:00 |
Eduardo Quaresma recorreu às redes sociais na tarde de quinta-feira, dia 8 de janeiro, para partilhar uma imagem captada num quarto da CUF Tejo, em Lisboa. Na fotografia, o defesa surge deitado e a proteger o lado esquerdo do rosto, zona que foi alvo de intervenção cirúrgica na sequência de uma fratura sofrida na noite de ontem, após um lance aparatoso na primeira meia-final da Allianz Cup.
“Sportinguistas, já fui operado e correu tudo bem. Obrigado por todas as mensagens de força e carinho. Vemo-nos em breve… Acreditem!”, escreveu o central, de 23 anos, que aproveitou ainda para agradecer ao corpo clínico responsável pela cirurgia, liderado, segundo o próprio, pela doutora Cátia Mateus.
Conforme avançado anteriormente, o jogador do Sporting vai agora cumprir um período de paragem, estimado em pelo menos três semanas, antes de poder regressar à competição, previsivelmente com proteção adequada. Tudo indica que tal deverá acontecer a 4 de fevereiro, frente ao AFS.
Apesar da publicação feita a partir da unidade hospitalar, o jornal Record avança que Eduardo Quaresma já recebeu alta e encontra-se agora em casa, a recuperar. Por agora, é expetável que o defesa falhe os duelos exigentes contra Casa Pia, PSG, Arouca, Athletic Bilbao e Nacional.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Eduardo Quaresma – avaliado em 15 milhões de euros – realizou 15 jogos: seis na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Nos 1.088 minutos em que esteve em campo, o defesa marcou um golo e fez duas assistências.
Regresso do extremo a Alvalade, que deve ser titular diante do Casa Pia, traz consigo surpresa bastante agradável para os adeptos
09 Jan 2026 | 07:55 |
Geny Catamo tem tudo acertado para renovar contrato com o Sporting. A informação é avançada pelo jornal A Bola, garantindo que o dossier está fechado. O extremo vai receber uma prova de confiança inequívoca da Direção, vendo o seu estatuto reconhecido no plantel verde e branco muito brevemente após o regresso a Lisboa.
O novo acordo traz melhorias significativas. O vínculo passará a ser válido até 2030, estendendo a ligação anterior que terminava em 2028. Além disso, a cláusula de rescisão sobe dos 60 para os 80 milhões de euros, acompanhada por um aumento salarial considerável, premiando a evolução do atleta.
O jogador tem sido baixa de peso, devido à participação no CAN ao serviço de Moçambique. Contudo, fruto da eliminação da sua seleção, após goleada sofrida frente à Nigéria por 4-0, o craque já está de volta aos trabalhos na Academia. A disponibilidade física é total para ajudar a equipa.
De resto, é altamente provável que o esquerdino seja titular na receção ao Casa Pia. O embate está agendado para 16 de janeiro, às 20h15. Este jogo, válido para a 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic, realiza-se no Estádio José Alvalade e marca o regresso esperado do fantasista à competição.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Geny Catamo - avaliado em 15 milhões de euros - soma já 20 partidas. Nos 1.094 minutos que esteve dentro das quatro linhas, o canhoto conta com três golos e assistiu os companheiros de equipa em outras três ocasiões.