Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirModalidades
|
0O Sporting anunciou, esta terça-feira (16 de março), a presença de seis judocas leoninos na seleção portuguesa, que irão participar nos Campeonatos da Europa da modalidade, que irã decorrer entre 16 e 18 de abril em Lisboa, na Altice Arena, tornando-se o Sporting o emblema que mais representa Portugal.
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1371854193267511304?s=20
Do lado feminino, Maria Siderot (-48kg), Joana Ramos (-52kg) e Wilsa Gomes (-57kg) vão competir, enquanto, em masculinos, João Fernando (-73kg), Jorge Fonseca e Diogo Brites (ambos em -100kg) também se encontram entre os convocados.
Também Pedro Soares, treinador leonino, irá marcar presença ao leme português.
Craque do Clube de Alvalade garante que foi muito acalmado por companheiro, que não o deixou abandonar o terreno da partida
|
0Zicky Té é o melhor pivô e um dos melhores futsalistas do Mundo. O craque do Sporting tem subido o rendimento época após época e, às portas do Mundial da modalidade - com inicio no próximo dia 14 de setembro - , recordou a estreia pela seleção nacional e como teve de ser acalmado por Pany Varela.
"Lembro-me muito bem. Tinha 19 ou 20 anos na altura, num jogo com a República Checa. A primeira vez que entrei, fiquei logo sem saliva na boca. O Pany disse-me que já entrei cansado [risos]. Antes de correr já estava cansado", disse a estrela da formação de Nuno Dias, ao jornal O Jogo.
"Não tinha jogado nem 30 segundos e já estava a pedir para sair. O Pany veio ter comigo e pediu-me calma, vincou que o nervosismo fazia parte. Pedi para sair e ele não deixou. Disse ‘baixa o braço, não vais sair agora’", revelou o internacional português.
"Fui jogando, as coisas foram saindo, fui-me acalmando. Mas senti um nervosismo muito grande. Parecia que nem sabia jogar. Agora penso sempre em ser melhor e não me contentar com o que já tenho", admitiu Zicky Té, que está entre os 14 escolhidos de Jorge Braz para o Campeonato do Mundo.
Ao todo, com a camisola do Sporting, Zicky Té contabiliza 167 partidas, 98 golos e 12 títulos conquistados: uma UEFA Futsal Champions League (2020/21), quatro Campeonatos Nacionais (2020/21, 2021/22, 2022/23 e 2023/24), três Taças da Liga (2020/21, 2021/22 e 2023/24), duas Taças de Portugal (2019/20 e 2021/22) e duas Supertaças (2021 e 2022).
Técnico do emblema verde e branco demonstra, em entrevista concedida à Bola, que pretender manter os jovens promessas nacionais dentro da equipa
|
0Ricardo Costa não é apenas o treinador da equipa principal de andebol do Sporting, mas é também o pai de duas estrelas, que se apresentam como grande aposta do Clube: Martim e Kiko Costa. Em entrevista ao jornal A Bola, o técnico leonino revelou querer continuar a contar com os jogadores: “Enquanto for possível eu lutar para que eles cá estejam, irei fazê-lo”.
“Eu sou treinador do Sporting e quero o melhor para o Sporting. Quero continuar a vencer e quero ter os melhores jogadores. Quando eles não estiverem contentes de cá estar, não sou eu que os vou obrigar a ficar. Agora, quero que eles se sintam à vontade, mas acima de tudo que se sintam felizes. Todos os treinadores gostam de ter os melhores atletas, eles, para mim, são dos melhores”, começou por dizer.
“Acreditem que nossas conversas em casa não passam minimamente por aí a procurar outros sítios. Nós estamos muito felizes aqui, queremos continuar no Sporting. Algum dia terá de acontecer, mas não me tira o sono, nem a eles”, acrescentou tranquilizando os adeptos leoninos.
Quanto à possibilidade de saída do Clube, o treinador verde e branco concluiu: “Estamos felizes aqui. Sabemos que eles ainda têm alguns anos para acabar a sua formação, para se tornarem noutro tipo de jogadores, e não queremos dar passos que não sejam aqueles que nos interessam”.
Francisco Costa e Martim Costa chegaram ao Sporting em 2021, oriundos do Porto, com Frederico Varandas a pagar as respetivas cláusulas de rescisão. Desde então, o mais novo dos manos Costa (19 anos) realizou 150 encontros e marcou 880 golos. Por sua vez, o mais irmão mais velho participou em 146 jogos e conseguiu 763 finalizações certeiras.