Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SELEÇÃO PORTUGUESA SEM ATLETAS DO SPORTING? "POTE É O CASO MAIS GRITANTE QUANDO ESTÃO LÁ FÉLIX E HORTA, AMBOS EM MÁ FORMA"

Lista de convocados de Fernando Santos para o Campeonato do Mundo continua a gerar polémica

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Eduardo Barroso afirmou ser um "escândalo" não haver nenhum jogador português do Sporting no Mundial do Qatar (saiba mais AQUI). O antigo dirigente do Clube de Alvalade, ainda em entrevista ao jornal O Jogo, mostra-se incrédulo com a lista de convocados de Fernando Santos, afirmando que os atletas da equipa leonina "não são nenhuns coxos" e que João Félix e Ricardo Horta estão em pior forma do que Pedro Gonçalves.


 

"Não me parece que Sporting seja uma equipa de coxos"


"Num torneio com três a sete jogos, sabendo que há muitos elementos que não vão jogar, o selecionador teria a obrigação de se preocupar com a diversidade. Sendo o Sporting um dos maiores clubes portugueses e eventualmente o segundo maior em número de adeptos, só se fosse uma equipa de coxos é que não deveria estar representado. Mas esta equipa foi campeã há dois anos e na época passada ficou em segundo lugar, por isso creio que não será uma equipa de coxos", defendeu.


"Pote talvez seja o caso mais gritante, quando vemos na lista nomes como João Félix ou Ricardo Horta, ambos em má forma"

"Havendo cinco do Sporting na pré-lista, custa a crer que não esteja nenhum. O Pote talvez seja o caso mais gritante, quando vemos na lista nomes como João Félix ou Ricardo Horta, ambos em má forma. E se compararmos o rendimento dos três, quer em golos, quer em assistências, percebemos que o Pote tem números superiores aos outros esta época. E mesmo jogando várias vezes no meio-campo", assinalou Eduardo Barroso, relembrando Nuno Santos e Gonçalo Inácio.


"Selecionador nacional deveria preocupar-se com a diversidade dos selecionados"

"Temos também outro jogador de altíssima qualidade, o Nuno Santos, que tem uma lesão quase curada e, portanto, não foi de certeza por isso. Ou o Gonçalo Inácio, por exemplo. Principalmente destes três poderia perfeitamente estar um. Estar pelo menos um desses cinco do Sporting seria um bonito sinal de alguém, o selecionador nacional, que deveria preocupar-se com a diversidade dos selecionados", salientou.

 


Futebol

“MUITO IMPROVÁVEL” - NEGÓCIO POR NICO WILLIAMS PERTO DE CAIR POR TERRA E 'CONDENAR' SPORTING

Internacional espanhol continua a ser um dos principais nomes de destaque nesta janela de transferências

Nico Williams pode não rumar ao Barcelona e complicar continuidade de Gyokeres no Sporting
Nico Williams pode não rumar ao Barcelona e complicar continuidade de Gyokeres no Sporting

  |

Icon Comentário0

Nico Williams pode estar mais longe de assinar contrato com o Barcelona. Depois de ter praticamente tudo acordado para rumar aos culés, o negócio pode vir a ser deitado por água abaixo e 'tramar' a continuidade de Viktor Gyokeres no Sporting neste mercado de transferências.


Segundo revela Florian Plettenberg, na sua mais recente atualização sobre o negócio pelo internacional espanhol, o Barcelona ainda não desistiu da sua contratação, mas tal vai-se tornado cada vez "mais improvável", muito devido à transferência de Dani Olmo, do Leipzig.


Gyokeres continua a ser muito cobiçado, sendo que a Premier League é o campeonato no qual tem mais mercado. Arsenal, Tottenham, Liverpool, Barcelona e Atlético de Madrid são alguns dos interessados na contratação do internacional sueco.


Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de eurosfez 48 encontros realizados (3.957 minutos), 41 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.

Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões de euros (27,8).


Confira a publicação:


Futebol

"NÃO PRECISAMOS DE O VENDER" - FUTURO DE CRAQUE NA MIRA DO SPORTING COM REVIRAVOLTA

Futebolista chegou a ser associado para reforço da turma de Rúben Amorim

Asprilla esteve na lista do Sporting, mas não deverá sair do Watford
Asprilla esteve na lista do Sporting, mas não deverá sair do Watford

  |

Icon Comentário0

Yaser Asprilla pode acabar por continuar no Watford neste mercado de transferências. O extremo colombiano está referenciado pelo Sporting, após uma grande temporada no emblema inglês e, agora, Gianluca Nani, diretor desportivo do clube, veio a público comentar o futuro do jogador.


"Gostaríamos de preservá-lo. No momento ele é nosso jogador. Estamos felizes em mantê-lo. Se um clube de topo vier e fizer o jogador e o clube felizes, podemos sentar-nos e pensar sobre isso. Mas não fazemos isso. Não precisamos de o vender. Iremos vendê-lo se acharmos que pode ser um grande passo em frente para o rapaz e para o clube", realçou o responsável.


Recentemente, o Rennes - emblema melhor posicionado para garantir a sua contratação -, terá dado um passo atrás nas negociações, uma vez que, apesar de existir acordo entre o emblema da Ligue 1 e os ingleses, no valor de 30 milhões de euros, os representantes do futebolista deitaram tudo ‘por água a baixo’ ao pedirem uma melhoria contratual. De resto, também o Porto estava interessado em Asprilla.


O Maisfutebol havia referido, no passado mês de janeiro, que o Clube de Alvalade teria feito uma abordagem preliminar ao emblema britânico, que avaliaria, à data, o jogador entre 10 e 12 milhões de euros. O interesse do Sporting não mais foi mencionado, mas o futebolista continua referenciado.

Em 2023/24, Yaser Asprilla – avaliado em 9 milhões de euros fez 47 jogos pelo Watford, sendo o segundo jogador mais utilizado dos hornets, com menos uma partida do que Wesley Hoedt. Ao todo, o extremo, que também pode jogar em terrenos mais interiores, apontou seis golos e fez sete assistências.


Confira a publicação:


Futebol

EXCLUSIVO LEONINO - EDUARDO BARROSO E A ATITUDE DE AMORIM NO BANCO DO SPORTING: “NÃO PERCEBI”

Antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral dos verdes e brancos pronunciou-se sobre tema que tem feito correr muita tinta

Eduardo Barroso sai em defesa de peça-chave do Sporting
Eduardo Barroso sai em defesa de peça-chave do Sporting

  |

Icon Comentário0

O primeiro Clássico da época 2024/25 diante do Porto, em partida relativa para a Supertaça, tem feito correr muita tinta. Além da reviravolta inespera dos azuis e brancos que, após estarem a perder por três bolas a zero, acabaram por vencer o jogo no prolongamento, a decisão de Rúben Amorim de efetuar substituições apenas depois dos 80 minutos é algo que tem dado que falar. Para Eduardo Barroso, “Amorim é que sabe”, mas admite, em Exclusivo ao Leonino, que não percebeu a situação.


“Acho que ele fez o que tinha de fazer. Ele é que sabe. Ele é que é o profissional. Já provou que é um técnico fenomenal, já provou que como todos os seres humanos erra às vezes. Se me pergunta se percebi muito bem o que ele fez, não percebi. Mas, por isso é que ele é profissional. E eu sou apenas um admirador de bancada e um treinador de bancada. Se toda a gente percebesse e fizesse as coisas iguais ao treinador, não era preciso treinadores. Qualquer um era”, começou por dizer o antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral dos leões.


“Se o Amorim puser o Sporting a jogar, não é preciso ser 90 minutos, ninguém joga 90 minutos àquele nível, mas se puser 60 minutos, transformar aquela primeira meia-hora em 60 minutos, não perdemos um único jogo no Campeonato. Não tenho a mínima dúvida. Jogámos muito bem. Noto algumas diferenças em relação ao ano título, se o Amorim está a fazer algumas coisas diferentes, não pode sair logo tudo bem à primeira”, acrescentou ainda.


“Agora, eu estou muito confiante de que vamos ser Campeões Nacionais. E que vamos, pelo menos, manter-nos até ao fim e que vai ser uma época muito boa para o Sporting. A minha confiança no Rúben Amorim é total, total. E continue com a sua maneira de ser, a sua maneira de comunicar, continue a fazer aquilo que acha que é o melhor para o Sporting, porque já nos deu nestes últimos quatro anos a prova de que merece ser apoiado e é muito competente”, completou.

Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões para emblemas estrangeiros e 30 para clubes nacionais.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


ESTEVE NA MIRA DE AMORIM PARA REFORÇAR O SPORTING E AGORA TEM FUTURO INDEFINIDO
Futebol

ESTEVE NA MIRA DE AMORIM PARA REFORÇAR O SPORTING E AGORA TEM FUTURO INDEFINIDO

 

Icon Comentário0
OLHA, OLHA! TREINADOR DÁ DICA DE MERCADO ENQUANTO PENSA EM PESCAR TITULAR DO SPORTING
Futebol

OLHA, OLHA! TREINADOR DÁ DICA DE MERCADO ENQUANTO PENSA EM PESCAR TITULAR DO SPORTING

 

Icon Comentário0
OFICIAL! CHELSEA PASSA A PERNA AO SPORTING E GARANTE ALVO DE AMORIM, MAS NÃO O QUER NA EQUIPA
Futebol

OFICIAL! CHELSEA PASSA A PERNA AO SPORTING E GARANTE ALVO DE AMORIM, MAS NÃO O QUER NA EQUIPA

 

Icon Comentário0