
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Eduardo Barroso afirmou ser um "escândalo" não haver nenhum jogador português do Sporting no Mundial do Qatar (saiba mais AQUI). O antigo dirigente do Clube de Alvalade, ainda em entrevista ao jornal O Jogo, mostra-se incrédulo com a lista de convocados de Fernando Santos, afirmando que os atletas da equipa leonina "não são nenhuns coxos" e que João Félix e Ricardo Horta estão em pior forma do que Pedro Gonçalves.
"Não me parece que Sporting seja uma equipa de coxos"
"Num torneio com três a sete jogos, sabendo que há muitos elementos que não vão jogar, o selecionador teria a obrigação de se preocupar com a diversidade. Sendo o Sporting um dos maiores clubes portugueses e eventualmente o segundo maior em número de adeptos, só se fosse uma equipa de coxos é que não deveria estar representado. Mas esta equipa foi campeã há dois anos e na época passada ficou em segundo lugar, por isso creio que não será uma equipa de coxos", defendeu.
"Pote talvez seja o caso mais gritante, quando vemos na lista nomes como João Félix ou Ricardo Horta, ambos em má forma"
"Havendo cinco do Sporting na pré-lista, custa a crer que não esteja nenhum. O Pote talvez seja o caso mais gritante, quando vemos na lista nomes como João Félix ou Ricardo Horta, ambos em má forma. E se compararmos o rendimento dos três, quer em golos, quer em assistências, percebemos que o Pote tem números superiores aos outros esta época. E mesmo jogando várias vezes no meio-campo", assinalou Eduardo Barroso, relembrando Nuno Santos e Gonçalo Inácio.
"Selecionador nacional deveria preocupar-se com a diversidade dos selecionados"
"Temos também outro jogador de altíssima qualidade, o Nuno Santos, que tem uma lesão quase curada e, portanto, não foi de certeza por isso. Ou o Gonçalo Inácio, por exemplo. Principalmente destes três poderia perfeitamente estar um. Estar pelo menos um desses cinco do Sporting seria um bonito sinal de alguém, o selecionador nacional, que deveria preocupar-se com a diversidade dos selecionados", salientou.
Presidente do Clube verde e branca prepara-se para manter pérola no plantel, apesar do vínculo em vigor estar perto do fim
|
David Moreira, jovem talento de 20 anos, tem dado nas vistas ao serviço do Sporting B, sendo recentemente distinguido com um lugar na equipa da jornada da Liga 3, após a vitória por 2-1 frente ao Atlético. Como prémio pelo trabalho nestes últimos tempos, em breve deverá receber uma oferta de renovação.
Apesar de se encontrar em final de contrato com o Clube de Alvalade, tudo indica que o futuro de David continuará a ser verde e branco. De acordo com informações apuradas pelo jornal 'A Bola', o Sporting já trabalha na renovação do vínculo, ainda que os valores em cima da mesa não sejam, para já, conhecidos.
O desempenho positivo de David Moreira, recorde-se, também não passou despercebido a nível internacional. David foi convocado pela seleção de Cabo Verde, orientada por Bubista, para os duelos da fase de qualificação para o Mundial de 2026, frente às Ilhas Maurícias e Angola.
No entanto, o atleta do Sporting acabou por não ser utilizado em nenhum dos jogos, mantendo-se à espera da estreia oficial pela equipa nacional do arquipélago africano, algo que deverá acontecer muito em breve, tendo em conta o facto de estar em grande plano pela equipa secundária de Alvalade.
Nesse mesmo plantel, só esta temporada, David Moreira já conta com três assistências em 16 jogos realizados. Também já conta com mais 10 partidas ao serviço do conjunto sub-23, com as mesmas a terem sido registadas na primeira parte da época.
Treinadores portugueses têm, esta quinta-feira à noite, em Old Trafford, um jogo que irá determinar a permanência na Liga Europa
|
O Manchester United entra em campo esta quinta-feira, dia 17 de abril, diante do Lyon, em jogo válido para a segunda mão dos quartos-de-final da Liga Europa, e quem estará atento ao desfecho será o Sporting, até porque a continuidade do emblema orientado por Ruben Amorim na prova também poderá ter implicações no futuro do Clube de Alvalade.
Em causa está o facto do Sporting, em caso de não conseguir sagrar-se campeão no fim da época, poder beneficiar, ainda assim, do acesso direto à próxima edição da liga milionária, cenário válido entre muitos outros e que só é possível caso o vencedor da Liga Europa já tenha assegurado a qualificação para a Champions por outra via.
O Manchester United, como se sabe, atravessa uma época que já faz parte da lista das piores da sua história, com a mesma a poder ser salva, de alguma forma, através da conquista da competição europeia. Com o título inglês já bem longe, os red devils só poderão marcar presença na Liga dos Campeões do próximo ano no caso de vencerem, já esta época, a segunda maior prova europeia de clubes.
Assim sendo, e por mais curioso que possa parecer, o Sporting fica assim a 'torcer' pelo insucesso de Ruben Amorim - que recentemente falou sobre a passagem por Alvalade - e de clubes que estejam em situação semelhante à do United. Para já, em prova estão Lazio, Bodo/Glimt, Frankfurt, Tottenham, Athletic Bilbao e Rangers, para além dos red devils e do emblema orientado por Paulo Fonseca.
O Sporting, ainda assim, vai procurar 'carimbar' a passagem à fase liga da Liga dos Campeões por mérito próprio, até porque isso significaria que, no fim da época, foi capaz de erguer o título de campeão nacional. Para já, recorde-se, a turma orientada por Rui Borges é líder do campeonato, com 69 pontos, os mesmos que o Benfica.
Confira a programação televisiva desta quinta-feira, com destaque para o duelo entre o antigo técnico do Sporting e Paulo Fonseca na Liga Europa
|
O Futebol na TV desta quinta-feira, 17 de abril, tem como grande destaque o Manchester United – Lyon. A partida relativa à segunda mão dos quartos-de-final da Liga Europa coloca frente a frente Ruben Amorim - que deixou palavras muito positivos sobre os leões - e Paulo Fonseca, sendo que este encontro pode ser decisivo para o futuro do antigo técnico do Sporting.
Após o empate a duas bolas em França, o Manchester United de Ruben Amorim irá tentar fazer valer o fator casa e garantir um lugar nas meias-finais da Liga Europa, tendo como grande objetivo vencer a competição, o que daria acesso direto à edição da próxima temporada da Liga dos Campeões.
Destaque ainda para os outros jogos dos quartos-de-final da Liga Europa (Eintracht Frankfurt – Tottenham, Athletic Bilbao – Rangers e Lazio – Bodo/Glimt), mas também para a Liga Conferência, bem como para a entrada em cena dos rivais de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita (Jorge Jesus e Karim Benzema).
Confira a programação do futebol na TV desta quinta-feira, 17 de abril: