Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

JOGADORES DO SPORTING FORA DA SELEÇÃO É "TIRO NO PÉ MONUMENTAL"

Ausência de atletas portugueses do Mundial do Qatar indignou ex-dirigente leonino

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Depois de Fernando Santos não ter incluído nenhum jogador do Sporting na lista de convocados para o Mundial do Qatar, Eduardo Barroso, antigo dirigente leonino, em declarações ao jornal O Jogo, fala em "escândalo" e diz que o selecionador "foi mal aconselhado".

 

"Acho mesmo um escândalo não estar ninguém do Sporting"


"Considero uma falta de bom senso. Mesmo tendo uma relação de amizade com o selecionador, creio que terá sido mal aconselhado por alguém. Estou muito, muito triste com esta situação. Acho mesmo um escândalo não estar ninguém do Sporting. Foi um tiro no pé monumental", atirou o médico.


"Se não correr bem, creio que não será esquecido"

Para o ex-presidente da mesa da Assembleia Geral verde e branca, esta opção de Fernando Santos não será, tão cedo perdoada pelos Sportinguistas, a não ser que a seleção portuguesa demonstre, no Qatar, que a razão estava do lado do técnico: "Se tudo correr bem o assunto vai ser esquecido, mas se não correr bem, creio que não será esquecido", disse Eduardo Barroso.


 


Futebol

EXCLUSIVO LEONINO CONFIRMADO! VARANDAS ARREGAÇA AS MANGAS E ASSINA COM DEFESA PARA O SPORTING

Futebolista até já se despediu do seu clube através das redes sociais e está agora a caminho de Alvalade

Sporting já terá garantido a contratação para a equipa de Mariana Cabral
Sporting já terá garantido a contratação para a equipa de Mariana Cabral

  |

Icon Comentário0
Mégane Sauvé irá ser reforço da equipa de futebol feminino do Sporting, tal como o Leonino já havia avançado, em exclusivo, agora é a imprensa nacional a notícia já veiculada pelo nosso Jornal. A defesa chega do Valadares Gaia diretamente para o plantel de Mariana Cabral.

A atleta canadiana de 26 anos disputou a sua primeira temporada no futebol português em 2023/24 e não deixou pistas sobre o seu futuro aquando da sua saída do clube nortenho, mas vai ser oficializada nos próximos dias, confirmou o jornal A Bola, esta quinta-feira, dia 20 de junho.


"Aprendi e cresci com um grupo muito talentoso de jogadores, mas pessoas ainda melhores. Muitos desafios, mas é isso que define o futebol. Obrigada por tudo, por momentos incríveis e uma família para sempre", declarou a jogadora numa mensagem de despedida publicada nas suas redes sociais no passado dia 7 de junho, onde agradeceu pelos "momentos incríveis" ao serviço do emblema nortenho, onde disputou 30 partidas, com um golo e uma assistência na conta pessoal.


Mégane Sauvé vai ser assim a terceira cara nova confirmada para a próxima temporada desportiva, depois de as leoas terem já oficializado a chegada de Catriona Sheppard, guarda-redes norte-americana de 23 anos, proveniente do Clube de Albergaria (Recorde AQUI) e de Ana Filipa Ribeiro (Braga) (Recorde AQUI). Tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo, Bia Meio-Metro também será jogadora do Sporting (Recorde AQUI).

De recordar que o Clube de Alvalade terminou a Liga BPI no segundo lugar com 54 pontos com e viram o Benfica terminar com mais dois pontos (56) e sagrarem-se campeãs nacionais pela quarta vez consecutiva. Já o Valadares Gaia terminou no sexto posto da prova (36 pontos). A última conquista do Sporting aconteceu na temporada de 2017/18.



Futebol

E AGORA? IMPRENSA ESPANHOLA COLOCA ALEGADO ALVO DO SPORTING MAIS PERTO DO... PORTO

Internacional pode mesmo vir a jogar em Portugal na próxima temporada, mas como rival dos leões

Sporting e Porto têm estado atentos ao mesmo jogador para trazerem para Portugal
Sporting e Porto têm estado atentos ao mesmo jogador para trazerem para Portugal

  |

Icon Comentário0

O Porto parece estar cada vez mais perto de garantir a contratação de Juan Miranda, jogador do Bétis que também chegou a ser colocado na mira do Sporting para reforçar a equipa de Rúben Amorim no ataque ao bicampeonato nacional, está a avançar a imprensa espanhola.

De acordo com o jornal ‘Marca’, o lateral espanhol está muito perto de se tornar uma das primeiras contratações de Andoni Zubizarreta, ele que é o novo diretor desportivo dos dragões, agora liderados por André Villas-Boas. No caso, o jogador está em final de contrato com o emblema de Sevilha e já sabe que não irá continuar no clube andaluz.


Recorde-se que, recentemente, Fabrizio Romano - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - abordou o futuro de Juan Miranda e garantiu que "o Sporting não está a negociá-lo de momento". A mesma fonte admitiu que "o Porto tem interesse real e perguntou as condições" de um eventual negócio (saiba mais AQUI).


Na temporada de 2023/24, Juan Mirandaavaliado em 9 milhões de euros -, realizou 32 partidas (2.350 minutos): 25 na La Liga (1.860), três na Liga Europa (141), duas na Conference League (169) e outras duas na Copa del Rey (180). Nesta que foi a sua quarta temporada ao serviço do Bétis de – onde chegou em 2020/21, por empréstimo, oriundo do Barcelona -, o lateral associado ao Sporting marcou dois golos e realizou o mesmo número de assistências.

Na equipa principal do Barcelona, Juan Miranda acabou por disputar apenas quatro encontros, isto na temporada de 2018/2019: três na Copa del Rey e um na Liga dos Campeões, perfazendo o total de 315 minutos nessa época, em que ainda atuava no escalão de juniores e nos ‘bês’ dos culés.




Futebol

FAMILIAR DE EX PRESIDENTE DA MAG DO SPORTING ANTEVÉ SAÍDA DE GYOKERES: "HÁ VALORES IRRECUSÁVEIS"

Avançado sueco continua a ser muito cobiçado no mercado de transferência e permanece com futuro indefinido

Viktor Gyokeres pode sair do Sporting este verão
Viktor Gyokeres pode sair do Sporting este verão

  |

Icon Comentário0

Eduardo Garcia não acredita na permanência de Viktor Gyokeres no Sporting. Em entrevista ao jornal Record, desta quinta-feira, dia 20 de junho, o filho de Eduardo Barroso, ex presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, elogia o ponta de lança sueco, mas refere que há propostas irrecusáveis e que os leões devem pedir valores próximos da cláusula de rescisão.

"Depende sempre do tipo de proposta, mas eu acho que há valores que em Portugal dificilmente são recusáveis. Não consigo definir um valor certo, até porque não sei o que é que o mercado está a dar por ele neste momento, ou o que poderá dar. Acho que ele vale esse dinheiro (100 milhões de euros) pela época que fez mas também entendo que em Portugal há valores que dificilmente são recusáveis", começou por referir.


"Aliás, acho que os clubes portugueses estão mal habituados. Por vezes esticam demasiado a corda. Mas isso, neste caso concreto, dependerá também de saber se o Sporting fará, ou não, uma super venda com o Ousmane Diomande, ou outro. As exigências podem variar, mas acho que o Sporting deve, obviamente, pedir perto da cláusula", explicou.


"Sporting deve também fazer aqui uma gestão destes jogadores que estamos a conseguir trazer para Portugal. Se vamos ter uma atitude, entre aspas, assassina, ou como dizia há pouco, de cortar as pernas dos jogadores, os futuros Gyökeres não vão querer vir para cá. Tem de haver o tal balanço entre rendimento desportivo e retorno financeiro, para continuarmos a ir buscar os Hjulmand, os Gyokeres ou os Debast", concluiu Eduardo Garcia.

Tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo, o Arsenal está muito perto de garantir a contratação de Viktor Gyokeres para a equipa de Mikel Arteta na próxima temporada, sendo que o negócio está apenas preso por detalhes financeiros e o internacional sueco pode mesmo vir a deixar o Sporting nesta janela de mercado (Saiba mais AQUI).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
“AINDA NÃO PERCEBI” - CRAQUE MOSTRA-SE INCRÉDULO AO MESMO TEMPO QUE SPORTING DEFINE VALOR DE MERCADO
Futebol

“AINDA NÃO PERCEBI” - CRAQUE MOSTRA-SE INCRÉDULO AO MESMO TEMPO QUE SPORTING DEFINE VALOR DE MERCADO

 

Icon Comentário0
MOTIVO PARA A SAÍDA DO SPORTING? O SALÁRIO DE PAULINHO DEPOIS DE TRANSFERÊNCIA PARA O TOLUCA
Futebol

MOTIVO PARA A SAÍDA DO SPORTING? O SALÁRIO DE PAULINHO DEPOIS DE TRANSFERÊNCIA PARA O TOLUCA

 

Icon Comentário0
SPORTING ABRIU A PESTANA E RISCOU JOGADOR DA LISTA DE AMORIM QUE SÓ PENSAVA NOS MILHÕES
Futebol

SPORTING ABRIU A PESTANA E RISCOU JOGADOR DA LISTA DE AMORIM QUE SÓ PENSAVA NOS MILHÕES

 

Icon Comentário0