Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting venceu o Estrela da Amadora, por 5-1. O encontro marcou o regresso de Nani a Alvalade, desta feita como adversário dos leões. Os Sócios e adeptos não esqueceram o contributo e respeito do avançado e aplaudiram de pé o histórico futebolista, que se mostrou emocionado.
"Antes de mais, quero agradecer a todos os Sportinguistas, estes adeptos fantásticos, a receção que tiveram comigo. É uma casa especial, uma casa que sinto que é minha. Aqui, cresci, evolui e dei o salto para outros patamares, e é sempre bom voltar e sentir o carinho de todos", disse, no final do encontro.
O antigo capitão dos leões foi suplente, rendendo Issiar Dramé, aos 52 minutos. O público ovacionou de pé o internacional português, que não esquece Alvalade. Jovane Cabral e Alan Ruiz também regressaram ao reduto verde e branco, com reações mistas. O cabo-verdiano passou 'pelos pingos da chuva', enquanto o argentino foi muito assobiado.
Pelo Sporting, Nani atuou em três momentos distintos: o primeiro de 2005/06 a 2006/07, até se transferir para a Premier League. O segundo, por empréstimo dos red devils em 2014/15, e o terceiro em 2018/19. Com a Listada verde e branca, pela equipa principal, o craque fez 141 jogos, marcou 33 golos e fez 24 assistências. Conquistou três Taças de Portugal e uma Taça da Liga de leão ao peito.
Na presente temporada, Nani - avaliado em 200 mil euros - já soma 10 jogos pelo Estrela e um total de 521 minutos em campo, tendo marcado um golo pelos tricolores. O tento foi registado numa partida disputada contra o Boavista, no Estádio José Gomes, na Reboleira.
Confira as palavras de Nani: