Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutsal
|
0Portugal empatou, na passada segunda-feira, dia 2 de setembro, com o Paraguai, no Pavilhão Polidesportivo de Rio Maior (2-2), a contar para o penúltimo amistoso antes do Mundial de futsal. A seleção nacional que mão contou com Zicky Té e perdeu Pauleta devido a lesão, não conseguiu bater a congénere sul-americana.
Este foi o segundo jogo consecutivo sem vitória para a seleção portuguesa, que vinha de uma derrota por 3-6 frente à Ucrânia. O jogo começou com alta intensidade, e o primeiro golo surgiu aos nove minutos, quando Francisco Martínez aproveitou um erro da equipa portuguesa para marcar.
A resposta de Portugal veio rapidamente, ainda no mesmo minuto do tento anterior, com João Matos a empatar o marcador, após um forte chute de Bruno Coelho. Logo depois, Bruno Coelho quase colocou Portugal na frente, mas o guarda-redes paraguaio exibiu-se com uma boa defesa. No entanto, aos 15 minutos, a equipa sul-americana acabou por marcar um autogolo, o que colocou Portugal em vantagem.
No segundo tempo, Arnaldo Baéz voltou a empatar a partida aos 30 minutos. Nos minutos finais, Emerson Méndez evitou um golo de Fábio Cecílio, mantendo o empate. Portugal terá uma nova oportunidade de enfrentar o Paraguai na próxima quarta-feira, dia 4 de setembro, em Rio Maior, no último amigável antes do Mundial, que ocorrerá entre 14 de setembro e 6 de outubro no Uzbequistão.
Portugal está inserido no grupo E do Campeonato do Mundo, juntamente com Tajiquistão, Marrocos e Panamá, primeiro adversário da equipa das Quinas. O embate diante da formação da América Central está marcado para as 13h30 do próximo dia 16 de setembro (segunda-feira).
Campeão pelos verdes e brancos teve de ser riscado e vai enfrentar tempo de recuperação
|
0Pauleta está lesionado e vai falhar o Mundial de futsal. O ala do Sporting teve um problema físico, durante a preparação dos comandados de Jorge Brás para a prova, e foi dispensado pela estrutura da seleção nacional, perdendo, desta forma, o arranque da temporada.
"Pauleta foi esta segunda-feira dispensado do estágio da Seleção Nacional de Futsal para o Campeonato do Mundo de Futsal 2024, que se realiza no Uzbequistão. O ala de 30 anos sofreu uma lesão muscular no treino da semana passada e, depois de avaliação da Unidade de Saúde e Performance da FPF, foi considerado inapto para prosseguir os trabalhos de preparação", pode ler-se, em comunicado da Federação.
A lesão do 'camisola 10' do Sporting facilita o trabalho do selecionador nacional, que fica agora com uma lista de 15 elementos, sendo que terá de chamar 14 jogadores para a competição. Com Pauleta de fora, Jorge Brás tem de riscar apenas mais um nome.
Vale recordar que o Sporting era, como habitual, o Clube mais representado na armada lusa, mas, com a saída de Pany Varela para o Al Nassr e a lesão de Pauleta, os verdes e brancos perdem dois ativos na convocatória e passam a ter somente Bernardo e Tomás Paçó, João Matos e Zicky Té.
Portugal está inserido no grupo E do Campeonato do Mundo, juntamente com Tajiquistão, Marrocos e Panamá, primeiro adversário da equipa das Quinas. O embate diante da formação da América Central está marcado para as 13h30 do próximo dia 16 de setembro (segunda-feira).
Clube de Alvalade informou os Sócios e adeptos nesta quarta-feira, dia 28 de agosto
|
0Oficial: o Sporting anunciou, esta quarta-feira, dia 28 de agosto, nove cara novas para o plantel de futsal feminino do Clube de Alvalade, isto depois de várias saídas já confirmadas da equipa de João Filipe Soares. Agora, já com a turma leonina composta, as leoas deram início aos trabalhos.
Beatriz Vicente (fixo, Futsal Feijó), Sara Galhardo (fixo/ala, Quinta dos Lombos), Beatriz Marques (fixo, Quinta dos Lombos) e Inês Marques (guarda-redes, Parchalense) são as novas contratações da turma leonina, mas não se juntaram sozinhas ao plantel, uma vez que o Sporting também 'pescou' na sua própria formação.
Ana Pereira (ala de 18 anos), Jéssica Almeida (ala de 19 anos), Beatriz Crespo (ala de 18 anos) e Edna Peralta (ala/pivô de 19 anos) foram 'repescadas' das sub-19 verdes e brancas e, por seu turno, a guarda-redes Rita Oliveira, de 21 anos, chega da equipa B leonina.
“Há sempre a expectativa habitual no arranque de uma nova época. Está toda a gente altamente motivada e com um sorriso no rosto. O plantel já não se via há algumas semanas e é bom reencontrar estas caras. Estamos prontos, a oficina abriu e a bola vai começar a rolar”, começou por dizer o treinador das leoas no arranque dos trabalhos.
“O que queremos é que estas jovens jogadoras consigam demonstrar todo o seu talento em cada treino e jogo. A integração tem sido boa, até porque quase todas as jogadoras já se conheciam por já terem estado no Sporting ou nas selecções jovens. Nos últimos treinos da época passada foi possível ter também estas jogadoras cá a treinar, portanto ganhámos algum tempo de integração. Agora, é ganhar rotinas para todas falarem a mesma linguagem”, rematou.
Recorde aqui a conquista do Troféu Stromp por parte da equipa feminina de futsal do Sporting:
Equipa leonina ficou recentemente a conhecer calendarização dos encontros
|
0A equipa de futsal do Sporting vai ser cabeça de cartaz na 10.ª edição do Torneio Cidade de Castelo Branco, que se realiza no Pavilhão Municipal a 7 e 8 de setembro. Os tetra campeões nacionais estreiam-se assim no torneio albicastrense, prova que conta com mais três equipas: Fundão, Eléctrico e Boa Esperança.
No primeiro dia, disputam-se as meias-finais entre Fundão e Eléctrico às 16h00 e o Boa Esperança - Sporting às 18h00. No domingo, dia 8 de setembro, a final está marcada também para as 18 horas. Antes realiza-se o jogo de apuramento do terceiro e quarto lugares.
A competição amigável é organizado pela Boa Esperança e tem a parceria do Município, sendo um dos principais momentos da pré-época da modalidade, regressando assim após dois anos de interregno. A prova quadrangular jogar-se-á no Pavilhão Municipal da cidade albicastrense.
Em 2023/24, os pupilos de Nuno Dias ergueram o 19.º título na liga portuguesa, o quarto de forma consecutiva, e conquistaram o inédito tetracampeonato nacional da modalidade. O Sporting fechou assim a temporada com dois títulos conquistados: Campeonato Nacional e Taça da Liga.
Nos últimos dias, o plantel verde e branco perdeu Pany Varela, ala que rumou aos sauditas do Al Nassr. Felipe Valério, do El Pozo, e Cleber, do Palma Futsal, foram dois jogadores equacionados para substituir o internacional português. Ainda assim, os leões, liderados por Frederico Varandas, terão visto as suas abordagens negadas.