
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Andebol
|
O capitão da equipa de Andebol do Sporting, Salvador Salvador, juntamente com os colegas de equipa Martim Costa e Pedro Portela, visitaram no último domingo, dia 9 de fevereiro, o conhecido programa humorístico Isto É Gozar Com Quem Trabalha, apresentado por Ricardo Araújo Pereira, na qualidade de jogadores da Seleção Nacional de Andebol, que recentemente fez história ao alcançar um quarto lugar no mundial da modalidade.
Como é habitual neste tipo de programas, o apresentador fez várias sátiras sobre os jogadores. O capitão leonino foi a primeira vítima: "Não é surpreendente para os seus pais que o Salvador tenha ido para desporto? Porque a avaliar pelo tempo que dedicaram a inventar o seu nome, é gente um bocado preguiçosa" em alusão ao facto do jogador ter um nome igual ao apelido. Salvador Salvador respondeu-lhe á letra e disse: "É uma questão que tem que fazer aos meus pais, eu também me questiono bastantes vezes. Nenhum deles é gago!", frase que promoveu vários aplausos e risos na plateia.
A segunda vítima foi outra estrela leonina que esteve ausente, Kiko Costa, que foi considerado o melhor jogador jovem do Mundial de Andebol. Ricardo Araújo Pereira não perdeu oportunidade para dar a sua bicada: "Queria falar-vos sobre os prémios. Maravilhosos... Ás vezes as pessoas dizem que no futebol são prémios incríveis e muito dinheiro. Não não, no Andebol também, tanto é Pedro (Portela), que Kiko Costa, vosso colega de Seleção, foi considerado melhor jogador jovem do mundial e por isso recebeu o seguinte prémio: 5000 euros em cartão Lidl", em jeito de clara troça perante o prémio atribuído á estrela do Sporting.
Continuando a abordar Pedro Portela, o apresentador questiona "Pedro como é que um campeão de andebol esbanja este prémio? É na zona das massas é nos detergentes, como é que é?", provocou RAP o ponta do Sporting. O jogador internacional português, que recentemente marcou o seu golo 500 pela Seleção, não se deixou ficar e disse: "Eu acho que ele vai gastar um bocadinho na cerveja!".
A última vítima de Ricardo Araújo Pereira foi o irmão de Kiko Costa, Martim Costa. O humorista abordou a questão de no Sporting ser treinado pelo seu pai Ricardo Costa, comparando com o selecionador nacional Paulo Jorge Pereira: "Nunca lhe apeteceu dizer ao treinador da seleção responder: não manda em mim, não és meu pai?". Após várias palmas o irmão do melhor jovem do mundial respondeu: "Não eu tenho separar sempre as coisas, no treino é meu treinador, evito que seja meu pai. Em casa é meu treinador e meu pai, aí as coisas já complicam um bocadinho". RAP continua a sua sátira: "Às vezes à mesa é melhor perguntar: É meu treinador ou meu pai?", ao qual Martim rematou com um simples: "O melhor é não falar".
Este segmento não terminou sem os que os jogadores do Sporting oferecessem uma camisola do campeão Nacional de Andebol e de Futebol a Ricardo Araújo Pereira, conhecido benfiquista , que aceitou mas atirou: "Vocês conhecem-me, sabem bem o que eu gosto. Ah, mas atenção, está dentro (da caixa), que é para não me fazer mal", brincou o apresentador da Sic.
De recordar que a equipa de Andebol, comandada por Ricardo Costa tem o seu próximo compromisso no próximo dia 13 de fevereiro em jogo a contar para a Liga dos Campeões frente ao Eurofarm Pelister, numa altura em que os leões lutam pelo apuramento direto para os quartos de final da prova milionária.
Conjunto verde e branco alcançou, no passado sábado, dia 12 de abril, um triunfo muito importante na luta pelo título da Liga Portuguesa
|
A equipa de andebol do Sporting entrou em campo no passado sábado, dia 12 de abril, para defrontar o conjunto do Porto, em partida a contar para a terceira jornada do grupo A da fase final do Campeonato Nacional. Os leões venceram os dragões por 35-32, no reduto adversário. No final da partida, Ricardo Costa, treinador verde e branco, deixou o seu comentário.
O treinador do Sporting começou por dedicar a vitória importante do Sporting a uma figura mítica do Clube que faleceu recentemente: "Quero dedicar esta vitória ao Aurélio Pereira, alguém muito importante para o futebol português e para nós, que temos jogadores da formação", começou por dizer, destacando a "perda enorme" em Portugal.
Passou, de seguida, à análise do jogo, que se pode revelar decisivo na luta pelo título nacional esta época. Sporting e Porto chegavam empatados a esta jornada do campeonato, e os leões alcançam uma preciosa vantagem, principalmente por ter sido no campo dos rivais.
"A vitória assenta bem ao Sporting, com consistência defensiva e o nosso ataque encontrou sempre boas soluções. Não saímos daqui campeões, mas era importante, julgo que o FC Porto fez um grande jogo mas estivemos bem melhor", explicou Ricardo Costa, treinador dos leões.
Por último, comentou um regresso muito importante à equipa, de um jogador que vinha a fazer muita falta aos leões: "Kiko Costa de regresso? Se cada um contribuir com o seu grão de areia...", atirou o treinador e pai de Francisco Costa, uma das maiores estrelas da equipa do Sporting.
Jogador do emblema verde e branco sai, sem surpresas, do plantel e vai abraçar novo projeto desportivo já a partir da próxima temporada
|
É oficial. William Hoghielm, pivô da equipa de andebol do Sporting, vai jogar nos nórdicos do Kristianstad na próxima temporada desportiva. O emblema revela que chegou a acordo com o jogador sueco e assinar um contrato de dois anos até ao final de 2026/2027.
"Joguei contra o Kristianstad várias vezes, sempre foi divertido. Ouvi coisas boas relativamente ao clube e às pessoas que lá trabalham diariamente para tentar atingir o sucesso. A decisão não foi difícil", referiu, em declarações aos meios de comunicação do futuro emblema.
Para o lugar do jogador de 25 anos, deverá chegar Víctor Romero, pivô do Granollers. Os leões pretendem pagar a cláusula de rescisão do jovem atleta, fixada em 80 mil euros de modo a contar com os seus serviços já a partir do verão de 2025, após confirmado o adeus do ainda pupilo de Ricardo Costa.
Até ao momento, William Hoghielm soma 42 partidas na presente temporada com 75 golos marcados. O Clube de Alvalade continua em várias frentes, nomeadamente a luta pelo Campeonato, Taça de Portugal e está nos quartos-de-final da Liga dos Campeões.
Neste momento, os comandados de Ricardo Costa têm 38 pontos e seguem na liderança do Campeonato, em igualdade com o Porto. O andebol do Sporting volta a jogar no próximo sábado, dia 12 abril, diante dos dragões (18h30), na Dragão Arena, em partida da terceira ronda da fase final.
Veja a publicação do Kristianstad:
Encontro entre rivais eternos será o quarto duelo entre as duas equipas esta temporada, sendo que os leões venceram dois encontros e perderam um
|
A equipa de andebol do Sporting vai defrontar o Benfica, em jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal. Este será o quarto duelo entre as duas equipas esta temporada, sendo que os leões venceram dois encontros e perderam apenas um. No entanto, a vitória dos encarnados aconteceu no último encontro entre as duas equipas.
Assim sendo, Ricardo Costa, técnico do emblema verde e branco, garante que a sua equipa está mais do que avisada para os perigos que o rival traz, até porque o jogo é a eliminar e vale o apuramento para os quartos da prova. De momento, o Clube de Alvalade é o atual detentor do troféu, tendo vencido a competição nas suas últimas três edições.
"O Benfica fez-nos aquilo que praticamente nenhuma equipa conseguiu este ano: marcar-nos 38 golos e ganhar por quatro. A exceção foi o Dínamo Bucareste, na Roménia (33-29). Por isso, sabemos aquilo de que são capazes no 7x6 e em cada nuance do jogo", começou por dizer aos órgãos de comunicação do Sporting.
Ricardo Costa reconhece que estarão frente a frente dois favoritos a vencer a prova rainha, mas diz estar confiante. "É óbvio que são dois candidatos a vencer a Taça, mas nós temos a responsabilidade de defender as últimas três conquistas. Não há margem de erro: há que ganhar sim ou sim, porque queremos ir em busca da quarta Taça seguida", apontou.
Os leões, comandados por Ricardo Costa, vivem um bom momento e ficaram no primeiro lugar da fase regular à frente do Porto (63), mas com vantagem no confronto direto. O andebol do Sporting vira agora atenções para a Taça de Portugal e volta a jogar este sábado, dia 22 de março, diante do Benfica (15h30), em partida dos oitavos de final da prova rainha.