Modalidades
Alta figura do Sporting não tem dúvidas sobre a vitória contra o Porto: "Completamente justa"
28 Set 2025 | 10:15
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Andebol
10 Fev 2025 | 18:18 |
O capitão da equipa de Andebol do Sporting, Salvador Salvador, juntamente com os colegas de equipa Martim Costa e Pedro Portela, visitaram no último domingo, dia 9 de fevereiro, o conhecido programa humorístico Isto É Gozar Com Quem Trabalha, apresentado por Ricardo Araújo Pereira, na qualidade de jogadores da Seleção Nacional de Andebol, que recentemente fez história ao alcançar um quarto lugar no mundial da modalidade.
Como é habitual neste tipo de programas, o apresentador fez várias sátiras sobre os jogadores. O capitão leonino foi a primeira vítima: "Não é surpreendente para os seus pais que o Salvador tenha ido para desporto? Porque a avaliar pelo tempo que dedicaram a inventar o seu nome, é gente um bocado preguiçosa" em alusão ao facto do jogador ter um nome igual ao apelido. Salvador Salvador respondeu-lhe á letra e disse: "É uma questão que tem que fazer aos meus pais, eu também me questiono bastantes vezes. Nenhum deles é gago!", frase que promoveu vários aplausos e risos na plateia.
A segunda vítima foi outra estrela leonina que esteve ausente, Kiko Costa, que foi considerado o melhor jogador jovem do Mundial de Andebol. Ricardo Araújo Pereira não perdeu oportunidade para dar a sua bicada: "Queria falar-vos sobre os prémios. Maravilhosos... Ás vezes as pessoas dizem que no futebol são prémios incríveis e muito dinheiro. Não não, no Andebol também, tanto é Pedro (Portela), que Kiko Costa, vosso colega de Seleção, foi considerado melhor jogador jovem do mundial e por isso recebeu o seguinte prémio: 5000 euros em cartão Lidl", em jeito de clara troça perante o prémio atribuído á estrela do Sporting.
Continuando a abordar Pedro Portela, o apresentador questiona "Pedro como é que um campeão de andebol esbanja este prémio? É na zona das massas é nos detergentes, como é que é?", provocou RAP o ponta do Sporting. O jogador internacional português, que recentemente marcou o seu golo 500 pela Seleção, não se deixou ficar e disse: "Eu acho que ele vai gastar um bocadinho na cerveja!".
A última vítima de Ricardo Araújo Pereira foi o irmão de Kiko Costa, Martim Costa. O humorista abordou a questão de no Sporting ser treinado pelo seu pai Ricardo Costa, comparando com o selecionador nacional Paulo Jorge Pereira: "Nunca lhe apeteceu dizer ao treinador da seleção responder: não manda em mim, não és meu pai?". Após várias palmas o irmão do melhor jovem do mundial respondeu: "Não eu tenho separar sempre as coisas, no treino é meu treinador, evito que seja meu pai. Em casa é meu treinador e meu pai, aí as coisas já complicam um bocadinho". RAP continua a sua sátira: "Às vezes à mesa é melhor perguntar: É meu treinador ou meu pai?", ao qual Martim rematou com um simples: "O melhor é não falar".
Este segmento não terminou sem os que os jogadores do Sporting oferecessem uma camisola do campeão Nacional de Andebol e de Futebol a Ricardo Araújo Pereira, conhecido benfiquista , que aceitou mas atirou: "Vocês conhecem-me, sabem bem o que eu gosto. Ah, mas atenção, está dentro (da caixa), que é para não me fazer mal", brincou o apresentador da Sic.
De recordar que a equipa de Andebol, comandada por Ricardo Costa tem o seu próximo compromisso no próximo dia 13 de fevereiro em jogo a contar para a Liga dos Campeões frente ao Eurofarm Pelister, numa altura em que os leões lutam pelo apuramento direto para os quartos de final da prova milionária.
Emblema verde e branco esteve implacável, este sábado, dia 4 de outubro, em duelo da quinta jornada da fase regular do Campeonato
04 Out 2025 | 19:59 |
A equipa de andebol do Sporting derrotou o Arsenal da Devesa por 42-22, este sábado, dia 4 de outubro. Em duelo da quinta jornada da fase regular, o Clube de Alvalade foi até Braga vencer a equipa recém-promovida à primeira divisão e não deu quaisquer chances ao opositor.
Num duelo disputado no Pavilhão de Maximinos, a turma verde e branca ativou o rolo compressor e dominou a partida em toda a linha. Ao intervalo, os leões já tinham mais 10 tentos apontados do que os minhotos e avizinhava-se um triunfo confortável (21-11).
Na etapa complementar, a turma de Gabriel Oliveira não conseguiu contrariar o poderio ofensivo do Clube de Alvalade, que controlou os 60 minutos do duelo a seu bel-prazer perante o último classificado da Liga, que ainda não conseguiu vencer esta temporada.
Carlos Álvarez terminou como melhor marcador do encontro, com nove golos apontados, seguido de Diogo Branquinho e Pedro Martínez, que fizeram cinco tentos cada. Do lado da equipa bracarense, Hugo Oliveira foi a unidade que mais perigo criou e apontou seis golos.
Com esta vitória - a décima em 12 jogos na nova temporada - os comandados de Ricardo Costa seguem no primeiro lugar com 18 pontos, mais dois do que o Porto (16) - que foi derrotado recentemente pelos leões. O próximo jogo, a contar para a quarta jornada da Liga dos Campeões, está marcado para quarta-feira, dia 8 de outubro, frente aos franceses do Nantes, às 19h45, no Pavilhão João Rocha.
Pavilhão João Rocha parabeniza Martim Costa:
Emblema verde e branco continua sequência de vitórias nas competições domésticas, depois de triunfar em mais uma edição do dérbi lisboeta
01 Out 2025 | 21:30 |
A equipa de andebol do Sporting venceu o Belenenses, esta quarta-feira, dia 1 de outubro, por 43-26. Em duelo da quinta jornada da fase regular do Campeonato Nacional, o Clube de Alvalade somou mais um triunfo na competição, depois de ter vencido o clássico contra o Porto, na última ronda.
Em duelo disputado no Pavilhão Acácio Rosa, os pupilos de Ricardo Costa não tiveram grandes dificuldades perante o seu adversário. Os leões rapidamente descolaram no marcador, deixando os azuis do Restelo para trás. Quando as equipas regressaram ao balneário, o conjunto verde e branco encontrava-se a vencer por 22-14.
Na etapa complementar, pouco ou nada mudou na partida. O Sporting voltou a mostrar a sua superioridade contra uma equipa do Belenenses que não encontrava soluções de resposta. Quando a buzina do recinto soou para o final do encontro, os leões somaram novo triunfo, desta vez, com o marcador a apontar 43-26.
Orri Thorkelsson terminou o encontro como o melhor do encontro, com nove golos apontados. com o Victor Romero com 5 e Martim Costa com 4. Do lado dos da cruz de Cristo, os grandes destaques foram Gonçalo Nogeuira com 4 e Pedro Santana com 3.
Com esta vitória - a nona em 11 jogos na temporada - os comandados de Ricardo Costa seguem no primeiro lugar do campeonato com 15 pontos, mais dois do que o Porto (12). O próximo jogo está marcado para o sábado, dia 4 de outubro, frente ao Arsenal da Devesa, às 18h, no Pavilhão de Maximinos.
Mesmo com decisões duvidosas por parte da equipa de arbitragem, Clube de Alvalade venceu o clássico de andebol e é líder isolado
28 Set 2025 | 13:43 |
Ricardo Costa comentou a vitória da equipa de andebol do Sporting frente ao Porto, ocorrida no sábado, 27 de setembro, em jogo referente à quinta jornada da fase regular do campeonato. Mesmo com várias decisões da arbitragem consideradas polémicas e desfavoráveis à sua equipa, o treinador leonino optou por destacar o valor e o significado deste importante triunfo.
Ricardo Costa: "Dominámos e estivemos à frente a maioria do jogo"
“É uma vitória muito, muito, muito importante para nós nas nossas contas do título. Levámos tudo para a última bola, defendemos muito bem”, disse o técnico bicampeão pelo Clube de Alvalade, que destacou a dificuldade do encontro, tendo em conta a última viagem à Dinamarca, onde defrontou o Aalborg.
“Acho que a vitória é completamente justa porque dominámos e estivemos à frente a maioria do jogo. Muito contente pela resiliência dos meus atletas que estavam completamente rebentados”, concluiu Ricardo Costa, que desta forma segue invicto nas contas do campeonato.
Vale a pena recordar a progressão do jogo entre Sporting e Porto. Apesar dos leões conseguirem distanciar-se no marcador, os azuis e brancos reaproximaram-se fruto de várias decisões duvidosas por parte da equipa de arbitragem. A partida ficou incerta até à última posse de bola, onde um bloqueio de Christian Moga selou o triunfo leonino por 30-29.
Com esta vitória - a oitava em 10 jogos na nova temporada - os comandados de Ricardo Costa seguem no primeiro lugar com 12 pontos, mais dois do que o Porto (10). O próximo jogo está marcado para quarta-feira, dia 1 de outubro, frente ao Belenenses, às 20h00, no Pavilhão Acácio Rosa.
Alta figura do Sporting não tem dúvidas sobre a vitória contra o Porto: "Completamente justa"
28 Set 2025 | 10:15
Exclusivo Leonino - Varandas quer que Sporting fique nos dois primeiros no grupo da Champions
27 Set 2025 | 20:28
Com arbitragem lastimável, Sporting volta a encavar o Porto e já é líder isolado
27 Set 2025 | 20:01