Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Andebol

Sem ouvir mais nada, Ricardo Araújo Pereira goza com estrelas do Sporting: "É gente preguiçosa"

Humorista benfiquista recebeu jogadores dos leões, internacionais portugueses, no seu programa humorístico semanal Isto É Gozar com Quem Trabalha

Ricardo Araújo Pereira goza com estrelas do Sporting que o visitaram no seu programa humorístico semanal Isto É Gozar Com Quem Trabalha
Ricardo Araújo Pereira goza com estrelas do Sporting que o visitaram no seu programa humorístico semanal Isto É Gozar Com Quem Trabalha

10 Fev 2025 | 18:18 |

Icon Comentário0

O capitão da equipa de Andebol do Sporting, Salvador Salvador, juntamente com os colegas de equipa Martim Costa e Pedro Portela, visitaram no último domingo, dia 9 de fevereiro, o conhecido programa humorístico Isto É Gozar Com Quem Trabalha, apresentado por Ricardo Araújo Pereira, na qualidade de jogadores da Seleção Nacional de Andebol, que recentemente fez história ao alcançar um quarto lugar no mundial da modalidade.


Como é habitual neste tipo de programas, o apresentador fez várias sátiras sobre os jogadores. O capitão leonino foi a primeira vítima: "Não é surpreendente para os seus pais que o Salvador tenha ido para desporto? Porque a avaliar pelo tempo que dedicaram a inventar o seu nome, é gente um bocado preguiçosa" em alusão ao facto do jogador ter um nome igual ao apelido. Salvador Salvador respondeu-lhe á letra e disse: "É uma questão que tem que fazer aos meus pais, eu também me questiono bastantes vezes. Nenhum deles é gago!", frase que promoveu vários aplausos e risos na plateia.


A segunda vítima foi outra estrela leonina que esteve ausente, Kiko Costa, que foi considerado o melhor jogador jovem do Mundial de  Andebol. Ricardo Araújo Pereira não perdeu oportunidade para dar a sua bicada: "Queria falar-vos sobre os prémios. Maravilhosos... Ás vezes as pessoas dizem que no futebol são prémios incríveis e muito dinheiro. Não não, no Andebol também, tanto é Pedro (Portela), que Kiko Costa, vosso colega de Seleção, foi considerado melhor jogador jovem do mundial e por isso recebeu o seguinte prémio: 5000 euros em cartão Lidl", em jeito de clara troça perante o prémio atribuído á estrela do Sporting.


Continuando a abordar Pedro Portela, o apresentador questiona "Pedro como é que um campeão de andebol esbanja este prémio? É na zona das massas é nos detergentes, como é que é?", provocou RAP o ponta do Sporting. O jogador internacional português, que recentemente marcou o seu golo 500 pela Seleção, não se deixou ficar e disse: "Eu acho que ele vai gastar um bocadinho na cerveja!".

A última vítima de Ricardo Araújo Pereira foi o irmão de Kiko Costa, Martim Costa. O humorista abordou a questão de no Sporting ser treinado pelo seu pai Ricardo Costa, comparando com o selecionador nacional Paulo Jorge Pereira: "Nunca lhe apeteceu dizer ao treinador da seleção responder: não manda em mim, não és meu pai?". Após várias palmas o irmão do melhor jovem do mundial respondeu: "Não eu tenho separar sempre as coisas, no treino é meu treinador, evito que seja meu pai. Em casa é meu treinador e meu pai, aí as coisas já complicam um bocadinho". RAP continua a sua sátira: "Às vezes à mesa é melhor perguntar: É meu treinador ou meu pai?", ao qual Martim rematou com um simples: "O melhor é não falar".


Este segmento não terminou sem os que os jogadores do Sporting oferecessem uma camisola do campeão Nacional de Andebol e de Futebol a Ricardo Araújo Pereira, conhecido benfiquista , que aceitou mas atirou: "Vocês conhecem-me, sabem bem o que eu gosto. Ah, mas atenção, está dentro (da caixa), que é para não me fazer mal", brincou o apresentador da Sic.

De recordar que a equipa de Andebol, comandada por Ricardo Costa tem o seu próximo compromisso no próximo dia 13 de fevereiro em jogo a contar para a Liga dos Campeões frente ao Eurofarm Pelister, numa altura em que os leões lutam pelo apuramento direto para os quartos de final da prova milionária.


Modalidades

Europa rende-se ao Sporting: há várias estrelas nomeadas

Com uma temporada desportiva de grande nível coletivo e individual, os atletas verdes e brancos ganham destaque no continente europeu

Depois da época no Sporting, Francisco Costa, Martim Costa e Salvador Salvador, estão nomeados para prémios importantes para a modalidade na Europa
Depois da época no Sporting, Francisco Costa, Martim Costa e Salvador Salvador, estão nomeados para prémios importantes para a modalidade na Europa

18 Jun 2026 | 16:43 |

Icon Comentário0

Depois de já terem sido nomeados em 2025 para os prémios de melhor lateral direito e melhor lateral esquerdo, respetivamente, os irmãos Francisco Costa e Martim Costa, jogadores do Sporting, voltam a estar entre os possíveis vencedores para o prémio de melhor jogador europeu das suas respetivas posições.


Na participação no Campeonato da Europa de 2026, em que Portugal conseguiu um inédito quinto lugar, Francisco Costa foi eleito o melhor jogador jovem e o melhor lateral direito, para além de, com 61 golos, ter batido o recorde de golos de um português num campeonato continental.


Salvador Salvador, capitão dos leões e peça fundamental na estrutura de Ricardo Costa - que deverá continuar como técnico verde e branco -, está nomeado para melhor defensor de 2026, um prémio que já venceu no Europeu. Também Luís Frade, ex-Sporting, que venceu a Liga dos Campeões pelo Barcelona, está entre os candidatos ao galardão para pivô.


Depois uma temporada desportiva de grande sucesso, onde conquistaram o terceiro triplete consecutivo em Portugal e com um enorme percurso na EHF Champions League, o Sporting continua a destacar-se a nível europeu, no mundo do andebol e entre as melhores equipas da atualidade.

Desta forma, a votação irá ser realizada na aplicação da EHF, entre dia 17 e 21 junho. Os adeptos poderão votar e as suas decisões serão combinadas com as de treinadores, jogadores, jornalistas e, ainda, representantes da EHF. Os vencedores serão conhecidos a 23 e 24 de julho.



Modalidades

Oficial, Sporting! Ricardo C. é apresentado como... Selecionador Nacional

Treinador faz parte dos quadros do Clube de Alvalade e, em comunicado, Federação de Andebol de Portugal divulgou o seu mais recente cargo

Ricardo Candeias, adjunto do Sporting, vai assumir o comando da Seleção Nacional de sub-20 de andebol, sucedendo a Carlos Martingo no cargo.
Ricardo Candeias, adjunto do Sporting, vai assumir o comando da Seleção Nacional de sub-20 de andebol, sucedendo a Carlos Martingo no cargo.

17 Jun 2026 | 16:05 |

Icon Comentário0

Ricardo Candeias vai assumir o comando da Seleção Nacional de sub-20 de andebol, sucedendo a Carlos Martingo no cargo. O até então treinador adjunto de Ricardo Costa - que ficará em Alvalade - na equipa do Sporting dá assim mais um passo na carreira e prepara-se para viver a primeira experiência como responsável máximo por uma equipa principal.


A confirmação foi feita pela própria Federação de Andebol de Portugal, que optou por promover uma solução interna para assegurar a continuidade do trabalho desenvolvido nos escalões jovens da seleção nacional.


"A continuidade do trabalho desenvolvido nas Seleções Nacionais jovens ficará entregue a Ricardo Candeias, atual treinador adjunto de Carlos Martingo, que rumou ao Porto", pode ler-se na nota divulgada pelo organismo que tutela a modalidade.


A Federação destaca ainda o conhecimento acumulado pelo técnico ao longo dos últimos anos junto das seleções nacionais. "Depois de ter acompanhado de perto este percurso e o trabalho diário da equipa técnica, Ricardo Candeias assumirá a liderança no novo ciclo, assegurando uma transição natural e dando seguimento ao projeto competitivo e formativo desenvolvido nos últimos anos", acrescenta o comunicado.

Antes de integrar a estrutura federativa, Ricardo Candeias construiu parte da carreira em França, onde desempenhou funções de treinador adjunto e de guarda-redes no Chartres. Posteriormente regressou a Portugal para integrar a equipa técnica do Sporting, Clube onde continuou a consolidar a sua experiência ao mais alto nível.


Festa do triplete:


Modalidades

Apontado à saída do Sporting, Ricardo Costa tem atualização sobre 26/27

Treinador da equipa de andebol dos verdes e brancos ganhou tudo na presente temporada e tem sido uma das figuras de grande assédio no mercado

Ricardo Costa já não deverá rumar ao Flensburg no imediato. O treinador do Sporting foi apontado ao emblema alemão nas últimas semanas
Ricardo Costa já não deverá rumar ao Flensburg no imediato. O treinador do Sporting foi apontado ao emblema alemão nas últimas semanas

16 Jun 2026 | 13:42 |

Icon Comentário0

Ricardo Costa já não deverá rumar ao Flensburg no imediato. O treinador do Sporting foi apontado ao emblema alemão nas últimas semanas, mas os responsáveis do clube decidiram, para já, manter a confiança em Ales Pajovic, afastando uma mudança no comando técnico.


Segundo informações divulgadas na Dinamarca, o Flensburg chegou a demonstrar interesse no técnico leonino, sobretudo numa altura em que também acompanha de perto a evolução dos filhos de Ricardo Costa, ambos apontados ao andebol alemão. No entanto, a direção do clube optou por adiar qualquer decisão relacionada com o cargo de treinador principal.


Boy Meesenburg, presidente do conselho consultivo do Flensburg, confirmou que Pajovic continuará à frente da equipa. O técnico esloveno tem contrato válido até 2027 e o clube ainda não definiu se pretende prolongar o vínculo ou avançar para uma mudança quando o atual acordo terminar.


Desta forma, a possibilidade de Ricardo Costa assumir o comando do histórico emblema germânico fica, pelo menos para já, suspensa. O interesse existiu, mas não avançou para uma fase mais concreta, permitindo ao treinador continuar focado no projeto do Sporting.

Ainda assim, o cenário não está totalmente encerrado. Os responsáveis do Flensburg continuam sem tomar uma decisão definitiva relativamente ao futuro de Pajovic e não é de excluir que o nome de Ricardo Costa volte a ganhar força caso exista uma mudança na liderança técnica nos próximos meses.


Para já, o treinador leonino mantém-se concentrado na preparação da nova temporada, enquanto o Sporting continua a contar com uma das figuras mais importantes do projeto que tem dominado o andebol nacional nos últimos anos. Aliás, no final da conquista da Supertaça, Ricardo Costa garantiu que tanto ele como os filhos ficariam em Alvalade para 2026/27.

Confira a publicação:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting acaba com modalidade e deixa dezenas de atletas ao abandono
Modalidades

Sporting acaba com modalidade e deixa dezenas de atletas ao abandono

12 Jun 2026 | 16:47

Icon Comentário0
Treinador do Sporting faz balanço de época histórica: "Todos sabem do momento delicado que passámos"
Modalidades

Treinador do Sporting faz balanço de época histórica: "Todos sabem do momento delicado que passámos"

09 Jun 2026 | 11:49

Icon Comentário0
Lateral do Sporting mostra-se orgulho dos colegas: "Melhor equipa que já existiu em Portugal"
Modalidades

Lateral do Sporting mostra-se orgulho dos colegas: "Melhor equipa que já existiu em Portugal"

09 Jun 2026 | 10:41

Icon Comentário0