Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0No passado dia 19 de janeiro, Roberto Martinez, Selecionador Nacional de Portugal, o espanhol Roberto Martinez foi o convidado especial do programa humorístico Isto É Gozar Com Quem Trabalha, apresentado por Ricardo Araújo Pereira, reputado humorista e conhecido benfiquista.
Nesta conversa, o humorista não perdeu a oportunidade de dar uma bicada no Sporting “O Mister ignorou a boa forma do Trincão, do Pote, do Quenda, (em jeito de gozo) O Mister é como eu, não quer nada com o Sporting”, dando, depois, um 'mais cinco' ao Selecionador, que retribuiu.
Após vários risos, Martinez respondeu “O Ricardo está-me a dar musica”, frase que motivou vários aplausos e risos no público. Ainda em jeito de brincadeira continuou “O Ricardo, eu já sabia... benfiquista a falar do Sporting”.
Num tom já mais sério, começou por abordar a atual situação de Pedro Gonçalves, mais conhecido no mundo futebolístico por Pote, que está lesionado desde o passado dia 11 de novembro no jogo em Braga, que marcou a despedida de Ruben Amorim do Sporting “Eu gostaria, primeiro de enviar os melhores cumprimentos para o Pedro Gonçalves, que está a recuperar.”
Já sobre o Trincão e Quenda o espanhol proferiu as seguintes palavras “O Trincão que esta época está a jogar um futebol incrível e o Quenda, um jogador que é o futuro do futebol português”, de recordar que existiu uma grande polémica entre o selecionador e a Estrela Leonina, quando Martinez não pôs o jovem a jogar, não lhe permitindo bater o record de Paulo Futre, como jogador mais jovem de sempre a ter a sua primeira internacionalização.
Por último, abordando essa polémica Roberto Martinez foi claro “Eu percebo a questão, mas temos muitos jogadores que começaram a carreira no Sporting, e na Seleção, e a nossa escolha é ter a melhor equipa a jogar e portanto o importante não são os clubes, o importante é o compromisso e o desejo de ganhar jogos.”, rematou o assunto.
Confira aqui o vídeo da entrevista:
Encontro a contar para a 18º. jornada da Liga Portugal Betclic contou com os derradeiros minutos de altas emoções, e um antigo leão perto de estragar a festa
|
0O Estrela da Amadora e o Braga encontraram-se no passado domingo, dia 19 de janeiro, no Estádio José Gomes, na Amadora. O jogo contava para a 18ª. jornada da Liga Portugal Betclic, e terminou com vitória bracarense por 1-0 num jogo que teve um final de emoções fortes, com vários antigos jogadores do Sporting em campo, e alguns em destaque.
A primeira parte não teve qualquer dado digno de registo. O filme do jogo era contado por um domínio da equipa de Braga, com muita posse de bola, mas sem capacidade de criar perigo perto da baliza de um Estrela que ia resistindo defensivamente, mas mostrava pouco a nível ofensivo.
A segunda parte foi mais do mesmo, até ao período de compensação. Domínio da equipa do norte de Portugal, que na metade complementar se conseguiu aproximar mais da baliza adversária e criar mais perigo. No entanto, até aos 90 minutos, só havia a assinalar nove substituições e quatro cartões amarelos mostrados pelo árbitro da partida.
À passagem do minuto 90+4, dos cinco que o árbitro tinha adicionado originalmente, o Braga chegou à vantagem, após golo de El Ouazzani, que veio através de assistência de André Horta. Apenas três minutos depois, foi o Estrela da Amadora a marcar, por intermédio de Miguel Lopes, antigo jogador do Sporting. O golo seria, no entanto, anulado pelo VAR. Aos 90+12' o árbitro apitou para o final do encontro, com 1-0 no marcador.
Esta vitória do Braga - num jogo onde os ex Sporting Alan Ruíz e Bruma (que foi recentemente mencionado por Bruno de Carvalho) foram titulares, e João Moutinho e Miguel Lopes entraram no decorrer da partida - deixa os bracarenses em quarto lugar da Liga Portugal Betclic, com 34 pontos. O Estrela, por outro lado, ocupa a 14ª. posição, apenas um ponto acima da zona de despromoção.
Jogador dos dragões teve atitude muito discutível no final da partida em Barcelos. Consequências podem ditar o espanhol fora do clássico
|
0A equipa do Porto defrontou o Gil Vicente, em Barcelos, numa partida que contou para a 18ª. jornada da Liga Portugal Betclic. Os portistas foram derrotados por 3-1, numa partida que resultou no despedimento de Vítor Bruno, antigo treinador principal. No final do jogo, uma atitude negativa por parte de Samu, avançado dos dragões, saltou à vista.
Frustrado pela exibição individual e coletiva no jogo em Barcelos, o ponta de lança espanhol dirigia-se aos balneários do estádio do Gil Vicente quando, passou por um placar publicitário, que era carregado por dois elementos que trabalhavam na organização do jogo.
Quando se cruzou com o já mencionado placar, Samu decidiu libertar alguma da sua frustração. É possível ver, num vídeo captado no estádio de Barcelos, o jogador do Porto a dar vários murros na estrutura, enquanto os dois elementos que a carregavam aparentam estar em profundo estado de surpresa com a atitude do ponta de lança espanhol.
Surgem, agora, dúvidas em relação às consequências que podem surgir deste comportamento do avançado dos dragões. A pena máxima por comportamentos semelhantes aos demonstrados pelo espanhol em Barcelos podem ir até a uma suspensão de três jogos: no caso de ser essa a sanção aplicada, Samu falharia as partidas frente a Santa Clara, Rio Ave... e Sporting.
Relembrar que, devido à derrota amealhada no passado domingo, dia 19 de janeiro, frente ao Gil Vicente, o Porto está na terceira posição da Liga Portugal Betclic. O Sporting lidera, com 44 pontos, seguido do Benfica, com 41. Logo depois vêm os dragões, que somam 40 pontos. Em quarto, já a alguma distância, está o Braga, com 34 pontos.
Confira, em baixo, o momento protagonizado por Samu:
Equipa comandada por Rui Borges vai jogar contra o Leipzig e tem jogadores em risco de falhar o encontro com os italianos na próxima jornada
|
0O Sporting enfrenta o Leipzig esta quarta-feira, pelas 17h45 (hora de Portugal Continental), na Red Bull Arena, em jogo da penúltima jornada da fase de liga da Liga dos Campeões. No entanto, dois jogadores da equipa leonina encontram-se em risco de suspensão caso vejam um cartão amarelo neste encontro, o que os impedirá de participar na última jornada, agendada para o próximo dia 29, em Alvalade, às 20h00.
Maxi Araújo, ala uruguaio, e Morten Hjulmand, médio dinamarquês, são os futebolistas em questão. Ambos acumulam dois cartões amarelos nos seis jogos já disputados nesta fase da competição. Apesar disso, partem para este desafio sem qualquer tipo de restrições, com a equipa a procurar alcançar o primeiro objetivo da temporada: garantir um lugar nos playoffs, independentemente de qual das duas metades classificatórias.
Na presente edição da Liga dos Campeões, o Sporting ocupa a 17.ª posição da fase de liga, com 10 pontos conquistados em seis partidas, fruto de três vitórias (Lille, Strum Graz e Manchester City), um empate (PSV) e duas derrotas (Arsenal e Club Brugge).
Orientada por Rui Borges, a formação leonina procura consolidar o seu lugar na zona de acesso ao playoff. Em contrapartida, o Leipzig já está fora da competição, ocupando o 34.º lugar sem qualquer ponto somado até ao momento.
Este ano, o formato da Liga dos Campeões sofreu alterações significativas. Agora, os oito primeiros classificados da fase de liga avançam automaticamente para os oitavos de final. As equipas que terminarem entre o 9.º e o 24.º lugar terão de disputar uma fase preliminar de playoff, lutando por um lugar na fase seguinte da prova.