Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0No último jogo de Portugal, que resultou num empate a uma bola frente à Croácia, a grande polémica do encontro foi a não utilização de Geovany Quenda, jogador do Sporting, que podia ter se tornado o jogador mais jovem de sempre a representar a seleção portuguesa, ultrapassando Paulo Futre. Sobre este tema, Roberto Martínez disse que nem devia ser assunto.
“Não tive oportunidade de falar com ele. Fiquei surpreendido. É uma polémica que não esperava. A minha posição e a da equipa técnica é que temos de tomar decisões e faz parte. Foi um estágio com muitas notas positivas, utilizamos 24 jogadores, conseguimos primeiro lugar, tivemos quatro estreias.”
“O Quenda e o Rui Silva não jogaram porque o jogo não permitiu isso. Com a Croácia tivemos dois jogadores com problemas físicos e não podemos fazer a quinta substituição. É uma polémica que não faz sentido. Adoro o Geovany Quenda, as valências como jogador e vai ter um futuro fantástico”.
Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda realizou 33 encontros: 24 pelos sub-23 (2.142 minutos) e nove pela equipa B (398 minutos). Ao todo, o jovem extremo formado nos leões apontou 11 golos e fez sete assistências. A época quase acabou de uma forma perfeita, com o jogador a ser uma das principais figuras na caminhada da seleção portuguesa no Euro sub-17. Portugal fez um excelente torneio, mas acabou por perder a final frente à Itália por 3-0.
Geovany Quenda - avaliado em 15 milhões de euros - leva 18 partidas na presente temporada, nas quais disputou 1.228 minutos dentro das quatro linhas. O desequilibrador canhoto tem, para já, uma assistência e dois golos apontados. Na Supertaça, diante do Porto, e frente ao Famalicão.