Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SEM TEMPO A PERDER: VARANDAS NÃO ESTÁ PARA BRINCADEIRAS E TRAÇA PLANO PARA RENOVAR COM DUAS ESTRELAS DO SPORTING

Depois de Pote e Nuno Santos, Presidente leonino quer solucionar mais dossiês em Alvalade

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Ainda agora começou a época e Frederico Varandas já tem em vista a resolução de vários dossiês no Sporting, nomeadamente Morita e Ousmane Diomande. O Presidente leonino pretende colocar mãos à obra e renovar com os craques.


Segundo adianta, esta segunda-feira, dia 11 de setembro, o jornal A Bola, Presidente quer prolongar os vínculos dos atletas até ao final de 2023, sendo que o médio deverá assinar até 2028, enquanto que o defesa ficará nos quadros de Alvalade ate 2027.


De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, também Antonio Adán vai estender o seu tempo na turma orientada por Rúben Amorim, sendo o processo feito de forma automática, já que o contrato do espanhol prevê essa prerrogativa mediante o número de jogos cumpridos.


Ousmane Diomande – avaliado em 10 milhões de euros- desde que foi contratado ao Midtjylland, na temporada de 2022/23, soma 21 partidas, registando um golo, diante do Benfica em Alvalade, e uma assistência.

Já Morita - avaliado em 12 milhões de euros - alinhou em 41 partidas, tendo faturado seis tentos e servido os companheiros em seis ocasiões, na passada época. Em 2023/24 o japonês participou em quatro embates.



Futebol

Não era só um! Augusto Inácio revela dois nomes que Sporting não conseguiu contratar (vídeo)

Antigo jogador, treinador e dirigente dos leões usou palavras de Rúben Amorim e admitiu que Clube de Alvalade tinha mais planos para o verão

Augusto Inácio revela planos de mercado do Sporting
Augusto Inácio revela planos de mercado do Sporting

  |

Icon Comentário0

Rúben Amorim revelou, na antevisão à partida com o Arouca, que o Sporting falhou a contratação de Fotis Ioannidis. Augusto Inácio admite que Conrad Harder não era alternativa direta e recorda que Vítor Roque seria o 'plano B' dos verdes e brancos.


"Rúben Amorim é uma pessoa muito direta, frontal e que não foge a nenhuma pergunta. Disse que Ioannidis era o plano A, mas depois havia outro, que era o Vítor Roque. Só depois de o Vítor Roque não ter vindo e assinado com o Betis é que se viraram para este jogador (Conrad Harder)", começou por dizer, na CNN.


"Claramente que, como disse (Amorim) não é outro Gyokeres. Vem para o lugar do Paulinho e é um avançado que o Sporting andava à procura, para jogar com o Gyokeres. Não o conheço bem para estar a definir o que vale, mas pelas impressões que vamos lendo e vamos vendo, é um jogador corpulento, de forte remate com o pé esquerdo e que gosta de deambular para um lado ou para outro, ou seja, tem muitas parecenças com o Gyokeres", acrescentou.


"A época é muito longa e há oportunidade de Gyokeres descansar algum jogo, mas, caso saia, já há uma continuidade de trabalho com este jogador. É um 'dois em um', é para o momento e para o futuro que o Sporting contratou este jogador", terminou Augusto Inácio.

Na temporada passada, ao serviço do Nordsjaelland, Conrad Harder – avaliado em 2 milhões de euros – realizou 32 partidas: 23 na Liga Dinamarquesa, cinco na Taça da Dinamarca, quatro na Liga Conferência e um no campeonato nacional de juniores. Nos 971 minutos que esteve dentro das quatro linhas, o jovem apontou oito golos e fez uma assistência. Em 2024/25, o jogador leva dois golos e três assistências em sete jogos.


Assista às declarações de Inácio: 



Futebol

Sporting justo vencedor? Frederico Varandas não tem dúvidas: "Foi um título natural"

Presidente Leonino marcou presença na última edição da ‘Thinking Football Summit', organizada pela Liga e falou sobre o troféu em 23/24

Frederico Varandas voltou a falar sobre o título conquistado pelo Sporting
Frederico Varandas voltou a falar sobre o título conquistado pelo Sporting

  |

Icon Comentário0

Frederico Varandas, presidente do Sporting, esteve presente na última edição da ‘Thinking Football Summit’, organizada pela Liga, e aproveitou a oportunidade para falar acerca do campeonato conquistado na última temporada


“Foram dois títulos em quatro anos. O primeiro título é um título disruptivo, um título que que surpreendeu muita gente”, começou por dizer Frederico Varandas, no evento que teve início no passado dia 12 de setembro e dura até ao próximo dia 14 (segunda-feira).



 “Este título foi um título mais natural"


Já sobre a conquista do troféu em 24/25, o Presidente do Clube de Alvalade foi mais cauteloso, mas mostrou ambição: “Em relação ao bicampeonato, acreditamos muito no nosso potencial, acreditamos muito no nosso treinador, acreditamos muito nos nossos jogadores, e queremos muito, muito dar essa alegria aos nossos adeptos”, finalizou. 

Recorde-se que na temporada passada o Sporting sagrou-se campeão nacional. Os pupilos de Rúben Amorim somaram 90 pontos em 34 jornadas, tendo somado 29 vitórias, três empates e duas derrotas. Com estes números a equipa verde e branca não deu hipótese aos adversários, sendo que o Benfica acabou em segundo (80 pontos) e o Porto em terceiro lugar (72 pontos).  

Já esta sexta-feira, dia 13 de setembro, o emblema verde e branco regressa aos relvados frente ao Arouca, turma liderada por Gonzalo García. O duelo da quinta jornada da Liga jogar-se-á no reduto do adversário, às 20h15, numa altura em que o Sporting é líder isolado com 12 somados, mais três que o rival do Norte. 


Futebol

EX CENTRAL DO SPORTING APONTA SAÍDAS DE COATES E ADÁN COMO EXPLICAÇÃO PARA DERROTA COM O PORTO

Antigo jogador dos verdes e brancos lamenta ausências da dupla de capitães do Clube de Alvalade

Ausências de Coates e Adán do Sporting apontadas como motivo para a derrota com o Porto
Ausências de Coates e Adán do Sporting apontadas como motivo para a derrota com o Porto

  |

Icon Comentário0

As saídas de Sebastián Coates e Antonio Adán do Sporting foram, para Tonel - antigo jogador de leões e dragões - um dos motivos que explica a derrota do Clube de Alvalade no Clássico da Supertaça que terminou com derrota por 4-3, Ao jornal Record, o ex-leão lamenta as ausências dos pesos-pesados.


"Ao Sporting faltou maturidade competitiva e alguma agressividade, depois de estar a ganhar por 3-0. O Porto, principalmente na segunda parte, acreditou. Foi tremendo, em termos de qualidade de jogo e em termos anímicos... no acreditar. O Porto foi, na segunda parte, muito mais agressivo com e sem bola. O Sporting teve muita dificuldade em construir uma jogada com princípio, meio e fim", começou por dizer.


"O Porto pressionava bem numa linha mais alta, mas, quando não conseguia, também numa linha intermédia. Resultado acaba por ser justo, embora o desempate por penáltis também se ajustasse àquilo que foi o jogo. O Sporting teve duas oportunidades para fazer o 4-1, mas, aí, entramos nos 'ses' do futebol, que pouco ou nada acrescentam", reconheceu.


Tonel explica depois que as ausências dos ex capitães foram determinantes para o elevado número de golos sofridos por parte do Clube de Alvalade: "É provável que comecem a surgir novas referências, mas neste jogo faltou maturidade à equipa. Coates ou mesmo Adán são dois nomes que me vêm logo à cabeça", confessou.

"O Porto ganha aqui um bom élan,um 'boost' de confiança e ânimo, mas que dura até ao próximo jogo.O futebol é um recomeçar constante a cada jogo. Já o Sporting vai trabalhar esta semana 'em cima' de uma derrota, mas se vencer bem o difícil embate com o Rio Ave dilui o negativismo da derrota de sábado", concluiu.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Diogo Luís contraria Frederico Varandas e critica vaidade do Presidente do Sporting (vídeo)
Futebol

Diogo Luís contraria Frederico Varandas e critica vaidade do Presidente do Sporting (vídeo)

 

Icon Comentário0
"Apanhou de surpresa o Sporting": Ricardo Granada diz que 'explosão' de jogador não estava nos planos
Futebol

"Apanhou de surpresa o Sporting": Ricardo Granada diz que 'explosão' de jogador não estava nos planos

 

Icon Comentário0
"Temos tubarões a rondar Alvalade no mercado de inverno": Rui Calafate augura saída no Sporting
Futebol

"Temos tubarões a rondar Alvalade no mercado de inverno": Rui Calafate augura saída no Sporting

 

Icon Comentário0