Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Andebol

SENSACIONAL! CRAQUE DO SPORTING LEVA PORTUGAL ÀS COSTAS E MARCA 11 GOLOS FRENTE À CHÉQUIA

Peça chave do emblema verde e branco brilhou ao serviço da Seleção Nacional e foi o melhor em campo

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

13 Jan 2024 | 19:20 |

Icon Comentário0

A seleção portuguesa de andebol está praticamente apurada para a main round (fase principal) do Europeu da modalidade, ao vencer de forma categórica a Chéquia por 30-27. Martim Costa apontou 11 golos no encontro.


Após vitória inaugural contra Grécia, os comandados de Paulo Jorge Pereira entraram na quadra decididos a alcançar os dois pontos. O craque do Sporting foi mesmo o melhor marcador do jogo com 11 golos e recebeu mesmo o prémio de homem do encontro.


Num duelo disputado na cidade alemã de Munique, a equipa portuguesa foi capaz de anular os pontos fortes do adversário e ao intervalo já vencia por 13-7. Diogo Rêma voltou a exibir-se a grande nível e fez quatro defesas em quatro livres de sete metros.


O segundo tempo começou com um ritmo bastante alto e vários golos para ambas as equipas. Ainda assim, Portugal conseguiu segurar uma vantagem de cinco/seis remates certeiros para estar confortável num encontro complicado.

A seleção de andebol segue, assim, para o confronto contra a tricampeã europeia Dinamarca com duas vitórias no bolso e a possibilidade de chegar à liderança do grupo F. O duelo contra os nórdicos acontece na próxima segunda-feira, a partir das 19h30.



Modalidades

Exclusivo Leonino - Ísak Steinsson na mira do Sporting para 2026/27

Apesar de ainda não haver qualquer proposta formal por parte do Clube de Alvalade, nome do guarda-redes está na lista de observações

Exclusivo Leonino - Sporting tem vindo a observar com atenção o desenvolvimento de Ísak Steinsson, jovem guarda‑redes de andebol do Drammen
Exclusivo Leonino - Sporting tem vindo a observar com atenção o desenvolvimento de Ísak Steinsson, jovem guarda‑redes de andebol do Drammen

17 Fev 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

O Sporting tem vindo a observar com atenção o desenvolvimento de Ísak Steinsson, jovem guarda‑redes de 20 anos de idade que se tem destacado ao serviço da equipa de andebol do Drammen, clube da primeira divisão norueguesa, sabe o Leonino.


Ao que o nosso Jornal apurou, apesar de ainda não haver qualquer proposta formal por parte dos leões, o nome do internacional pela Islândia em três ocasiões está na lista de observações para reforçar a baliza do Clube nas próximas épocas.


André Kristensen tem sido alvo de interesse no mercado, com rumores de propostas estrangeiras a surgir sobre o internacional norueguês devido às suas exibições consistentes na Liga dos Campeões, o que leva os responsáveis leoninos a procurar por alternativas no mercado.


Ainda não houve contactos formais com os representantes do jogador ou do Drammen. O Sporting tem seguido a evolução do guardião à distância, mas qualquer futura abordagem dependerá de avaliação mais concreta dos recursos financeiros e desportivos.

Ísak Steinsson, com 1,94 m de altura, reúne um perfil de juventude e potencial a longo prazo que agrada à Direção técnica, encaixando‑se na política de apostar em talentos emergentes com margem de progressão no cenário europeu. O jovem continua, assim, no radar leonino, enquanto André Kristensen permanece como uma peça fundamental do atual projeto.



Modalidades

Sem espinhas! Estrela do Sporting eleito Melhor Jogador do Mundo

Após o incrível ano de 2025 traçado pelo atleta do verde e branco, o mesmo ganha agora destaque global. Algo que poucos conseguem alcançar

Com grandes números registados e conquistas individuais e coletivas alcançados, Kiko Costa, do Sporting, é eleito Jogador Jovem do Mundo
Com grandes números registados e conquistas individuais e coletivas alcançados, Kiko Costa, do Sporting, é eleito Jogador Jovem do Mundo

13 Fev 2026 | 14:44 |

Icon Comentário0

Kiko Costa foi distinguido como o melhor jogador jovem do mundo pela Federação Internacional de Andebol (IHF), reconhecimento que surge logo no início de 2026 e que confirma o crescimento do atleta do Sporting no panorama internacional da modalidade. Aos 20 anos, o lateral direito vê recompensado um percurso consistente ao mais alto nível.


O jogador leonino sucede, assim, a Renars Uscins, vencedor da edição anterior, depois de em 2025 ter terminado na segunda posição da mesma votação. Desta vez, Kiko Costa superou a concorrência de Óli Mittún, do GOG e da seleção das Ilhas Faroé, e do sueco Nikola Roganovic, que atua no Malmo.


A distinção surge na sequência de um ano marcante também ao serviço da Seleção Nacional. No último Campeonato da Europa, Portugal alcançou o quinto lugar, o melhor resultado de sempre, numa prova em que o atleta do Sporting foi eleito melhor lateral direito e melhor jogador jovem da competição.


Com este prémio, Kiko Costa passa a integrar uma lista restrita de portugueses distinguidos a nível mundial. Em 2020, Luís Frade havia sido eleito melhor jogador jovem do mundo, numa altura em que a distinção era atribuída pela revista Handball Planet.

O reconhecimento internacional da família Costa não é inédito. Em 2024, Martim Costa - que recentemente marcou nove golos -, lateral esquerdo do Sporting, foi eleito o melhor jogador jovem da Europa, depois de terminar o Campeonato da Europa como melhor marcador, reforçando a presença portuguesa entre a elite do andebol internacional.


Confira a publicação: 


Modalidades

Treinador do Sporting reage a acusação grave do Porto: "Quem me conhece..."

Técnico do Clube de Alvalade quebrou o silêncio após a queixa apresentada pelo dragões na sequência de um incidente ocorrido no Clássico

 Ricardo Costa, treinador de andebol do Sporting, reagiu nas redes sociais a denúncia do Porto, depois de encontro na Taça de Portugal
Ricardo Costa, treinador de andebol do Sporting, reagiu nas redes sociais a denúncia do Porto, depois de encontro na Taça de Portugal

12 Fev 2026 | 13:28 |

Icon Comentário0

Ricardo Costa, treinador do Sporting, reagiu nas redes sociais à queixa que o Porto apresentou relativamente a um acontecimento ocorrido no Dragão Arena, quando ali jogou a equipa para a Taça de Portugal. Através do Instagram, o técnico fez os seus esclarecimentos.


R. Costa: "Quem me conhece sabe quais são os meus valores"


 "Quem me conhece, seja dentro ou fora de campo, sabe quais são os meus valores, a forma como vivo o meu desporto e o respeito que sempre tive por todos os clubes e pessoa", começou por escrever, na sua conta pessoal de Instagram.


O timoneiro de 49 anos, que está a ser acusado de atirar uma garrafa de água aos adeptos do Porto, esclareceu que não teve a intenção de magoar alguém. "Agi com o único objetivo de retirar uma garrafa que se encontrava na zona de jogo, permitindo assim que o mesmo continuasse em segurança e dentro da normalidade sem qualquer intenção de agredir ou de desrespeitar quem quer que fosse", escreveu.

Recorde-se que a equipa de andebol do Sporting derrotou o Porto por 40-35, no último sábado, dia 7 de fevereiro. Em duelo válido para os oitavos de final da Taça de Portugal, o Clube de Alvalade voltou a não dar quaisquer chances ao rival no Clássico e seguiu em frente na prova rainha.


O próximo encontro do emblema verde e branco está agora marcado para o próximo sábado, dia 14 de fevereiro, frente ao Póvoa AC, em jogo a contar para o Campeonato Nacional. O encontro da 19.ª jornada da Liga jogar-se-á às 21h00, no Pavilhão João Rocha.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Leonino - Goleador do Sporting está lesionado e tempo de recuperação é incerto
Modalidades

Exclusivo Leonino - Goleador do Sporting está lesionado e tempo de recuperação é incerto

11 Fev 2026 | 15:03

Icon Comentário0
Atenção! Sporting tem jogo adiado devido às condições meteorológicas
Modalidades

Atenção! Sporting tem jogo adiado devido às condições meteorológicas

11 Fev 2026 | 12:39

Icon Comentário0
Oficial! Porto anuncia contratação de jogador com 90 jogos pelo Sporting
Modalidades

Oficial! Porto anuncia contratação de jogador com 90 jogos pelo Sporting

11 Fev 2026 | 11:44

Icon Comentário0