TREINADOR DO SPORTING RENDIDO AO TALENTO DO FILHO DEPOIS DE VALENTE BAILE FRENTE AO BENFICA: "CONTO COM ELE PORQUE NUNCA SE ENCOLHE"
Técnico leonino maravilhado com exibição de gala de craque do Clube de Alvalade
Redação Leonino
Texto
7 de Setembro 2023, 17:35

A equipa de andebol do Sporting venceu o Benfica, esta quarta-feira, dia 6 de setembro, por 32-26, em jogo da primeira jornada do Campeonato Nacional. No final da partida, o técnico Ricardo Costa era naturalmente um homem satisfeito e aproveitou para enaltecer a atuação de Martim Costa, autor de 15 golos e… seu filho.

“Cada atleta que tenho ao dispor contribui com o seu grão de areia. O Martim tem esta facilidade. Num jogo de alta pressão conto com ele porque nunca se encolhe. Temos a felicidade também de ter dois grandes guarda-redes. Hoje correu bem. Tenho um conjunto de atletas que acreditam naquilo que fazem”, disse o técnico.

“Sabíamos que o Benfica teria menos pressão para este jogo que o Sporting, pela mudança de treinador, pelos 10 reforços que tem e pelo tempo que necessitam. Respondemos dentro do campo. Entrámos um pouco nervosos nos primeiros cinco minutos, mas tivemos momentos de perfeição. O jogo andou sempre num resultado confortável para nós, mas do outro lado estava uma equipa que foi alternando com mudanças táticas. Demos a resposta que queríamos”, afirmou Ricardo Costa.

Os irmãos Costa voltaram a ser as grandes figuras da partida. Kiko fez 15 golos, ao passo que o ‘mano’ mais novo fez oito e foram ambos uma dor de cabeça para a equipa de Jota González, treinador dos encarnados, que se estreia com uma derrota no comando técnico das águias.

Com esta vitória – a segunda em três jogos esta temporada – os comandados de Ricardo Costa vencem o primeiro dérbi da temporada e seguem determinados em acabar com a hegemonia do Porto e conquistar um título que não erguem desde 2017/18.

  Comentários