Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol Formação
|
0Após o empate a zero entre SL Benfica e Sporting CP, Pedro Coelho, treinador leonino, disse que este era um resultado amargo para a sua equipa, por considerar que podiam ter vencido o encontro. “Viemos aqui preparados para vencer e em muitos momentos conseguimos ser superiores perante um SL Benfica que é forte e que tem muita qualidade individual. A jogar fora e, em muitos momentos, termos conseguido ter mais bola e mais remates, este resultado acaba por ser amargo. Sentimos que poderíamos ter vencido o jogo”, disse o treinador ao Jornal do Sporting CP. João Daniel, médio de 17 anos, também falou após o dérbi, dizendo que estava desiludido com o resultado porque entraram em campo para vencer. “Foi um jogo muito disputado no qual as duas equipas quiseram, claramente, vencer. Saímos com um sentimento amargo porque entrámos para ganhar. Na primeira parte fomos melhores, na segunda foi o SL Benfica, mas nós também estivemos bem”.
Fotografia do Sporting CP.
Clube de Alvalade somou igualdade a zeros na 16.ª jornada do Campeonato Nacional e continua em zona perigosa da tabela classificativa
|
0A equipa de juniores do Sporting empatou (0-0) frente ao Belenenses, esta sexta-feira, dia 20 de dezembro, em jogo da 16.ª jornada do Campeonato Nacional. A jogar no Campo Major Baptista da Silva, os leões não conseguiram somar os três pontos e voltaram a perder pontos.
Os primeiros 45 minutos do encontro acabaram por não protagonizar nenhum golo apontado com sucesso à baliza para nenhuma das duas formações e, apesar do ritmo apresentado, nenhuma das equipas esteve perto de desbloquear o nulo que se registou antes de recolherem aos balneários.
Na etapa complementar, persistiu a igualdade sem golos. Os verdes e brancos ainda tentaram bater a turma orientada por Bruno Bernardo, mas sem surtir efeitos práticos. O Clube de Alvalade voltou a deslizar e continua em zona perigosa da tabela classificativa.
Com este empate - o quinto em 22 jogos nesta temporada desportiva no campeonato - os comandados de Mauro Miguel seguem no quinto lugar da tabela - em lugares de playoff de descida - com 25 pontos, ficando a 12 do líder Benfica (37). Os sub-19 leoninos voltam a jogar no domingo, dia 20 de dezembro, frente ao Tondela, às 15h00, no Parque de Jogos Bairro Novo de Nandufe.
A equipa apresentada na partida pelo emblema verde e branco foi composta por: Tiago Leitão (Guarda-redes), Salvador Blopa, Francisco Machado, Rafael Mota, Afonso Lee, Sandro Nascimento, Winilson Lopes, Rafael Camacho, Diogo Martins, Frederico Gomes e Micael Sanhá
Sorteio da prova internacional já teve lugar; Clube de Alvalade vai-se bater com formação monegasca já em princípios de janeiro
|
0Decorreu esta sexta feira, dia 20 de dezembro, o sorteio da UEFA Youth League, onde o Sporting participou com estatuto de uma das melhores equipas da fase Liga. O sorteio ditou a sorte dos leões, que vão defrontar, na próxima fase, o Mónaco, emblema francês.
O Clube de Alvalade ficou, então, a conhecer o desafio para os 16 avos de final da competição. Na próxima fase da competição os leões vão ter o primeiro jogo a eliminar da prova: a partida joga-se apenas a uma mão, e o Sporting sabe desde já que o encontro vai decorrer dia 11 ou 12 de janeiro, em Alcochete.
Os verdes e brancos fizeram um percurso quase irrepreensível na primeira fase da prova: conseguiram alcançar o segundo lugar, com 16 pontos em 18 possíveis, fruto de cinco vitórias e um empate. Os jovens leões começaram com um empate, frente aos franceses do Lille, mas mostraram-se avassaladores depois desse jogo: mão cheia de triunfos consecutivos frente a PSV, Sturm Graz, Manchester City, Arsenal e Club Brugge.
Relembrar que o Sporting nunca conseguiu levantar o troféu. O mais perto que chegou foi na temporada 22/23, quando atingiu as meias finais, e acabou eliminado pelos neerlandeses do AZ Alkmaar, na decisão por grandes penalidades. O AZ viria a ganhar a competição nesse ano - a equipa dos Países Baixos é, curiosamente, o adversário do Benfica na próxima fase.
A equipa de sub-19 dos leões vem a fazer uma época com alguns altos e baixos. Em contraste com a brilhante participação na UEFA Youth League, no campeonato nacional do escalão de idade, o Sporting encontra-se apenas no quinto lugar, em posição de acesso ao grupo de despromoção - ou seja, a descida de divisão é, nesta altura, uma hipótese real para os leões.
Emblema verde e branco derrotou turma canarinha, esta quarta-feira, dia 18 de dezembro; Resultado ficou fechado ainda na primeira parte do encontro
|
0A equipa de iniciados do Sporting derrotou o Estoril por 2-0, esta quarta-feira, dia 18 de dezembro, em jogo a contar para a 15.ª jornada da série Sul do Campeonato Nacional do escalão de sub-15. Apesar da vitória, os leões já tinham matematicamente garantido um lugar na fase final.
A jogar no Centro de Treino e Formação Desportiva, o resultado foi construído ainda na primeira parte. Yanick Filipe, pela esquerda, se aproximou da área canarinha e atirou para surpresa do guardião da equipa da casa, com a bola a entrar no ângulo, aos 38 minutos.
Já o segundo tento dos verdes e brancos foi marcado de bola parada ainda antes do recolher para os balneários. Depois de um canto na direita, com Martim Sousa a cabecear, a bola a perder-se na área, mas, perante a confusão, Diego Moreira encontrou espaço e fechou as contas, aos 44 minutos.
Com esta vitória - a 12.ª em 15 jogos desta temporada - os comandados de António Cruz continuam no primeiro posto da tabela classificativa do campeonato nacional, com 38 pontos somados. O Benfica é segundo, com 34 pontos (menos um jogo). Na próxima jornada, marcada para dia 5 de janeiro de 2025, os leões recebem o Belenenses, em Alcochete.
Onze inicial apresentado para este encontro pela equipa verde e branca: Rodrigo Pedro (Guarda-redes), Gustavo Peixoto, Gonçalo Gaspar, Eliabe Alves, Rodrigo Relvas, António Santos, Martim Martins, Diogo Djabi, Diego Moreira, Fernando Santos e Yanick Filipe.