SERÁ O ADEUS? GONÇALO INÁCIO PODE VALER ENCAIXE MILIONÁRIO AO SPORTING E HÁ QUEM PAGUE A CLÁUSULA
Central dos verdes e brancos é um dos alvos mais apetecíveis do plantel leonino
Redação Leonino
Texto
8 de Janeiro 2024, 11:26
Gonçalo Inácio, Sporting

Gonçalo Inácio é o alvo mais apetecido do Liverpool. O central do Sporting encaixa no modelo de Jurgen Klopp, que quer reforçar o setor mais recuado dos reds, que tem sido assolado por lesões constantes. Assim sendo, o ‘camisola 25’ dos leões é ‘o tal’.

Segundo o CaughtOffside, os ingleses veem a cláusula de rescisão do português – 60 milhões de euros – como um valor que não é proibitivo e, deste modo, não se importam de a bater. Contudo, vão abrir negociações e podem esperar  até ao verão.

Ainda assim, o Sporting já se foi preparando para uma possível venda de Gonçalo Inácio e comprou Rafael Pontelo, central de 20 anos, num negócio que rondou os 700 mil euros. O ítalo-brasileiro ficou munido de uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

Gonçalo Inácio, recorde-se, renovou contrato com os leões no passado mês de agosto. O novo vínculo, que tem duração até junho de 2027, serviu para defender os verdes e brancos de uma eventual perda do central, que passou a contar com uma cláusula de rescisão maior (era de 45 milhões).

Esta temporada, Gonçalo Inácio – avaliado em 40 milhões de euros – regista 24 jogos (1.764 minutos) pelo Sporting, tendo feito o gosto ao pé em três ocasiões – frente ao Vitória de Guimarães e um bis diante do Sturm Graz, na Liga Europa.

Imagem de destaque
  Comentários