Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Filipe Pedro acredita que o melhor para o futuro de Rodrigo Ribeiro - que ganhou destaque no plantel - era um empréstimo a um emblema da Liga Portugal Betclic ou novamente para uma equipa estrangeira. O antigo treinador da formação do Sporting classifica o momento do jogador como "ingrato" face à concorrência.
"Fundamentalmente, o Rodrigo é um jogador de equipa, um avançado que tem a capacidade de fazer golos e consegue também 'alimentar' os jogadores à sua volta. Isto, porque tem uma enorme qualidade técnica", começou por dizer, em declarações ao Record.
"É um grande jogador, muito talentoso e com muito potencial, mas está numa posição um bocadinho ingrata. Está a 'combater' com um dos avançados mais completos do mundo (Viktor Gyokeres) e o Sporting está em vias de contratar mais um jogador para aquela posição (Fotis Ioannidis)", assegurou.
"O Rodrigo está um bocadinho dependente daquilo que o mercado ditar e até pode aparecer uma excelente proposta por Gyokeres e a contratação do Ioannidis pode não se concretizar, abrindo-se um espaço para o Rodrigo. Ou, então, o Sporting fica com os dois e o Rodrigo fica sem espaço... Para o seu desenvolvimento como futebolista, acredito que será mais proveitoso, neste momento, ter uma experiência fora do contexto do Sporting, que poderá ser na Primeira Liga portuguesa ou até na de outro país", admitiu.
"Era importante conseguir ter esse estímulo e esse desafio. Iria expô-lo a dificuldades que iriam fazer aparecer as suas melhores características, fazendo com que voltasse mais forte ao Sporting. O facto de ter estado agora no Nottingham Forest foi importante para o seu desenvolvimento . Infelizmente, não teve a utilização que pretendia - salvo erro, fez uns 20 minutos em cinco utilizações -, mas, não tenho dúvidas de que só o facto de ter estado presente num contexto de Premier League, só a nível de treino, já fez com que desenvolvesse as suas características. Não só de jogador, mas também humanas", terminou, sobre o avançado avaliado em 3 milhões de euros.