Futebol
Sporting de João Pereira estreou-se com vitória, mas Óscar Botelho é perentório: "Pouco significa"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Enquanto muito se fala de uma eventual saída de Rúben Amorim, Beto Acosta, antigo avançado dos leões, deixou rasgados elogios ao técnico, falando da importância da aposta na formação e da luta por títulos nacionais e internacionais.
"Rúben Amorim, de ano para ano, tem demonstrado que será mesmo um dos grandes treinadores da Europa. Começou por baixo e agora está no topo de uma equipa como o Sporting. Além disso está a conseguir deixar uma marca de qualidade, com títulos no Clube", começou por dizer, ao jornal A Bola.
"Sem dúvida que é um grande treinador e espero que este ano consiga cumprir todos os objetivos que tem em mente e que, obviamente, passam por títulos. Gostava de lhe mandar muita força para ele e toda a equipa", acrescentou o antigo futebolista.
"As provas europeias dão sempre muita importância ao Clube. Se estão lá é porque estão a competir em competições onde estão os melhores. Não há duvida que falta muito na Liga e há que dar a importância que merece as competições internacionais nesta altura", admitiu, sobre o papel que o Sporting deve ter na Liga Europa.
"É bom para continuar a mostrar os jogadores, os mais jovens, que vão saindo do Sporting. Tem uma das academias mais reconhecidas no mundo e é fundamental que possam continuar a jogar na europa e passar as fases. Um clube como o Sporting tem de estar na frente em todas as provas e é na Europa que se ganha um estatuto importante para consolidar tudo o que vem sendo feito nas provas internas", terminou.