Futebol
Sporting de João Pereira estreou-se com vitória, mas Óscar Botelho é perentório: "Pouco significa"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Beto Acosta está rendido às exibições de Viktor Gyokeres. O antigo avançado argentino falou sobre o momento de forma do do avançado sueco e diz que o jogador é "potente e forte", desejando que a nova estrela leonina "fique conhecida como ‘El Matador’.
“Na verdade, é uma grande aquisição, uma grande surpresa pelo elevado número e golos que tem marcado. Fico feliz por todos os Sportinguistas, é sempre bom ter um goleador. Os bons resultados do Sporting não dependem apenas dele, dependem de toda a equipa. Se a equipa não estiver bem, ninguém rende”, começou por dizer ao jornal O Jogo.
“Gosto muito de o ver jogar. É potente, forte. Mas mais importante de tudo é que faz golos. Os jogadores têm características distintas, mas há os que marcam muitos golos e os que não marcam. Isso faz toda a diferença. É muito difícil encontrar um avançado que faça muitos golos. Oxalá também fique conhecido como ‘El Matador’", referiu.
Questionado sobre o valor que o Sporting (20 milhões mais quatro em objetivos) pagou por Viktor Gyokeres, Acosta defendeu que “golos são caros, valem muito”. Até ao momento, o avançado contabiliza 15 golos em 17 jogos.
Beto Acosta jogou no Sporting entre 1998 e 2001. No total, o ex internacional argentino fez 99 jogos pelo emblema verde e branco, tendo feito o gosto ao pé em 48 ocasiões e oito passes para golo. Venceu um Campeonato Nacional (1999/2000) e uma Supertaça (2000).