Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Beto Acosta, histórico avançado que passou no Sporting, concedeu uma entrevista ao jornal 'O Jogo', onde, entre muitos temas, falou do atual ponta-de-lança do Clube de Alvalade, Viktor Gyokeres. O argentino não escondeu a admiração que sente em relação ao sueco.
“Na verdade, é uma grande aquisição, uma grande surpresa pelo elevado número e golos que tem marcado. Fico feliz por todos os Sportinguistas, é sempre bom ter um goleador. Os bons resultados do Sporting não dependem apenas dele, dependem de toda a equipa. Se a equipa não estiver bem, ninguém rende”, começou por dizer.
“Gosto muito de o ver jogar. É potente, forte. Mas mais importante de tudo é que faz golos. Os jogadores têm características distintas, mas há os que marcam muitos golos e os que não marcam. Isso faz toda a diferença. É muito difícil encontrar um avançado que faça muitos golos. Oxalá também fique conhecido como ‘El Matador’", atirou Acosta.
Questionado sobre o valor que o Sporting (20 milhões mais quatro em objetivos) pagou por Viktor Gyokeres, Acosta defendeu que “golos são caros, valem muito”. Até ao momento, o avançado contabiliza 15 golos em 17 jogos, um registo totalmente impressionante.
A influência de Viktor Gyokeres na Liga Betclic Portugal tem sido ao nível dos gigantes e posiciona-se atualmente como o segundo melhor marcador do Campeonato Português, com menos dois golos que o líder Simon Banza, do Braga. Mas é destaque principal na lista de jogadores com mais ataques na competição, até ao momento, com 113.
Viktor Gyokeres – avaliado em 32 milhões de euros – chegou ao Sporting no início da presente temporada, oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos, tornando-se a contratação mais cara de sempre do Clube de Alvalade