Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ENTRE GOLEADORES! ANTIGO JOGADOR DO SPORTING TOTALMENTE RENDIDO A VIKTOR GYOKERES: "É UMA GRANDE AQUISIÇÃO E..."

Ex-avançado do Clube de Alvalade deixou palavras muito positivas sobre o avançado sueco

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Beto Acosta, histórico avançado que passou no Sporting, concedeu uma entrevista ao jornal 'O Jogo', onde, entre muitos temas, falou do atual ponta-de-lança do Clube de Alvalade, Viktor Gyokeres. O argentino não escondeu a admiração que sente em relação ao sueco.


“Na verdade, é uma grande aquisição, uma grande surpresa pelo elevado número e golos que tem marcado. Fico feliz por todos os Sportinguistas, é sempre bom ter um goleador. Os bons resultados do Sporting não dependem apenas dele, dependem de toda a equipa. Se a equipa não estiver bem, ninguém rende”, começou por dizer.


“Gosto muito de o ver jogar. É potente, forte. Mas mais importante de tudo é que faz golos. Os jogadores têm características distintas, mas há os que marcam muitos golos e os que não marcam. Isso faz toda a diferença. É muito difícil encontrar um avançado que faça muitos golos. Oxalá também fique conhecido como ‘El Matador’", atirou Acosta.


Questionado sobre o valor que o Sporting (20 milhões mais quatro em objetivos) pagou por Viktor Gyokeres, Acosta defendeu que “golos são caros, valem muito”. Até ao momento, o avançado contabiliza 15 golos em 17 jogos, um registo totalmente impressionante.

A influência de Viktor Gyokeres na Liga Betclic Portugal tem sido ao nível dos gigantes e posiciona-se atualmente como o segundo melhor marcador do Campeonato Português, com menos dois golos que o líder Simon Banza, do Braga. Mas é destaque principal na lista de jogadores com mais ataques na competição, até ao momento, com 113.


Viktor Gyokeres – avaliado em 32 milhões de euros – chegou ao Sporting no início da presente temporada, oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos, tornando-se a contratação mais cara de sempre do Clube de Alvalade


Futebol

“PEPE CHOROU E DISSE-ME QUE QUERIA FICAR NO SPORTING”, EX TREINADOR RECORDA CENTRAL EM ALCOCHETE

Antigo técnico leonino relembra passagem do internacional português pela Academia

Antigo treinador do Sporting recorda passagem de Pepe por Alcochete
Antigo treinador do Sporting recorda passagem de Pepe por Alcochete

  |

Icon Comentário0

Pepe anunciou, aos 41 anos, o fim da sua carreira como futebolista, após mais de duas décadas ao mais alto nível. Quem utilizou a data para recordar o internacional português foi Laszlo Bölöni, ex treinador dos leões, que trabalhou com o jogador quando este passou pela Academia leonina em 2002.


Em entrevista ao jornal Record, o técnico conta que o jogador chorou no seu gabinete ao saber que o período de teste no Sporting havia terminado sem que houvesse acordo entre os leões e o Marítimo para a sua transferência. O defesa-central, que agora encerra a sua carreira, chegou a participar em dois jogos de preparação, marcando inclusive um golo numa vitória por 5-0 sobre o União de Rio Maior.


O defesa tinha, na altura, 19 anos e não era uma escolha pessoal de Laszlo Bölöni. O jovem luso-brasileiro havia viajado para Lisboa como parte da negociação que trouxe Danny, médio-ofensivo do Marítimo, para o Sporting. Ao perceber o talento de Pepe, Bölöni questionou António Dias da Cunha, presidente do Clube, sobre a possibilidade de garantir a contratação do jogador pelo valor que estavam dispostos a pagar por Danny. Embora tivesse obtido uma resposta positiva, “não era oficial”.


Assim, o romeno definiu uma estratégia para ‘esconder’ o central dos ‘grandes’ que poderiam começar a rondá-lo fazendo o seu preço aumentar, deste modo, decidiu dizer à imprensa que ‘não o queria’. Mesmo assim, um imprevisto aconteceu e viu-se obrigado a colocar em jogo o atleta, que acabaria por marcar um golo.

“Naquela altura, o Sporting não tinha dinheiro para ir atrás do jogador. Pepe veio ao meu gabinete, chorou e disse-me que queria ficar, mas uma semana depois o Marítimo 'obrigou-o' a regressar à Madeira", conta. "Na época seguinte o Porto contratou o jogador". Ao longo da carreira, Pepe conquistou inúmeros títulos nacionais e internacionais, entre os quais três ligas dos Campeões, uma Liga Europa, um Campeonato do Mundo de Clubes e uma Taça Intercontinental.



Futebol

PRESIDENTE DA FERRARI COMPARA CRISTIANO RONALDO A PILOTO DA FÓRMULA 1: "EXEMPLO DE LONGEVIDADE"

Atacante que joga pelo Al Nassr continua a ser visto como um caso a seguir no mundo do desporto de alta competição

Lewis Hamilton comparado a Cristiano Ronaldo
Lewis Hamilton comparado a Cristiano Ronaldo

  |

Icon Comentário0

John Elkann, presidente da Ferrari mostro estar muito entusiasmado com a contratação de Lewis Hamilton e, em declarações à Gazzetta dello Sport, comparou o piloto inglês a outras grandes estrelas desportivas, entre as quais se inclui o nome de Cristiano Ronaldo, avançado que se formou no Sporting.


"Hamilton e a Ferrari encontraram-se, ele vem para ganhar e, com ele, tornamo-nos mais fortes para antecipar os desafios do futuro. Basta olhar para os grandes nomes da última década como Novak Djokovic, Roger Federer, Lewis Hamilton, Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. Todos eles são exemplos de longevidade e superaram limitações físicas com uma enorme força de vontade", disse.


John Elkann afirma ainda que, com esta mudança, Lewis Hamilton não pensa na reforma: "Ele não vem para a Ferrari para gozar a reforma, quer jogar pelo seguro". A partir da próxima época, o britânico vai juntar-se à Ferrari, ao lado de Charles Leclerc, e tentará voltar a estar na luta pelo campeonato de pilotos.


Por outro lado, Cristiano Ronaldo, em 2023/24, realizou 51 partidas ao serviço do Al Nassr: 31 no Campeonato Nacional, nove na Liga dos Campeões Asiática, seis na UAFA Cup, quatro na King’s Cup e uma na Supertaça da Arábia Saudita. Ao todo, nos 4.447 minutos que disputou, o astro do futebol mundial marcou uns impressionantes 50 golos e fez 13 assistências.

Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, prepara-se para a terceira temporada no Médio Oriente. O Al Nassr prepara-se para o seu primeiro desafio oficial dia 14 de agosto, frente ao Al Taawon, a contar para as meias-finais da Saudi Super Cup.



Futebol

EX SPORTING FALA DA AGRESSÃO A GABRIEL HEINZE DURANTE SESSÃO DE TREINOS: "COMEÇÁMOS A AGREDIR-NOS"

Antigo futebolista do emblema verde e branco recorda agressão violenta a colega de equipa

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Gabriel HeinzeBeto Acosta protagonizaram um momento tenso num treino do Sporting. O avançado argentino recordou a zaragata que travou com o seu compatriota durante a temporada de 1998/1999 de como os dois se agrediram mutuamente.


Em entrevista à ESPN Argentina, o ex-leão revelou que o episódio violento aconteceu quando ambos foram colegas de equipa. Acosta, então com 33 anos, disse que o problema se demorou a resolver, mas que se tornou num grande amigo de Gabriel Heinze


"Ele tinha 18 anos e acabara de chegar de Espanha, por empréstimo (do Valladolid). Nesse primeiro treino, ele estava a jogar pelos suplentes e eu pelos titulares. Numa rotação, levantei o cotovelo e acertei-lhe na boca, o lábio dele rebentou. É começámos a agredir-nos", começou por contar.


"O técnico era Mirko Jozic. Ele expulsou-nos do treino e estivemos quase duas semanas sem nos falarmos. Vivíamos no mesmo hotel. Íamos para o treino e voltávamos para o hotel em carros diferentes. O meu empresário na altura era o Cacho Recassens", detalha.

"Falou comigo e lembrou-me que eu tinha 33 anos e o miúdo 18, que tinha de falar com ele. E foi o que eu fiz. Ele voltou a dizer que eu lhe tinha acertado com o cotovelo, mas resolvemos e depois já não o consegui tirar mais da minha casa. Tornámo-nos muito amigos, mesmo", concluiu.


Beto Acosta jogou no Sporting entre 1998 e 2001. No total, o ex internacional argentino fez 99 jogos pelo emblema verde e branco, tendo feito o gosto ao pé em 48 ocasiões e oito passes para golo. Venceu um Campeonato Nacional (1999/2000) e uma Supertaça (2000).

Já Gabriel Heinze atuou em Alvalade na época 1998/99, na altura emprestado pelo Valladolid, de Espanha. Atualmente com 45 anos, o antigo defesa, que também passou por Manchester United - entre  2004 e 2007 - e Real Madrid - entre 2007 e 2009 - somou apenas seis jogos, mas chegou a marcar um golo pelos verdes e brancos, numa derrota dos leões em casa do Porto, por 3-2.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


AL NASSR DE CRISTIANO RONALDO GOLEADO POR EQUIPA ONDE JOGA UM GUARDA-REDES CAMPEÃO PELO SPORTING
Futebol

AL NASSR DE CRISTIANO RONALDO GOLEADO POR EQUIPA ONDE JOGA UM GUARDA-REDES CAMPEÃO PELO SPORTING

 

Icon Comentário0
“ESTA DERROTA NÃO NOS VAI ABALAR”, EX PRESIDENTE DO SPORTING ESTÁ CONFIANTE EM NOVA VITÓRIA
Futebol

“ESTA DERROTA NÃO NOS VAI ABALAR”, EX PRESIDENTE DO SPORTING ESTÁ CONFIANTE EM NOVA VITÓRIA

 

Icon Comentário0
WOLVERHAMPTON FAZ OLHINHOS A AVANÇADO QUE SPORTING DEIXOU SAIR PARA O MAN CITY A CUSTO ZERO
Futebol

WOLVERHAMPTON FAZ OLHINHOS A AVANÇADO QUE SPORTING DEIXOU SAIR PARA O MAN CITY A CUSTO ZERO

 

Icon Comentário0