Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Em reação às exibições apresentadas por Viktor Gyokeres ao longo de 2024, o diretor executivo do diário desportivo Record, Sérgio Krithinas, perspectivou o futuro do goleador do Sporting, admitindo que o internacional sueco constará na história do futebol profissional, ao lado de "outros grandes nomes de estrangeiros" e que o mesmo só deverá sair no verão.
"Poucas vezes a escolha de uma figura do ano foi tão consensual", começou por admitir, referindo-se ao jogador com mais destaque em 2024, e acrescentou, "Quando o tempo assentar e for escrita a história deste período que vivemos, será obrigatório recordar os sucessivos festejos do homem da máscara e da sua importância para o título mais folgado do Sporting em muitas décadas, que lhe dão o direito de se sentar à mesa com outros grandes nomes de estrangeiros que enriqueceram o nosso imaginário coletivo".
"E como parece cada vez mais óbvio que estará por cá até ao verão, o Sporting continuará mais favorito", sublinhou, manifestando a expectativa de que o Clube de Alvalade conseguirá manter o camisola 9 até ao final da temporada 2024/25, reforçando assim as ambições na luta pelo bicampeonato nacional.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 27 encontros: 16 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.300 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 27 golos e fez seis assistências.
Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões mais 4 por objetivos, Viktor Gyokeres contabiliza 77 partidas, 70 finalizações certeiras, 20 assistências e uma Liga Portugal Betclic (2023/24) conquistada. O avançado tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Jogador do emblema verde e branco não esconde os seus objetivos a médio prazo e confessou o segredo para as exibições que tem apresentado
|
0Viktor Gyokeres refletiu sobre a sua trajetória no Sporting ao longo das duas temporadas em que tem representado o Clube. Apesar de ser cobiçado por meia Europa, o avançado sueco falou sobre as perspetivas de conquistar o tão desejado bicampeonato e parece determinado em ficar em Alvalade.
Questionado com o feito impressionante, de ter marcado 62 golos num só ano, em 2024, o goleador dos leões, concedeu uma entrevista ao jornal Record e contou qual é o seu segredo. "Antes de mais, penso que tem de jogar numa boa equipa. Torna tudo mais fácil e fico muito feliz por poder representar o Sporting. Temos grandes jogadores e temos praticado bom futebol na maior parte dos jogos", explicou, e acrescentou, "Depois, primeiro, tenho de estar em campo e, segundo, em boa posição para marcar. E tenho de rematar de vez em quando".
Tendo em vista a conquista do bicampeonato nacional, sublinha, "Temos todas as hipóteses de ganhar o campeonato. No ano passado, por altura do Natal, até estávamos em 2º na Liga. [O título] é algo que continuamos a querer bastante: ainda há muitos jogos por disputar, muitas coisas podem acontecer, portanto, precisamos de continuar a trabalhar arduamente e melhorar o desempenho em campo. Por isso, sim, temos todas as hipóteses".
Assim sendo, confessa os seus objetivos, "Só tento dar o meu melhor e, claro, quero evoluir a nível individual, mas também em conjunto com a equipa. Estou só a fazer a minha parte... Talvez seja mais fácil para os outros reconhecerem isso [uma eventual evolução]. O meu grande objetivo foi sempre melhorar e acho que posso dizer que estou a consegui-lo".
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 27 encontros: 16 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.300 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 27 golos e fez seis assistências.
Em reconhecimento das exibições apresentadas em 2024, o jovem de apenas 17 anos foi colocado ao nível de grandes atletas
|
0O jornal Marca revelou o onze ideal composto por jogadores com maior potencial em termos mundiais e cuja evolução merece especial atenção em 2025. Entre os nomes apontados, destaca-se Geovany Quenda, um jovem talento de apenas 17 anos. O espanhóis escrevem que o atleta promete marcar o futuro do futebol e do Sporting.
Conforme avançado pelo diário do país vizinho, o jogador que se estreou em 2024/25 na equipa principal do emblema verde e branco, é um dos atletas que vai "dar muito que falar" no novo ano que se inicia. Além disso, é considerado um atleta "atrevido", que tem uma boa visão de jogo e uma "excelente capacidade de decisão" dentro das quatro linhas.
É importante destacar ainda que, pela exibições apresentadas dentro de campo, o internacional português foi igualmente reconhecido no final de 2024 pelo CIES - Observatório do Futebol, por estar ao nível dos melhores jogadores com menos de 21 anos a nível mundial.
Em 2024/25, com 17 anos, Geovany Quenda - avaliado em 30 milhões de euros - leva 27 partidas, nas quais disputou 1.836 minutos dentro das quatro linhas. O desequilibrador canhoto tem, para já, duas assistências e dois golos apontados - Na Supertaça, diante do Porto e frente ao Famalicão.
Sendo esta a sua primeira temporada ao serviço da equipa principal do Clube de Alvalade, na época anterior, 2023/24, participou em 24 encontros pelos sub-23 (2.142 minutos) e nove pela equipa B (398 minutos). Ao todo, apontou 11 golos e fez cerca de sete assistências em conta pessoal.
Futebolista tem estado a contas com problemas físicos desde a deslocação dos leões ao reduto do Braga (4-2) da 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
|
0Pedro Gonçalves caminha a passos largos para a reta final da recuperação do problema na coxa direita que o mantém afastado da competição desde o dia 10 de novembro de 2024, quando se lesionou na visita do Sporting ao reduto do Braga (4-2) da 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
O novo pupilo de Rui Borges já treina com as chuteiras calçadas, o que significa que já trabalha no relvado. O internacional português fez questão de assinalar isso mesmo nas redes sociais: "E o vosso ano como começou?", perguntou o jogador verde e branco.
Apesar das melhorias, o futebolista continua sob vigilância do departamento médico, mas passou ao trabalho de campo, numa das últimas etapas antes da recuperação em pleno da lesão muscular que o afeta. Desta forma, existe a esperança dos responsáveis leoninos de que o jogador possa estar de volta às opções a tempo do clássico contra o Porto, na Allianz Cup (dia 7 de janeiro),
Pedro Gonçalves – avaliado em 32 milhões de euros – começou a temporada desportiva de 2024/25 em grande plano. De momento, soma cinco golos e seis assistências em apenas 12 partidas, nas quais disputou um total de 884 minutos dentro das quatro linhas.
Desde que chegou ao Sporting no verão de 2021, oriundo do Famalicão, Pote contabiliza 190 partidas, 81 golos, 49 assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Veja a publicação de Pedro Gonçalves: