Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rúben Amorim, treinador do Sporting, está prestes a alcançar um feito notável ao atingir as 100 vitórias no campeonato. Caso consiga esta marca na próxima jornada, no aguardado dérbi lisboeta, Amorim estabelecerá este marco em apenas 132 jogos- saiba mais AQUI. Para Sérgio Krithinas, cronista do jornal 'Record', Rúben é 'revolucionário'.
Um registo que só é superado pelos 131 jogos de Sven-Göran Eriksson, o treinador sueco, conhecido pelas suas duas passagens pelo Benfica, é reconhecido como uma figura revolucionária na história do futebol português, em especial pelo impacto que deixou entre 1982 e 1984.
Já Rúben Amorim, permanecerá por muito tempo conhecido por ter traçado o seu próprio percurso, que nem sempre passou por um dos três grandes. Vindo do Braga, chegou a Lisboa com o seu próprio ímpeto e com a sua própria mentalidade- saiba mais AQUI.
Desde a sua contratação em março de 2019, o seu efeito revolucionário no futebol português tem sido evidente, devolvendo ao Clube de Alvalade o estatuto de forte candidato ao título que havia perdido aos poucos, ao longo das últimas décadas.
Com a vitória a realizar-se na próxima jornada Amorim eternizará o seu nome no futebol leonino e português. Este feito vai realçar, não apenas a notável carreira do técnico do emblema verde e branco, mas também a importância da sua influência e da sua abordagem estratégica para a evolução do Clube.
Antigo jogador do Clube de Alvalade falhou encontro da 17.ª jornada da Premier League depois de ter sido aposta a titular na derrota sofrida perante o Manchester United (2-1)
|
0O Manchester City continua em crise na Premier League. A equipa de Pep Guardiola sofreu nova derrota, desta feita frente ao Aston Villa, por 2-1, neste sábado, dia 21 de dezembro, no Villa Park, em partida válida pela 17.ª da Premier League. Matheus Nunes ficou de fora dos convocados por lesão.
Em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais, ainda antes do encontro, os campeões ingleses em título justificaram a ausência do jogador da comitiva com motivos de ordem física, sem explicar, ao certo, o que se terá passado com o antigo médio do Sporting.
Certo é que a turma do técnico espanhol ainda não conseguiu dar a volta à sequência negativa de resultados. Os golos do encontro foram marcados por Jhon Durán (16') e Morgan Rogers, aos 65 minutos. Phil Foden ainda reduziu para os Sky Blues em tempo de compensação (90+4).
Em 2024/25, ao serviço do emblema britânico, Matheus Nunes – avaliado em 40 milhões de euros – já realizou 20 encontros (1.099 minutos), tendo feito o gosto ao pé em três ocasiões. O internacional português contabiliza ainda seis assistências na conta pessoal.
Pelo Sporting, Matheus Nunes realizou 101 encontros, marcou oito golos, fez nove assistências e conquistou quatro títulos. Antes de rumar a Inglaterra, o médio internacional português venceu um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021).
Leões deslocam-se ao terreno do emblema de Barcelos no próximo domingo, dia 22 de dezembro, em partida válida para a 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic
|
0Franco Israel; Zeno Debast, Ousmane Diomande e Matheus Reis; Geny Catamo, Morten Hjulmand, João Simões e Maxi Araújo; Francisco Trincão, Geovany Quenda e Viktor Gyokeres. Este deverá, à partida, ser o onze inicial do Sporting diante do Gil Vicente.
A baliza não terá alterações, com Israel a ser a escolha principal dos verdes e brancos. O trio de centrais terá, muito provavelmente, mexidas obrigatórias. Eduardo Quaresma está em dúvida e é possível que falhe a deslocação ao Minho. Assim, Diomande entra para jogar ao lado de Debast e Matheus Reis.
No miolo, João Simões e Morten Hjulmand voltam a fazer dupla no meio-campo dos verdes e brancos, com as alas a voltarem a ser entregues a Geny Catamo e Maxi Araújo. No ataque, Quenda mantém-se pela esquerda, com Trincão pela direita no apoio Gyokeres.
Por esta altura, os comandados de João Pereira são líderes isolados do campeonato nacional, com 36 pontos em 14 jornadas disputadas. O Benfica é segundo classificado (35), enquanto o Porto fecha o pódio, com 34. De momento, o Santa Clara é último classificado em zona de acesso às provas europeias, com 27 pontos.
O Sporting volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 22 de dezembro, frente ao Gil Vicente, em jogo relativo à 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Pinheiro jogar-se-á às 20h30, no reduto do adversário, em Barcelos.
Em declarações aos meios de comunicação social, o treinador português reconhece uma grande vontade de vencer nos seus jogadores
|
0Na conferência de imprensa, em antevisão ao confronto com o Gil Vicente, agendado para este domingo, dia 22 de dezembro, João Pereira abordou como tem sido a sua experiência na equipa principal do Sporting e a dinâmica entre todos os jogadores.
"Felizmente, mesmo naquela fase mais difícil, foi um grupo muito unido, que se entreajuda", começou por referir, recordando a série de derrotas consecutivas que afetou o Sporting recentemente e a sua classificação nas competições nacionais e internacionais.
"Hoje, frisei a maneira como recebem os jogadores mais jovens. Muita gente não conhecia o rendimento de João Simões, mas ele consegue ter o rendimento que tem porque é ajudado por todos os que estão à sua volta", disse. Importa recordar que o jovem promissor de Alvalade foi lançado como titular pela primeira vez, na equipa principal, pelo técnico João Pereira.
Além disso, trouxe o exemplo de outro jovem para a conversa, "O Mauro Couto também entrou bem porque tem o apoio do grupo, e isso demonstra a ligação especial que têm, de querer conquistar títulos pelo Sporting, e isso é muito importante", rematou o treinador.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 22 de dezembro, frente ao Gil Vicente, em jogo relativo à 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Pinheiro jogar-se-á às 20h30, no reduto do adversário, em Barcelos.