
Futebol
Liga Portugal Betclic 25/26: Nacional - Sporting (Jornada 3) ao minuto
23 Ago 2025 | 12:08
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
23 Ago 2025 | 13:16 |
Sérgio Krithinas não concorda com a saída de Conrad Harder do Sporting. O comentador lembra os "números excelentes" que o ainda jogador dos leões conseguiu alcançar na primeira temporada de leão ao peito e teme que uma mudança nesta altura possa prejudicar o avançado.
Sérgio Krithinas: "Conrad Harder superou as expetativas que havia para um adolescente"
"Contratado sobre o toque de saída do mercado de verão de 2024, Conrad Harder superou as expetativas que havia para um adolescente que iria viver o primeiro ano na sombra do intocável Viktor Gyokeres. Chegou ao fim da temporada com 11 golos e sete assistências, números excelentes para um futebolista que fez apenas 14 jogos como titular e que justificaram plenamente o investimento de quase 20 milhões de euros", começou por escrever no jornal Record.
Sérgio Krithinas: "A estabilidade costuma ser a melhor amiga de futebolistas nesta fase da carreira"
Sérgio Krithinas mostra-se surpreendido pelo adeus do jogador: "Um ano depois, está na porta de saída de Alvalade, por um preço pouco superior, dando assim uma guinada numa trajetória que parecia ser de crescimento. O futuro dirá se alguém sairá a ganhar deste frenesim, mas a estabilidade costuma ser a melhor amiga de futebolistas nesta fase da carreira", pode ler-se.
Conrad Harder está insatisfeito no Sporting e deverá sair do emblema de Alvalade neste mercado de transferências. O avançado não quer ser suplente por mais uma temporada, depois de ter sido a segunda opção no ataque dos leões em 2024/25, em detrimento de Viktor Gyokeres.
O dinamarquês viu o sueco partir e pensava que ia ter um maior protagonismo, mas foi novamente relegado para o banco de suplentes, com a chegada de Luis Suárez, que foi contratado por uma verba superior aos 20 milhões de euros aos espanhóis do Almería.
Melhores momentos de Conrad Harder:
Decisão é vista como uma tentativa do clube de tentar convencer atleta a não transferir-se para o emblema verde e branco nesta janela de mercado
23 Ago 2025 | 16:44 |
Yeremay Hernández continua a ser um alvo difícil, apesar do forte interesse do Sporting. O jovem de 22 anos foi promovido ao lote de capitães do Deportivo, emblema da segunda divisão espanhola. Esta decisão é vista como uma tentativa do clube do país vizinho de tentar convencer o atleta a ficar na Corunha.
Além de ter recusado todas as abordagens dos leões e a proposta de 25 milhões de euros mais cinco em objetivos, agora o treinador Antonio Hidalgo anunciou que decidiu integrar o jogador no lote de futebolistas que envergam a braçadeira, além de mais quatro colegas.
"Os quatro capitães de equipa estão decididos pelo grupo. São eles: Villares, Escudero, José Ángel e Ximo. E também estará o Yeremay, entre eles. Vem um pouco da continuidade no clube. O Yeremay tem de dar um passo em frente e este é o momento. Leva muito tempo aqui e conhece de sobra como é o clube e os adeptos. Tem esse sentimento de pertença", afirmou o técnico,, em conferência de imprensa.
A administração do emblema verde e branco mantém, ainda assim, a esperança de que vai conseguir a contratação o internacional sub-21 espanhol e mantém contactos com as altas patentes do Depor, o dono e presidente Juan Escotet e o conselheiro delegado Massimo Benassi. Recentemente, o Deportivo deixou uma provocação aos leões.
De relembrar, que o extremo do país vizinho, de apenas 22 anos de idade, vem de uma temporada oficial, onde somou 15 golos e cinco assistências em 39 jogos disputados na segunda divisão espanhola. Esta época, já leva um jogo oficial pelo conjunto da Corunha.
Nas últimas horas, conversações entre emblema verde e branco e clube espanhol complicaram-se; Defesa continua com futuro por definir
23 Ago 2025 | 16:28 |
Jeremiah St. Juste já não deverá ser reforço do Osasuna. Nas últimas horas, as conversações entre o Sporting e o emblema espanhol complicaram-se, pelo que a transferência do central neerlandês de 28 rumo a Pamplona já não deverá acontecer neste defeso.
Segundo informações avançadas pelo Notícias ao Minuto, o pré acordo estabelecido entre as duas partes do negócio terá levado uma quebra na fase final das conversas por questões fiscais. Face a esta informação, a direção espanhola chegou mesmo a apresentar uma nova proposta, que não foi ao encontro das expetativas de Frederico Varandas.
Ainda assim, Jeremiah St. Juste pode sair do Sporting. O cenário acaba por ser pessimista para os lados dos espanhóis, uma vez que a equipa de scouting do Osasuna já regressou ao mercado em busca de uma solução de recurso ao pupilo de Rui Borges.
Apesar de continuar a fazer parte das contas do Clube de Alvalade, podendo mesmo nem sair nesta janela de transferências, o ‘camisola 3’ dos leões é ausência confirmada na convocatória de Rui Borges, para defrontar o Nacional da Madeira este sábado, dia 23 de agosto, às 18h.
Em 2024/2025, St. Juste – avaliado em 6 milhões de euros – fez 28 jogos com a camisola do Sporting: 14 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. No total, o defesa somou 1.385 minutos, não tendo marcado ou feito qualquer assistência.
Jogador, que forçou a saída, trocou oficialmente a Juventus por clube inglês e fica mesmo com cláusula de compra obrigatória de compra
23 Ago 2025 | 16:18 |
Douglas Luiz trocou oficialmente a Juventus pelo Nottingham Forest e fica mesmo com cláusula de compra obrigatória de 25 milhões de euros mais bónus. O médio é assim o novo reforço da equipa de Nuno Espírito Santos, depois de apenas uma temporada na vecchia signora.
A verba será paga em quatro tranches, sendo que o negócio até poderá subir até aos 30M, mediante o cumprimento de determinados objetivos. Depois de se destacar com a camisola do Aston Villa durante cinco temporadas, reforçou a Juventus em 2024/25.
O jogador fez parte da lista de potenciais reforços do Sporting, caso a saída de Morten Hjulmand para a Juventus fosse confirmada, num cenário que não aconteceu. O médio não se apresentou ao trabalho desde o início da pré-temporada e, tal como noutros casos recentes, conseguiu uma transferência.
Vale lembrar que a turma italiana está a assediar o médio dinamarquês com um salário de 3 milhões de euros líquidos por ano para um contrato de quatro temporadas. No entanto, Morten Hjulmand continua decidido a manter-se na equipa verde e branca, onde tem contrato até 2028 e uma cláusula de rescisão de 80M.
Douglas Luiz foi contratado pelo Manchester City em 2017, mas nunca chegou a jogar pela equipa de Pep Guardiola. Passou dois anos emprestado ao Girona, antes de se transferir para o Aston Villa. Nos Villans, fez 204 jogos, marcou 22 golos e fez 24 assistências. Na temporada 24/25, pela Juventus, o brasileiro participou em 27 jogos e não contribuiu diretamente para golos.