Modalidades
Lindo! Sporting perdia por mais de meia dúzia ao intervalo, mas voltou em grande dos balneários
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirBasquetebol
|
0Sérgio Ramos poderá ser o próximo treinador da equipa de basquetebol do Sporting. O trabalho de Pedro Nuno Monteiro tem vindo a ser muito questionado pela estrutura verde e branca, sendo que Frederico Varandas deverá despedir o técnico no final da temporada, como noticiou, em Exclusivo, o Leonino.
Segundo a página Rumores Sporting, o atual adjunto da seleção nacional pode assumir papel de destaque em Alvalade, juntamente com Carlos Lisboa, antigo base dos leões, que acabou por se tornar uma glória do Benfica e que viria a assumir o papel de coordenador do basquetebol verde e branco.
Sérgio Ramos é adjunto de Mário Gomes desde 2020/21, tendo, enquanto treinador, orientado o Belenenses e alguns escalões jovens do Benfica, clube que representeou por oito épocas enquanto basquetebolista profissional. Já Carlos Lisboa está, de momento, sem clube, tendo sido despedido pelos encarnados, em setembro de 2023, por extinção do cargo de coordenador-geral das modalidades, que ocupou durante duas temporadas.
Um dos fatores determinantes para o iminente despedimento de Pedro Nuno Monteiro foi a saída do conjunto leonino das competições europeias. Apesar de não ser um dos objetivos primários dos verdes e brancos, uma boa campanha na FIBA Europe Cup motiva a equipa para os desafios da temporada e transmite confiança à Direção.
A necessitar de uma vitória caseira diante do Legia Varsóvia, por pelo menos 10 pontos, a equipa de basquetebol do Sporting chegou a ter uma vantagem superior à obrigatória para continuar em prova. No entanto, um final de partida desastroso ditou uma derrota, por 99-86, no Pavilhão João Rocha.
Confira a publicação e alguns dos melhores momentos de Carlos Lisboa enquanto jogador do Sporting:
https://twitter.com/RumoresSporting/status/1773488737554403784