Futebol
Comentador analisa palavras de Varandas no Sporting: "Fez lembrar Pinto da Costa"
25 Ago 2026 | 13:53
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
05 Jan 2020 | 20:00 |
Após a derrota caseira frente ao FC Porto, por 2-1, Luís Maximiano considerou que faltou um pouco de sorte aos leões: “Faltou-nos um bocado de sorte, foi um jogo equilibrado, penso que não fomos inferiores ao FC Porto, mas o jogo caiu para o lado deles. Agora temos que trabalhar e mostrar que somos fortes no próximo jogo”. Questionado sobre a distância para o FC Porto (12 pontos) e para o SL Benfica (16), o guardião leonino afirmou que “lutamos em cada jogo para ganhar, jogo a jogo, estamos a pensar já no próximo e a classificação vê-se no fim (…) quem joga no Sporting luta por todos os objetivos, queremos ganhar todos, alguns não conseguimos, mas o nosso pensamento é sempre ganhar”. Sobre o seu desempenho, Max confessou: “Sinto-me, acima de tudo, triste pela derrota. Achei que podia ter feito coisas melhores, mas a vida é mesmo assim, temos que olhar para a frente, continuar a trabalhar. O que ficou para trás, ficou”. Luís Maximiano está no clube de Alvalade desde 2012/2013. Esta época, já atuou 11 vezes (nove pela equipa principal e duas pelos sub-23).
Fotografia de Sporting CP
Especialista em notícias relacionadas com o mercado de transferências garantiu que o empresário do defesa está a trabalhar no seu futuro
26 Ago 2026 | 09:05 |
Gonçalo Inácio ainda pode deixar o Sporting antes do fecho do mercado de transferências. Apesar de continuar integrado no plantel de Rui Borges, o futuro do central de 24 anos permanece em aberto e existem movimentações nos bastidores.
Segundo Fabrizio Romano, há conversações em curso em torno do internacional português, com o agente Miguel Pinho a trabalhar na situação do jogador. Para já, contudo, não é conhecida qualquer proposta concreta apresentada à SAD verde e branca.
O especialista em mercado garante também que o Barcelona não está envolvido no processo. Gonçalo Inácio foi associado ao emblema catalão nos últimos dias, mas tanto Romano como o jornal ‘Marca’ afastam qualquer cenário concreto nesse sentido.
O defesa continua, assim, a despertar interesse nesta reta final da janela de transferências, numa altura em que o Sporting já promoveu várias alterações no eixo defensivo e conta com Zeno Debast, Ibrahima Ba e Eduardo Quaresma como alternativas.
Gonçalo Inácio tem contrato válido com o Sporting até junho de 2030 e está protegido por uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. Até ao encerramento do mercado, porém, a possibilidade de uma saída continua em cima da mesa.
Confira a publicação:
Estrutura do Clube de Alvalade já havia identificado um plano B para o plantel de Rui Borges, com o objetivo de garantir a chegada de uma solução para a posição
26 Ago 2026 | 03:00 |
Julio Soler era a principal alternativa do Sporting a Moncef Zekri para reforçar o lado esquerdo da defesa do Sporting, sabe o Leonino. O lateral argentino do Bournemouth estava referenciado pela estrutura verde e branca para o caso de o negócio pelo jovem marroquino acabar por falhar.
Ao que o nosso Jornal apurou, os responsáveis leoninos trabalharam com mais do que uma possibilidade para preencher a vaga deixada por Ricardo Mangas. Zekri foi sempre a solução que ganhou maior força, mas Soler encontrava-se preparado como plano B caso surgisse algum entrave definitivo nas negociações com o Mechelen.
O jogador do Bournemouth está atualmente avaliado em 8 milhões de euros, uma verba consideravelmente superior ao investimento necessário para garantir Zekri. Ainda assim, o perfil do argentino agradava à estrutura do Sporting e era visto como uma solução válida para aumentar as opções de Rui Borges no corredor esquerdo.
A SAD acabou por conseguir fechar a contratação de Moncef Zekri, tornando desnecessário avançar para o plano alternativo. O marroquino foi apresentado na terça-feira e será a alternativa a Maxi Araújo, numa aposta pensada também a médio e longo prazo.
Desta forma, Julio Soler não deverá avançar para o Sporting neste mercado, mas o interesse demonstra que os leões tinham preparado diferentes cenários para uma posição considerada prioritária. A escolha final recaiu em Zekri, deixando o lateral do Bournemouth como solução de recurso para o caso de o primeiro negócio não chegar a bom porto.
Jogador marroquino é o nono reforço dos verdes e brancos para a temporada 2026/27 e chega a Alvalade oriundo do Mechelen, da Bélgica
25 Ago 2026 | 20:52 |
Moncef Zekri já é oficialmente jogador do Sporting. O lateral-esquerdo marroquino, de apenas 17 anos, tornou-se no nono reforço dos verdes e brancos para 2026/27 e assinou um contrato válido por três temporadas, até junho de 2029, além de ter uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
A duração inicial do vínculo está relacionada com o facto de o jogador ainda ser menor de idade. Quando completar 18 anos, a 20 de setembro, Moncef Zekri prolongará o contrato por mais duas temporadas, ficando ligado aos verdes e brancos até 2031. O Sporting paga 3 milhões de euros fixos ao Mechelen, mais bónus.
O jovem chegou a Lisboa no domingo, realizou os habituais exames médicos na segunda-feira e cumpriu depois todos os procedimentos necessários antes da oficialização. Zekri chega para preencher a vaga deixada por Ricardo Mangas e será, numa primeira fase, a principal alternativa a Maxi Araújo no corredor esquerdo.
A contratação também é encarada como uma aposta de futuro. O Sporting pretende dar tempo ao internacional jovem marroquino para crescer durante esta temporada e prepará-lo para assumir maior protagonismo mais adiante, sobretudo perante a possibilidade de Maxi Araújo deixar Alvalade no futuro.
Formado no Mechelen, Zekri realizou 17 jogos pela equipa principal na última temporada e já conquistou a CAN Sub-17 por Marrocos. Natural de Bruxelas, estreou-se pelos seniores em maio de 2025 e começou a presente época como titular diante do Gent, antes de ficar de fora dos encontros seguintes já com a mudança para o Sporting em andamento.
Confira o vídeo de apresentação:
Comentador analisa palavras de Varandas no Sporting: "Fez lembrar Pinto da Costa"
25 Ago 2026 | 13:53
Gonçalo Inácio em maus lençóis? Rui Borges toma nova decisão no Sporting
25 Ago 2026 | 11:00
Atenção, Sporting! Rui Borges recebe grandes notícias sobre Fotis Ioannidis
25 Ago 2026 | 16:32