Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

“SINTO-ME TRISTE PELA DERROTA”

No final do encontro frente ao FC Porto, Luís Maximiano estava triste pelo resultado e considerou que, individualmente, poderia ter feito mais

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Após a derrota caseira frente ao FC Porto, por 2-1, Luís Maximiano considerou que faltou um pouco de sorte aos leões: “Faltou-nos um bocado de sorte, foi um jogo equilibrado, penso que não fomos inferiores ao FC Porto, mas o jogo caiu para o lado deles. Agora temos que trabalhar e mostrar que somos fortes no próximo jogo”. Questionado sobre a distância para o FC Porto (12 pontos) e para o SL Benfica (16), o guardião leonino afirmou que “lutamos em cada jogo para ganhar, jogo a jogo, estamos a pensar já no próximo e a classificação vê-se no fim (…) quem joga no Sporting luta por todos os objetivos, queremos ganhar todos, alguns não conseguimos, mas o nosso pensamento é sempre ganhar”. Sobre o seu desempenho, Max confessou: “Sinto-me, acima de tudo, triste pela derrota. Achei que podia ter feito coisas melhores, mas a vida é mesmo assim, temos que olhar para a frente, continuar a trabalhar. O que ficou para trás, ficou”. Luís Maximiano está no clube de Alvalade desde 2012/2013. Esta época, já atuou 11 vezes (nove pela equipa principal e duas pelos sub-23).


Fotografia de Sporting CP




Futebol

EXCLUSIVO LEONINO: DIAS FERREIRA ABRE JOGO SOBRE LESÃO NO SPORTING: “SE ST JUSTE NÃO TIVESSE DEFEITO...”

Antigo dirigente do Clube de Alvalade não hesitou em abordar situação que tem sido recorrente com o neerlandês

Dias Ferreira abordou nova lesão de St. Juste, no último confronto do Sporting
Dias Ferreira abordou nova lesão de St. Juste, no último confronto do Sporting

  |

Icon Comentário0

O último jogo de preparação em terras algarvias, diante do Sevilha, além de ter ficado marcado pela vitória do Sporting por 2-1, ficou também na memória de todos pelas infelizes lesões de Nuno Santos e Jeremiah St. Juste, que obrigaram os jogadores a deixar o relvado. José Dias Ferreira, antigo candidato à presidência do Sporting, em declarações exclusivas ao Leonino, abordou a situação do neerlandês, admitindo não saber se “é grave ou não”.


“Não sei bem qual foi a lesão que causou ele ter saído de campo. Também não sei se foi uma mera saída por precaução ou se foi uma coisa que se constatou logo grave. Procurei saber junto de fonte autorizada se era grave ou não. Também não me souberam responder, até porque não são médicos. Obviamente que me parece que é um bom jogador que tem esse problema das lesões”, começou por dizer o ex-dirigente.


Quando questionado se o os leões deveriam manter dentro das suas opções um jogador com o problema recorrente das lesões, Dias Ferreira não hesitou em constatar que “suponho que o Sporting soubesse desde o princípio que St. Juste era um jogador atrito a isso. Já interveio certas vezes. Aliás, quando se deu a vinda para cá, ele vinha lesionado de um ombro, não era propriamente o mesmo tipo de lesões que teve a seguir”, atirou.


“Só me lembro de uma afirmação, salvo erro, do próprio Rúben Amorim, que se o St. Juste não tivesse ‘defeito’ nenhum, o Sporting não conseguiria trazê-lo pelo valor que trouxe. O Sporting deve ter apostado. Também não se pode pôr um jogador assim na rua sem mais nem menos”, rematou.

Na temporada que terminou, Jeremiah St. Juste - avaliado em 8 milhões de euros - somou apenas 21 encontros – 11 no Campeonato Nacional, cinco na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e um na Taça da Liga. O defesa do Sporting, que alinhou em 33 embates na passada temporada, somou o seu primeiro golo esta época na final do Jamor.



Futebol

ARSENAL NÃO LARGA GYOKERES: REVELADO PREÇO QUE GUNNERS QUEREM PAGAR POR AVANÇADO DO SPORTING

Internacional sueco continua a ser um dos desejos de Mikel Arteta

Gyokeres tem sido bastante cobiçado depois da boa temporada pelo Sporting e Arsenal volta à carga
Gyokeres tem sido bastante cobiçado depois da boa temporada pelo Sporting e Arsenal volta à carga

  |

Icon Comentário0

O Arsenal parece mesmo não desistir de Viktor Gyokeres. A imprensa britânica está a avançar que o conjunto comandado por Mikel Arteta vai fazer uma proposta pelo internacional sueco do Sporting nos próximos dias e até revela os valores colocados em cima da mesa de Frederico Varandas.


Segundo avança o 'Daily Briefing', o emblema da Premier League está disposto a pagar pelo internacional sueco valores entre os 63 e os 71 milhões de euros, isto apesar de estarem avisados pela SAD verde e branca de que as negociações só são abertas pela cláusula de rescisão do jogador: 100 milhões.


Além do Arsenal, Gyokeres tem mais clubes 'à perna'. Recentemente, também o Barcelona foi associado ao jogador, no entanto, os culés não têm condições para garantirem a sua contratação, apesar de o mesmo agradar bastante a Deco, diretor desportivo.


Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros fez 48 encontros realizados (3.957 minutos), 41 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.

Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões de euros (27,8).



Futebol

EM ALERTA! SPORTING PREPARA-SE PARA DUPLO DUELO FRENTE AO PORTO E RÚBEN AMORIM CHEGA-SE À FRENTE

Sorteio da Liga Betclic 2024/25 não foi muito favorável para os verdes e brancos

Sporting não teve muita sorte no sorteio da Liga Betclic e pupilos de Amorim já se preparam para dois duelos frente ao Porto
Sporting não teve muita sorte no sorteio da Liga Betclic e pupilos de Amorim já se preparam para dois duelos frente ao Porto

  |

Icon Comentário0

A temporada 2024/25 tem pontapé de partida marcado para o dia 3 de agosto com a Supertaça e, na semana seguinte, o Sporting inicia a defesa do título e luta pelo bicampeonato com a receção ao Rio Ave no Estádio José Alvalade. Ao que tudo indica, este será o desafio mais fácil para a turma de Rúben Amorim conseguir os valiosos três pontos no arranque de uma competição que promete ser complicada para os leões. 


Além das cinco primeiras jornadas englobarem três deslocações, contam ainda com o primeiro clássico da época logo na 4.ª jornada, quando o Porto for visitar o covil dos verdes e brancos. Assim, é de extrema importância que os pupilos de Amorim garantam a vitória nas primeiras jornadas do torneio, isto porque, ao fazer uma extensa análise aos dados desde que Amorim está ao leme do Sporting, o mesmo só foi campeão nacional quando alcançou registos quase perfeitos.



Por obra do destino, o Sporting e o Porto têm vindo a medir forças no início das últimas temporadas e, em 2024/25, este confronto será antecipado com a disputa da Supertaça a 3 de agosto, em Aveiro. Vale lembrar que as duas equipas vão voltar a entrar em duelo quase um mês depois para a Liga, no primeiro fim-de-semana de setembro.


Em 2020/21, 2021/22 e 2022/23 o conjunto leonino defrontou sempre a equipa então orientada por Sérgio Conceição no início da Liga e os resultados são claramente favoráveis aos dragões que contam com um registo de dois empates em Alvalade, e, ainda, uma vitória também no reduto dos leões por 3-0 em 2022/23. Contudo, estes dois desafios agendados podem equilibrar a balança para o lado de Rúben Amorim, mas desta vez com Vítor Bruno ao leme dos azuis e brancos.

O diário desportivo Record entrou em contacto com o antigo técnico Carlos Pereira com o objetivo de comentar, além do sorteio não muito favorável para os leões, o duplo encontro com os dragões: “Pode ser bom ou mau, mas isso só vamos saber depois dois jogos, depende do momento das duas equipas. Naturalmente que uma vitória terá sempre um tónico para um dos rivais”.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


BICAMPEONATO A QUANTO OBRIGAS: KOULIERAKIS PODE SER A PRÓXIMA CONTRATAÇÃO DO SPORTING
Futebol

BICAMPEONATO A QUANTO OBRIGAS: KOULIERAKIS PODE SER A PRÓXIMA CONTRATAÇÃO DO SPORTING

 

Icon Comentário0
RAFAEL NEL JÁ VIVEU MELHORES DIAS: DEPOIS DO GOLO DE RODRIGO RIBEIRO, JOGADOR DO SPORTING FICA…
Futebol

RAFAEL NEL JÁ VIVEU MELHORES DIAS: DEPOIS DO GOLO DE RODRIGO RIBEIRO, JOGADOR DO SPORTING FICA…

 

Icon Comentário0
EXCLUSIVO LEONINO: CHEGOU A SER INDISCUTÍVEL E AGORA PODE SAIR; INVESTIMENTO DO SPORTING NA CORDA BAMBA
Futebol

EXCLUSIVO LEONINO: CHEGOU A SER INDISCUTÍVEL E AGORA PODE SAIR; INVESTIMENTO DO SPORTING NA CORDA BAMBA

 

Icon Comentário0