Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Situação de João Pereira como treinador gera indignação: "Não é bom para o Sporting"

Presidente da Confederação de Treinadores de Portugal comentou tema quente relacionado com o curso do atual técnico do Clube de Alvalade

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

15 Nov 2024 | 20:16 |

Icon Comentário0

Pedro Sequeira, presidente da Confederação de Treinadores de Portugal, considerou que a polémica relativa às qualificações do treinador do Sporting, João Pereira, deve ser resolvida pela Liga de clubes, de forma a evitar que situações semelhantes possam acontecer no futuro.


"A Liga pode muito facilmente resolver este problema. Já devia ter resolvido, porque houve outros casos no passado. Isto não é bom para ninguém. Ninguém fica bem nesta fotografia. Não é bom para o João Pereira, nem para o colega [Tiago Teixeira], nem para o Sporting", afirmou Sequeira em declarações à agência Lusa.


O cerne da questão é que João Pereira ainda não possui o IV nível/UEFA Pro, exigido pelas normas da Liga para assumir a liderança de uma equipa da I Liga, nem para competições europeias. Atualmente, o treinador só tem o III nível, aguardando o certificado final para concluir a sua formação. "O Sporting vai apresentar um treinador de grau IV, mas todos sabem que o treinador é o João Pereira, que não pode ser o oficial. A parte legal fica resolvida, mas a questão ética não", frisou Pedro Sequeira.


"Aparecer na ficha [de jogo] um treinador que não é o verdadeiro não é bom para a imagem da Liga. Claro que estamos satisfeitos com o reconhecimento internacional de Ruben Amorim, e é natural que os treinadores vão à procura de melhores condições, mas o Sporting fica com um problema que não criou e tem de ter tempo para resolver", completou.

O presidente da Confederação de Treinadores apontou ainda que, em situações como esta, a Liga poderia adotar uma postura mais flexível, permitindo uma maior margem de manobra para os treinadores em transição. "Tal como acontece noutras modalidades, como o andebol, deve ser dado algum grau de tolerância para resolver a questão, até para que o João Pereira tenha tempo para terminar", acrescentou.


A nova equipa técnica do Sporting, liderada por João Pereira, foi recentemente apresentada. Além do treinador principal, fazem parte da equipa Tiago Teixeira, José Caldeira, António Pina, Hugo Tecelão, Tiago Ferreira e Luís Neto. Enquanto João Pereira não pode ser formalmente o treinador principal devido à falta do IV nível/UEFA Pro, Tiago Teixeira assumirá esse papel nas fichas de jogo, como já acontecia na equipa B do Sporting.


Futebol

Empresário de Luis Suárez 'força' saída e Sporting acompanha movimentações

Internacional colombiano continua a ser um dos ativos dos leões mais falados neste mercado de transferências e agente oferece-o pela Europa

A estrutura do Sporting acredita que Fali Ramadani, empresário de Luis Suárez, está a tentar forçar uma saída de Alvalade
A estrutura do Sporting acredita que Fali Ramadani, empresário de Luis Suárez, está a tentar forçar uma saída de Alvalade

26 Ago 2026 | 09:39 |

Icon Comentário0

Luis Suárez volta a estar no centro das atenções do mercado. A estrutura do Sporting acredita que Fali Ramadani, empresário do avançado colombiano, está a tentar forçar uma saída de Alvalade e a pressionar o próprio jogador para seguir esse caminho.


Segundo o jornal Record, o agente tem levado o nome do 'camisola 97' a vários clubes europeus, mas, até ao momento, nenhum cenário ganhou força suficiente para avançar. As alegadas conversações com o Nottingham Forest e o interesse do Barcelona também não se confirmaram.


Em Alvalade, Rui Borges e Frederico Varandas já vieram publicamente em defesa do avançado, procurando travar o ruído em torno do seu futuro. Suárez, por seu lado, continua afetado por algumas reações dos adeptos e pretende recuperar tranquilidade tanto do ponto de vista físico como emocional.


O Sporting mantém uma posição exigente no mercado e tem apontado para os 80 milhões de euros previstos na cláusula de rescisão. Com a janela de transferências cada vez mais perto do fim, os leões também sabem que uma eventual saída obrigaria a uma reação rápida para encontrar uma solução para o ataque.

Ao mesmo tempo que procura recuperar o melhor de Luis Suárez dentro de campo, a SAD exige total compromisso e acompanha de perto as movimentações de Ramadani. O colombiano continua integrado no plantel, mas o seu futuro promete manter-se em aberto até ao fecho do mercado.



Futebol

Fabrizio Romano avisa: Gonçalo Inácio ainda pode deixar o Sporting

Especialista em notícias relacionadas com o mercado de transferências garantiu que o empresário do defesa está a trabalhar no seu futuro

Gonçalo Inácio ainda pode deixar o Sporting antes do fecho do mercado de transferências, garante Fabrizio Romano nesta quarta-feira
Gonçalo Inácio ainda pode deixar o Sporting antes do fecho do mercado de transferências, garante Fabrizio Romano nesta quarta-feira

26 Ago 2026 | 09:05 |

Icon Comentário0

Gonçalo Inácio ainda pode deixar o Sporting antes do fecho do mercado de transferências. Apesar de continuar integrado no plantel de Rui Borges, o futuro do central de 24 anos permanece em aberto e existem movimentações nos bastidores.


Segundo Fabrizio Romano, há conversações em curso em torno do internacional português, com o agente Miguel Pinho a trabalhar na situação do jogador. Para já, contudo, não é conhecida qualquer proposta concreta apresentada à SAD verde e branca.


O especialista em mercado garante também que o Barcelona não está envolvido no processo. Gonçalo Inácio foi associado ao emblema catalão nos últimos dias, mas tanto Romano como o jornal ‘Marca’ afastam qualquer cenário concreto nesse sentido.


O defesa continua, assim, a despertar interesse nesta reta final da janela de transferências, numa altura em que o Sporting já promoveu várias alterações no eixo defensivo e conta com Zeno Debast, Ibrahima Ba e Eduardo Quaresma como alternativas.

Gonçalo Inácio tem contrato válido com o Sporting até junho de 2030 e está protegido por uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. Até ao encerramento do mercado, porém, a possibilidade de uma saída continua em cima da mesa.


Confira a publicação:


Futebol

Exclusivo Leonino - Sporting tinha lateral de 8M da Premier League preparado se Zekri falhasse

Estrutura do Clube de Alvalade já havia identificado um plano B para o plantel de Rui Borges, com o objetivo de garantir a chegada de uma solução para a posição

Exclusivo Leonino - Julio Soler era a principal alternativa do Sporting a Moncef Zekri para reforçar o lado esquerdo da defesa do Sporting
Exclusivo Leonino - Julio Soler era a principal alternativa do Sporting a Moncef Zekri para reforçar o lado esquerdo da defesa do Sporting

26 Ago 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

Julio Soler era a principal alternativa do Sporting a Moncef Zekri para reforçar o lado esquerdo da defesa do Sporting, sabe o Leonino. O lateral argentino do Bournemouth estava referenciado pela estrutura verde e branca para o caso de o negócio pelo jovem marroquino acabar por falhar.


Ao que o nosso Jornal apurou, os responsáveis leoninos trabalharam com mais do que uma possibilidade para preencher a vaga deixada por Ricardo Mangas. Zekri foi sempre a solução que ganhou maior força, mas Soler encontrava-se preparado como plano B caso surgisse algum entrave definitivo nas negociações com o Mechelen.


O jogador do Bournemouth está atualmente avaliado em 8 milhões de euros, uma verba consideravelmente superior ao investimento necessário para garantir Zekri. Ainda assim, o perfil do argentino agradava à estrutura do Sporting e era visto como uma solução válida para aumentar as opções de Rui Borges no corredor esquerdo.


A SAD acabou por conseguir fechar a contratação de Moncef Zekri, tornando desnecessário avançar para o plano alternativo. O marroquino foi apresentado na terça-feira e será a alternativa a Maxi Araújo, numa aposta pensada também a médio e longo prazo.

Desta forma, Julio Soler não deverá avançar para o Sporting neste mercado, mas o interesse demonstra que os leões tinham preparado diferentes cenários para uma posição considerada prioritária. A escolha final recaiu em Zekri, deixando o lateral do Bournemouth como solução de recurso para o caso de o primeiro negócio não chegar a bom porto.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Zekri é reforço do Sporting até 2029 e conta com cláusula milionária (vídeo)
Futebol

Oficial! Zekri é reforço do Sporting até 2029 e conta com cláusula milionária (vídeo)

25 Ago 2026 | 20:52

Icon Comentário0
Comentador analisa palavras de Varandas no Sporting: "Fez lembrar Pinto da Costa"
Futebol

Comentador analisa palavras de Varandas no Sporting: "Fez lembrar Pinto da Costa"

25 Ago 2026 | 13:53

Icon Comentário0
Gonçalo Inácio em maus lençóis? Rui Borges toma nova decisão no Sporting
Futebol

Gonçalo Inácio em maus lençóis? Rui Borges toma nova decisão no Sporting

25 Ago 2026 | 11:00

Icon Comentário0