Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0André Franco quer rescindir contrato com o Porto. Depois de ter sido afastado por Sérgio Conceição, sem motivo aparente, o médio formado no Sporting pode estar a viver os últimos dias como jogador dos dragões, juntamente com mais três companheiros.
De acordo com informação avançada pelo Record, André Franco, Toni Martínez, Iván Jaime e Jorge Sánchez ponderam cessar a ligação aos azuis e brancos, após terem sido colocados a treinar à parte pelo treinador, que justificou a decisão com uma 'alegria excessiva' nos treinos após uma derrota.
Segundo a mesma fonte, os quatro futebolistas não têm qualquer acesso a 'regalias', tendo apenas à disposição um preparador físico. A ausência de apoio médico - obrigatório segundo a lei - deixa os atletas bastante desagradados e revoltados. Além do mais, têm treinado a horas diferentes na academia do Olival. Caso rescindam, irão alegar justa causa, refere o diário desportivo.
André Franco - avaliado em 3,5 milhões de euros - está a cumprir a segunda época no Porto, após ter sido contratado ao Estoril. Este ano, soma um golo e três assistências, em 23 jogos. Ao todo, com a camisola dos dragões, o médio formado em Alcochete leva quatro tentos e fez outros tantos passes para golo, em 48 partidas.
Recorde-se que o médio português esteve 11 anos na formação do Sporting, mas, em 2018/2019, acabou por sair para os sub-23 do Estoril. Depois de se tornar uma das figuras da equipa principal dos canarinhos, mudou-se para o Dragão por uma verba a rondar os 4,07 milhões de euros, mas não tem sido muito feliz. Vale lembrar que Iván Jaime, outro dos afastados, esteve perto de assinar com os verdes e brancos, mas escolheu ser jogador do Porto.