VARANDAS PREPARA-SE PARA BATER RECORDE DE TRANSFERÊNCIA: SPORTING PAGA BEM POR NOVO CRAQUE
Presidente dos leões vai abrir cordões à bolsa e contratar futebolista bem cotado para Rúben Amorim
Redação Leonino
Texto
11 de Maio 2024, 09:49
Frederico Varandas, Sporting

Frederico Varandas prepara-se para contratar Fotis Ioannidis. O avançado do Panathinaikos está na lista do Sporting para a próxima temporada e poderá custar entre 20 a 25 milhões de euros, valores que, além de recorde para o Clube de Alvalade, seriam os maiores de sempre na Grécia.

Até ao momento, a venda mais cara da história da liga helénica foi a de Daniel Podence. O ex Sporting deixou o Olympiakos rumo ao Wolverhampton por 19,6 milhões de euros. O segundo é Kostas Mitroglou, comprado pelo Fulham por qualquer coisa como 13,2 milhões de euros.

A confirmar-se o montante mencionado acima, Ioannidis torna-se a transferência mais cara da Superliga e também do Sporting, uma vez que Viktor Gyokeres custou menos, tendo em conta apenas o valor inicialmente pago pela SAD verde e branca – 20 milhões de euros.

Fotis Ioannidis – avaliado em 10 milhões de euros – está a disputar a melhor temporada da carreira. O avançado de 24 anos tem, de momento, 23 golos e 10 assistências, em 42  jogos pelo emblema de Atenas, equipa para a qual se mudou em 2019/20, proveniente do Levadiakos. Antes de ter encontrado a veia goleadora esta época, tinha apontado um máximo de sete golos, durante 42 jogos em 2022/23.

A ideia de jogar a Liga dos Campeões agrada muito a Ioannidis, que já terá na ideia deixar o Panathinaikos para reforçar o Sporting. Agora, resta aguardar por novos desenvolvimentos nas negociações dos leões com o emblema de Atenas. As conversações devem passar a uma fase mais avançada assim que a Direção leonina fechar a contratação de Zeno Debast, que já tem acordo verbal com os verdes e brancos (saiba mais AQUI).

  Comentários