Futebol
Rui Borges já encontrou solução para possível ausência de Zalazar no Sporting
29 Set 2026 | 10:11
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
03 Abr 2024 | 12:12 |
Richarlison, companheiro de equipa de Pedro Porro no Tottenham, revela que passou por uma depressão profunda. O brasileiro - grande amigo do antigo jogador do Sporting - viveu dias difíceis no Campeonato do Mundo do Qatar e explicou tudo, passado cerca de ano e meio.
"Durante o Mundial, quando eu treinava só queria voltar para o quarto, cheguei a falar com o meu pai que queria desistir. Só eu sei o que passei naquele momento, depois do Mundial no Catar. Descobrir coisas que aconteceram aqui em casa, com pessoas que viveram comigo mais de sete anos, é uma loucura. Chegar ao pé do meu pai e dizer que queria desistir é uma coisa de loucos", contou o atacante, à ESPN Brasil.
"Estava a chegar ao meu limite, não falo em cometer suicídio, mas estava com uma depressão, estava a querer desistir. Sofri muitos ataques depois da prova, juntamente com os problemas em casa, afetou-me bastante. Logo eu, que parecia forte, mentalmente, depois do Mundial parece que desabou tudo", continuou.
"A psicóloga a que eu recorri salvou a minha vida, só pensava em porcaria, só procurava porcaria no Google, sobre mortes e coisas do género. Hoje posso falar sobre isto, se alguém estiver a passar por problemas, procurem um psicólogo, é bom falar sobre isso. Tinha um preconceito relativamente aos psicólogos, achava que estava maluco e na minha família o pensamento é esse, que uma pessoa que frequenta um psicólogo é maluco. Esta foi a maior descoberta que tive na minha vida", terminou, muito emocionado.
Richarlison e Pedro Porro mantém uma grande amizade desde que o lateral espanhol deixou o Sporting. Os dois costumam celebrar juntos os golos do companheiro e, de acordo com o avançado, chegam mesmo a combinar jogadas durante as partidas.
Confira as palavras de Richarlison:
Verdes e brancos voltaram aos trabalhos nesta terça-feira, dia 29 de setembro, com o plantel ainda muito desfalcado na Academia Cristiano Ronaldo
29 Set 2026 | 12:40 |
O Sporting regressou esta terça-feira aos trabalhos depois de três dias de folga e houve uma novidade importante para Rui Borges: Moncef Zekri já treinou integrado com o restante plantel. Em sentido contrário, não houve qualquer referência a Ibrahima Ba, numa altura em que existia expectativa de o central estar próximo do regresso ao grupo.
Na informação divulgada pelo Clube, o destaque da sessão foi precisamente a presença de Zekri. O lateral-esquerdo marroquino, que vinha realizando trabalho específico devido a problemas físicos, esteve já às ordens de Rui Borges juntamente com os restantes elementos disponíveis.
A ausência de qualquer referência a Ibrahima Ba acaba por gerar alguma expectativa em torno da situação do defesa. O Sporting acreditava que o senegalês poderia ficar totalmente integrado nos próximos dias e apontava mesmo ao encontro com o Braga, marcado para 9 de outubro.
Rui Borges trabalhou ainda com um grupo bastante reduzido devido à ausência de 17 internacionais. Bidu, Mauro Couto, Paulo Cardoso, Samuel Justo, Ivanildo Mendes, Lucas Taibo, Rodrigo Dias, Miguel Alves e Miguel Almeida foram chamados novamente para completar a sessão na Academia Cristiano Ronaldo.
A integração de Zekri representa, pelo menos, uma solução adicional para o corredor esquerdo antes da deslocação à Pedreira, uma vez que Maxi Araújo pode não estar disponível. Já em relação a Ibrahima Ba, será necessário aguardar pelas próximas sessões para perceber se o central consegue finalmente juntar-se ao grupo e manter-se na corrida por um lugar diante do Braga.
Jogador é visto como uma das peças-chave de Rui Borges na equipa verde e branca, sendo que agora acabará por ser 'premiado' pela continuidade
29 Set 2026 | 12:17 |
O Sporting prepara-se para premiar Geny Catamo com uma melhoria muito significativa das condições contratuais. A SAD leonina quer prolongar a ligação do extremo por mais duas temporadas e aumentar de forma considerável o salário do internacional moçambicano.
Segundo o ‘Correio da Manhã’, Geny aufere atualmente cerca de 1,4 milhões de euros brutos por temporada e a nova proposta colocará o vencimento na fasquia dos 2 milhões anuais. O objetivo passa igualmente por acrescentar mais dois anos ao vínculo existente.
A movimentação dos responsáveis do Sporting surge depois do forte interesse demonstrado por clubes ingleses no último mercado de transferências, sobretudo o Sunderland. Geny Catamo foi particularmente cobiçado durante o verão, mas os leões resistiram às abordagens e mantiveram o extremo no plantel de Rui Borges.
A administração liderada por Frederico Varandas pretende agora traduzir essa importância também no contrato. Além de reconhecer o crescimento desportivo do jogador, a revisão das condições permitirá ao Sporting reforçar a posição negocial perante futuras investidas do mercado.
Geny Catamo continua a ser um dos ativos mais valorizados do plantel verde e branco. A capacidade para atuar em diferentes posições no corredor e a evolução registada nas últimas temporadas consolidaram o internacional moçambicano como uma opção relevante nas escolhas leoninas.
Na sua primeira chamada ao escalão italiano mais elevado, o jogador dos verdes e brancos teve uma maior oportunidade na partida frente à Turquia
29 Set 2026 | 11:42 |
Em mais uma jornada do Grupo A da Liga das Nações, a Itália venceu a Turquia. A seleção italiana deslocou-se até Bursa para estabelecer um 4-1. Com este resultado, perspetiva-se que se inicie uma nova era com Roberto Mancini ao leme, de regresso ao banco, após ser derrotado pela Bélgica (2-0).
Há meia hora de jogo tudo parecia controlado pelos forasteiros, já que por volta desse minuto já ganhavam por 3-0. Bastoni, aos 9 minutos, conseguiu inaugurar o marcador. Por volta do minuto 22, numa jogada de grande nível coletivo, Frattesi estabeleceu o 2-0. Kayode, com estreia a marcar, chegou ao 3-0, aos 27 minutos.
Com três substituições antes do início do segundo tempo, a Turquia estava disposta a tudo para reverter o pesado resultado. Yilmaz, precisou de apenas 76 segundos para reduzir a diferença no marcador. O avançado do Galatasaray aproveitou a baliza aberta de Donnarumma e rematou.
Apenas três minutos depois, por volta do minuto 50, Pio Esposito marcou o 4-1 final. Com o resultado praticamente controlado pela seleção italiana, Mancini lançou Doumbia em campo para jogar a meia-hora que restava. O médio já se tinha estreado frente à Bélgica, onde jogou 10 minutos e, na sua segunda internacionalização teve uma maior oportunidade em campo.
O jogador dos verdes e brancos - que esteve perto de não assinar pelo Clube - não tem tido um início de temporada muito consistente. Apesar de uma pré-temporada a um grande nível, as exibições ao serviço de Rui Borges, nas competições oficiais, não têm sido suficientes para igualar as expectativas dos adeptos. Numa fase difícil para o Sporting, espera-se que Doumbia regresse motivado aos trabalhos na Academia Cristiano Ronaldo.
Rui Borges já encontrou solução para possível ausência de Zalazar no Sporting
29 Set 2026 | 10:11
Apontado ao Sporting, Sérgio Conceição quebra silêncio para deixar mensagem... ao Porto
29 Set 2026 | 09:45
Ibrahima Ba está quase de volta e Rui Borges pode surpreender com dupla inédita no Sporting
29 Set 2026 | 09:35