
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Richarlison, companheiro de equipa de Pedro Porro no Tottenham, revela que passou por uma depressão profunda. O brasileiro - grande amigo do antigo jogador do Sporting - viveu dias difíceis no Campeonato do Mundo do Qatar e explicou tudo, passado cerca de ano e meio.
"Durante o Mundial, quando eu treinava só queria voltar para o quarto, cheguei a falar com o meu pai que queria desistir. Só eu sei o que passei naquele momento, depois do Mundial no Catar. Descobrir coisas que aconteceram aqui em casa, com pessoas que viveram comigo mais de sete anos, é uma loucura. Chegar ao pé do meu pai e dizer que queria desistir é uma coisa de loucos", contou o atacante, à ESPN Brasil.
"Estava a chegar ao meu limite, não falo em cometer suicídio, mas estava com uma depressão, estava a querer desistir. Sofri muitos ataques depois da prova, juntamente com os problemas em casa, afetou-me bastante. Logo eu, que parecia forte, mentalmente, depois do Mundial parece que desabou tudo", continuou.
"A psicóloga a que eu recorri salvou a minha vida, só pensava em porcaria, só procurava porcaria no Google, sobre mortes e coisas do género. Hoje posso falar sobre isto, se alguém estiver a passar por problemas, procurem um psicólogo, é bom falar sobre isso. Tinha um preconceito relativamente aos psicólogos, achava que estava maluco e na minha família o pensamento é esse, que uma pessoa que frequenta um psicólogo é maluco. Esta foi a maior descoberta que tive na minha vida", terminou, muito emocionado.
Richarlison e Pedro Porro mantém uma grande amizade desde que o lateral espanhol deixou o Sporting. Os dois costumam celebrar juntos os golos do companheiro e, de acordo com o avançado, chegam mesmo a combinar jogadas durante as partidas.
Confira as palavras de Richarlison:
Clube de Alvalade já sabe que conquista do título de campeão nacional vai significar um encaixe financeiro muito significativo
|
A equipa do Sporting está focada na conquista do título de campeão nacional. Além do objetivo desportivo, o bicampeonato também significará um importante encaixe financeiro para os cofres do Clube de Alvalade – a rondar os 40 milhões de euros -, dado o consequente apuramento direto para a Liga dos Campeões.
O valor concreto do prémio ainda não é conhecido, uma vez que depende de vários fatores, tais como a classificação no ranking da UEFA, a cinco e dez anos, e o valor de mercado dos plantéis. A quantia base é de 18,62 milhões de euros, sendo aumentando consoante as referidas variáveis. No início desta época, por exemplo, o Sporting, que se sagrou campeão nacional, recebeu 36,17M pela qualificação direta para a prova milionária e, na nova temporada, o valor deverá ser idêntico.
Vale sublinhar que, ao contrário do que sucedeu em 2023/24, na presente época, apenas o primeiro classificado da Liga Portugal Betclic assegura uma vaga direta na Champions. O vice-campeão terá de ultrapassar a terceira pré-eliminatória e o play-off para chegar à fase de liga da competição.
Recorde-se que, em 2024/25, o Sporting alcançou o play-off da Liga dos Campeões, no qual foi eliminado pelo Borussia Dortmund. Num total de 10 jogos na prova milionária, os verdes e brancos somaram três vitórias, três empates e quatro derrotas. No plano financeiro, os leões foram o 24.º emblema – em 36 – que recebeu mais dinheiro, com 48,98M arrecadados.
A equipa do Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, a partir das 18h00, frente ao Vitória de Guimarães, em Alvalade. O jogo é referente à 34.ª e última jornada da Liga Portugal Betclic e será arbitrado por Fábio Veríssimo. Os leões estão na liderança do campeonato, com 79 pontos, e estão a um pequeno passo de conquistar o bicampeonato.
Avançado internacional pela seleção do Brasil é o melhor marcador do Corinhtians, somando 11 golos em 31 jogos no ano civil de 2025
|
Yuri Alberto está a ser apontado como substituto de Viktor Gyokeres no Sporting. A brilhar pelo Corinthians, o avançado internacional brasileiro é protagonista do lançamento da nova camisola do emblema de São Paulo, em parceria com a Nike.
"A nova camisa 2 do Timão chegou! O manto inspirado no mundial de 2000 vem agora na versão preta", lê-se, nas redes sociais do ponta de lança do atual 10.º classificado do Brasileirão. Yuri Alberto é um dos rostos centrais da campanha, que tem como slogan "o dia que a loucura que virou Mundial".
O interesse do Sporting no avançado foi avançado por Pedro Sousa, no canal NOW, mas rapidamente confirmado por outros meios de comunicação em Portugal, tendo sido também divulgado no Brasil. O jogador de 24 anos já teve uma experiência fora do campeonato local, tendo representado o Zenit em 2022.
Os leões procuram um substituto para Viktor Gyokeres, que vai deixar Alvalade. Recentemente foi revelado que a SAD verde e branca tem acordo com o Arsenal e que o sueco custará 71 milhões de euros. No entanto, ainda não há qualquer proposta oficial nas mãos de Frederico Varandas.
Na presente temporada, Yuri Alberto – avaliado em 16 milhões de euros – já participou em 31 encontros, ao serviço do Timão: 14 no Campeonato Paulista, oito na Serie A, quatro na Libertadores, quatro na Copa Sudamericana e outro na Copa do Brasil. Nos 2.138 minutos em que esteve em campo, o internacional brasileiro marcou 11 golos e fez uma assistência.
Veja a publicação de Yuri Alberto:
Hugo Viana, ex-diretor desportivo dos leões, não deixou de observar exibições de futebolista que tinha referenciado ainda em Alvalade
|
Hugo Viana não deixou de acompanhar Tijjani Reijnders. O médio neerlandês está referenciado pelo diretor desportivo desde os tempos em que trabalhava no Sporting e poderá mesmo deixar o Milan e rumar à Premier League, para representar o Manchester City.
Segundo informação avançada por Fabrizio Romano - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - os citizens preparam-se para fazer a primeira oferta oficial pelo futebolista, respeitando a vontade do jogador.
A mesma fonte diz que o antigo alvo do Sporting está focado neste final de temporada e o Manchester City vai aguardar que a época termine. Após os últimos jogos do ano, Hugo Viana irá negociar com os responsáveis rossoneros e apresentar os valores iniciais de um possível negócio.
Recentemente foi revelado que Reijnders podia trocar o Milan pelo City por um valor superior a 67 milhões de euros, tornando-se a venda mais cara dos italianos. Kaká, que rumou ao Real Madrid em 2009/10, ainda detém é responsável pelo maior encaixe do emblema de San Siro.
Tijjani Reijnders - avaliado em 50 milhões de euros - participou em 52 dos 53 jogos oficiais do Milan esta temporada. No total, o médio foi aposta durante 4.411 minutos, nos quais conseguiu contribuir com 15 golos e cinco assistências para os companheiros de equipa.
Confira a publicação: