Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Depois de confirmada a saída de Hugo Viana para o Manchester City, Rúben Amorim também interesse a um outro clube inglês, neste caso o Manchester United. A notícia é avançada pelo portal britânico 'GiveMeSport' que escreve este sábado, dia 12 de outubro, que o treinador do Sporting é um dos alvos do Manchester United para suceder a Erik ten Hag.
Além do nome do treinador do Sporting, também o técnico do Brentford, Thomas Frank, e de Thomas Tuchel, que pode ser o próximo selecionador inglês, são os nomes equacionados pelos responsáveis dos 'red devils' para substituir o técnico neerlandês de 54 anos.
O treinador do Sporting pode assim fazer a mesma viagem que Hugo Viana, que em 2025/26 será o novo diretor desportivo do Manchester City. Já o Manchester United ocupa, neste momento, a décima quarta posição da Premier League, com oito pontos em sete jogos.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 224 encontros, tendo vencido 157, empatado 34 e perdido 33, sendo uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos.
Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões para emblemas estrangeiros e 30 para clubes nacionais.