Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Soam alarmes em Alvalade! Depois de Viana, há outro clube inglês a querer tirar Amorim do Sporting

Emblema da Premier League coloca nome do técnico do Clube de Alvalade numa lista de possíveis alvos de conjunto histórico da liga inglesa

Man United quer tirar Amorim do Sporting
Man United quer tirar Amorim do Sporting

  |

Icon Comentário0

Depois de confirmada a saída de Hugo Viana para o Manchester City, Rúben Amorim também interesse a um outro clube inglês, neste caso o Manchester United. A notícia é avançada pelo portal britânico 'GiveMeSport' que escreve este sábado, dia 12 de outubro, que o treinador do Sporting é um dos alvos do Manchester United para suceder a Erik ten Hag.


Além do nome do treinador do Sporting, também o técnico do Brentford, Thomas Frank, e de Thomas Tuchel, que pode ser o próximo selecionador inglês, são os nomes equacionados pelos responsáveis dos 'red devils' para substituir o técnico neerlandês de 54 anos.


O treinador do Sporting pode assim fazer a mesma viagem que Hugo Viana, que em 2025/26 será o novo diretor desportivo do Manchester City. Já o Manchester United ocupa, neste momento, a décima quarta posição da Premier League, com oito pontos em sete jogos.


Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 224 encontros, tendo vencido 157, empatado 34 e perdido 33, sendo uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos.

Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões para emblemas estrangeiros e 30 para clubes nacionais.



Futebol

Ex jogador do Sporting admite saída de Amorim: "Não vai ficar para sempre"

Mudança de Hugo Viana para Inglaterra coloca o técnico do emblema verde e branco com futuro incerto no Clube de Alvalade

Fernando Mendes admite saída de Amorim do Sporting
Fernando Mendes admite saída de Amorim do Sporting

  |

Icon Comentário0

Fernando Mendes, antigo jogador do Sporting, admitiu que a mudança de Hugo Viana para o Manchester City coloca Rúben Amorim com futuro incerto no Sporting. O comentador da CMTV coloca a hipótese da saída do treinador, já que "qualquer técnico com a qualidade dele está sempre na mira de grandes clubes".


"Temos pessoas competentes, seja jogadores, treinadores ou diretores desportivos. Quando se faz um bom trabalho, é natural que outros clubes se interessem", afirmou. Apesar de reconhecer a importância de Viana, considera que estas saídas fazem parte da dinâmica do futebol: "É normal. Não esperávamos que ele ficasse no Sporting para sempre", disse, falando de seguida sobre Rúben Amorim.


"O treinador não vai ficar para sempre. Qualquer técnico com a qualidade dele está sempre na mira de grandes clubes. Ele não está 'desprendido', mas o futebol é imprevisível", comentou, acrescentando que o mercado europeu é especialmente apelativo para treinadores portugueses que se destacam em Portugal.


Fernando Mendes também fez questão de recordar a trajetória de outros técnicos nacionais que, depois de sucesso em Portugal, rumaram a ligas estrangeiras. "Falou-se do Bruno Fernandes ter dito que o Rúben (Amorim) já está preparado para sair. Se olharmos para outros casos, como José Mourinho, André Villas-Boas ou Bruno Lage, vemos que nem todos os portugueses triunfam lá fora, apesar de saírem daqui em alta", observou.

Em jeito de conclusão, Fernando Mendes deixou em aberto o que poderá acontecer ao Sporting na próxima temporada desportiva. "Se o treinador seguir o mesmo caminho, resta saber o que o Sporting vai fazer a seguir. O futebol é sempre imprevisível", concluiu.



Futebol

Geovany Quenda assina novo contrato... mas não é com o Sporting

Jovem jogador de 17 anos vai manter a ligação à sua atual agência, mas esta estabeleceu uma nova parceria com outra empresa

Geovany Quenda, jogador do Sporting, assina parceria com a Polaris Sports
Geovany Quenda, jogador do Sporting, assina parceria com a Polaris Sports

  |

Icon Comentário0

Geovany Quenda, até aqui representado em exclusivo pela agência Sferico Sports, passou a fazer parte da esfera de jogadores agenciados por Jorge Mendes. Este sábado, dia 12 de outubro, a Polaris Sports, empresa ligada ao empresário português, anunciou que vai passar a representar o jovem jogador do Sporting, juntamente com a Seferico Sports.


O acordo entre as partes foi revelado pela própria Polaris através das redes sociais. "Estamos entusiasmados por apresentar a nossa nova estrela, Geovany Quenda. Juntos, em parceria com a Sferico Sports, estamos prontos para elevar o nível", pode ler-se na publicação.


Aos 17 anos, o jogador estreou-se recentemente pela seleção nacional de sub-21. O jogo relativo à nona jornada do Grupo C do apuramento para o Campeonato da Europa, teve palco no dia 11 de outubro, em Klaskvik. A equipa lusa jogou diante das Ilhas Faroé e saiu vencedora, por 3-1, garantindo a qualificação para o próximo Europeu, que se irã realizar na Eslováquia, em junho de 2025.


Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda realizou 33 encontros: 24 pelos sub-23 (2.142 minutos) e nove pela equipa B (398 minutos). Ao todo, o jovem extremo formado nos leões apontou 11 golos e fez sete assistências. A época quase acabou de uma forma perfeita, pois Quenda foi uma das principais figuras na caminhada da seleção portuguesa no Euro sub-17. Portugal fez um excelente torneio, mas acabou por perder a final frente à Itália por 3-0.

Geovany Quenda - avaliado em 15 milhões de euros - leva 11 partidas na presente temporada, nas quais disputou 790 minutos. O canhoto tem, para já, um golo, tendo feito o gosto ao pé diante do Porto, na Supertaça (derrota dos leões por 4-3) que também marcou a estreia oficial pelos verdes e brancos.



Futebol

Rival de Cristiano Ronaldo na Arábia está recuperado e volta aos treinos

Adversário do craque português na Arábia Saudita volta aos relvados, animando os adeptos após uma longa ausência devido a uma lesão

Neymar, rival de Cristiano Ronaldo, volta aos treinos
Neymar, rival de Cristiano Ronaldo, volta aos treinos

  |

Icon Comentário0

Neymar, avançado brasileiro e rival de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita, mostrou que está a caminho da recuperação durante a sua reapresentação com a equipa do Al-Hilal, treinada por Jorge Jesus, na passada sexta-feira, dia 11. Após seis dias de folga em meio à Data FIFA de outubro, o jogador estava visivelmente entusiasmado.


A sessão de treino incluiu atividades na sala de musculação e no campo, onde a equipa trabalhou em exercícios físicos e com bola. O brasileiro, que estava determinado a voltar ao ritmo, destacou-se ao demonstrar um faro de golo em uma das atividades.


O último jogo de Neymar aconteceu em outubro do ano passado, quando sofreu uma lesão ainda na primeira parte do encontro entre Brasil e Uruguai. A seleção canarinha perdeu esse jogo por 2-0, a contar para eliminatórias sul-americanas para o Campeonato do Mundo de 2026. Desde então, o jogador tem trabalhado arduamente para voltar ao seu melhor nível, e a sua presença nos treinos foi um sinal positivo para os adeptos e para a equipa.


Embora Neymar tenha se mostrado pronto para voltar aos relvados, ele não poderá participar na liga nacional de 2024, uma vez que não foi inscrito. O Al-Hilal não joga desde o dia 5 de outubro, quando venceu o Al-Ahli na sexta jornada da Saudi Pro League. A pausa para a Data FIFA deu aos jogadores algum tempo para se prepararem, e agora a equipa está focada em regressar ao ritmo competitivo. O próximo desafio da equipa será no dia 18 de outubro, quando enfrentará o Al-Fayha, também pela liga saudita.

Atualmente, o Al-Hilal é o campeão nacional e ocupa a liderança da edição 2024/25 da competição, somando 18 pontos em seis rodadas disputadas. Com Neymar recuperado e a equipa a manter-se no topo, as expecativas são altas para o que está por vir nesta temporada.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial: Jorge Mendes passa a agenciar futebolista titular do Sporting
Futebol

Oficial: Jorge Mendes passa a agenciar futebolista titular do Sporting

 

Icon Comentário0
Familiar de Bernardo Silva jogou na equipa A do Sporting em 2018 e anuncia fim de carreira
Futebol

Familiar de Bernardo Silva jogou na equipa A do Sporting em 2018 e anuncia fim de carreira

 

Icon Comentário0
Novo treinador do Sporting veio para ser campeão: "Estou confiante"
Futebol

Novo treinador do Sporting veio para ser campeão: "Estou confiante"

 

Icon Comentário0