Modalidades
Oficial! Ala que recusou renovar com o Sporting por corte 'desrespeitoso' já tem novo clube
20 Out 2026 | 10:35
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
08 Abr 2020 | 12:55 |
Como mais uma tentativa por parte do Sporting CP de cativar e distrair os seus Sócios, com o mote “Só Eu Sei Porque Fico Em Casa”, desta vez através das redes sociais, esta quarta-feira (8 de abril), dois jogadores do basquetebol leonino vão participar num duelo de Playstation 4, à semelhança do que já se tem feito nos Estados Unidos da América, na NBA.
Jorge Embaló e Cláudio Fonseca estarão, no conforto das suas casas, num duelo de NBA 2K20, o novo jogo virtual da modalidade. O duelo leonino tem início pelas 18h00 e pode ser visto em direto no seguinte link: bit.ly/39SOZsn.
Leões tiveram de sofrer até ao fim, mas garantiram vitória nos instantes finais, graças a um lance de excelência do jogador de 24 anos de idade
22 Out 2026 | 10:23 |
O Sporting voltou às vitórias e venceu o Kolossos Rhodes por 71-69 na terceira jornada do Grupo C da FIBA Europe Cup. Os leões tiveram de sofrer até ao fim, mas garantiram o triunfo no prolongamento, graças a um cesto do extremo André Cruz no último segundo, que decidiu uma partida marcada pelo equilíbrio.
A formação de Bernardo Pires sentiu dificuldades nos primeiros minutos, perante um adversário eficaz nos lançamentos exteriores. Os gregos chegaram ao intervalo em vantagem, por 41-37, e voltaram a criar problemas aos leões no terceiro período.
O quarto período trouxe novas alternâncias no marcador e manteve tudo em aberto até ao final. Francisco Amarante colocou o Sporting novamente na frente a cerca de minuto e meio da buzina, mas o Kolossos voltou a responder e André Cruz teve de converter um lance livre para restabelecer a igualdade a 66 pontos, levando a decisão para prolongamento.
Nos cinco minutos adicionais, a tensão manteve-se até aos derradeiros instantes. Diogo Ventura recuperou uma bola preciosa na fase final e encontrou André Cruz, que arrancou em direção ao cesto e concluiu com uma bandeja decisiva. O lançamento, convertido a apenas um segundos do fim, selou o triunfo.
Além do momento decisivo, André Cruz terminou a partida com 11 pontos, 13 ressaltos, duas assistências e um desarme de lançamento. Javian Davis foi o melhor marcador leonino, com 21 pontos, enquanto Francisco Amarante também registou um duplo-duplo, com 11 pontos e 14 ressaltos. Com este resultado, o Sporting continua sem derrotas na prova e divide a liderança do Grupo C com os turcos do Esenler Erokspor (seis pontos). Os leões voltam a jogar no sábado, dia 24 de outubro, às 15h00, na receção à Ovarense.
Na antevisão à partida, jogador de 27 anos deixou claro que objetivo dos verdes e brancos passa por conquistar todos os pontos ainda em disputa
21 Out 2026 | 14:07 |
O Sporting prepara-se para receber o Kristianstad, esta quinta-feira, às 19h45, no Pavilhão João Rocha, em encontro da quinta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões de andebol. Apesar de já ter garantido a presença na Main Round, a equipa leonina quer somar mais dois pontos e continuar a campanha vitoriosa na competição.
O. Thorkelsson: “O nosso objetivo é simplesmente ganhar"
Na antevisão à partida, Orri Thorkelsson - que vai sair dos leões no final da época - deixou claro que o objetivo dos verdes e brancos passa por conquistar os seis pontos ainda em disputa nesta fase: “O nosso objetivo é simplesmente ganhar. Nós quando entramos em campo fazemos sempre tudo o que podemos para vencer. Portanto, esse é o nosso objetivo para os dois jogos que faltam na fase de grupos, até porque também é importante fechar esta fase com pontos extra que levamos connosco”, afirmou o ponta islandês.
O Sporting venceu os suecos por 37-29 na primeira volta, mas o jogador não espera facilidades: “Provavelmente virão com o objetivo de fazer melhor do que fizeram nesse jogo. Lá, eles jogaram bastante bem e criaram-nos alguns problemas, mas, no geral, acho que conseguimos fazer mais paragens defensivas e estar mais equilibrados ao longo do jogo e com isso conseguimos vencê-los. Foi um bom jogo e acredito que agora também volte a ser e espero que os consigamos vencer outra vez”.
Questionado sobre o menor tempo de descanso do adversário, que jogou na segunda-feira e saiu derrotado, Orri desvalorizou qualquer possível vantagem: “É uma competição completamente diferente, por vezes há outra mentalidade e também tem muito a ver como a equipa está no momento. É melhor ter mais tempo de descanso e jogar sobre uma vitória, mas não penso muito nessas diferenças. Por isso, o certo é que temos de pensar mais em nós próprios e temos de estar muito bem preparados se quisermos vencer mais este jogo”.
Por fim, o internacional islandês deixou um apelo aos adeptos do Sporting: “Venham ao jogo. É sempre importante contar com o apoio dos nossos adeptos quando jogamos. Por isso, espero que esteja lá o maior número de pessoas possível para podermos criar juntos mais uma noite especial”, concluiu.
Encarnados haviam deixado um duro comunicado nas suas plataformas sobre o juízes responsáveis pelo encontro diante dos leões, que mereceu queixa
20 Out 2026 | 14:04 |
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol absolveu o Benfica no processo disciplinar instaurado após as críticas à arbitragem da derrota por 3-2 diante do Sporting, na Supertaça de futsal, disputada em Vila do Conde a 5 de setembro. Em causa estavam alegadas ofensas à honra, consideração ou dignidade da equipa de arbitragem formada por Rúben Santos e Filipe Duarte.
Após o encontro, os encarnados emitiram um comunicado no site oficial onde escreveram que uma “arbitragem inadmissível retira mais um troféu ao Benfica” e que “o futsal português não pode continuar a aceitar arbitragens que adulteram resultados e decidem troféus”. As expressões levaram a Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol a apresentar uma participação disciplinar.
O Conselho de Disciplina considerou, porém, que as declarações, apesar da dureza do discurso, se enquadravam numa crítica concreta às decisões tomadas durante o duelo com o Sporting. Segundo o acórdão, “não pratica a infração disciplinar o clube que publica comunicado com formulações, apesar da sua gravidade retórica, surgem inseridas em publicação com conteúdo descritivo das incidências do encontro e funcionalmente orientadas para a crítica de concretas decisões de arbitragem e dos seus efeitos ou resultados práticos”.
O órgão disciplinar acrescentou que não foi possível concluir, com o grau de certeza necessário para uma sanção, que as palavras do Benfica sugerissem uma atuação deliberadamente parcial por parte dos árbitros. “Face de tudo o exposto, e em aplicação do princípio in dubio pro reo, consideram-se não demonstrados os factos integrantes do elemento subjetivo”, pode ler-se no acórdão.
Perante esse entendimento, o Conselho de Disciplina julgou improcedente a acusação e absolveu o Benfica da infração disciplinar. O processo fica assim encerrado sem qualquer castigo para os encarnados, depois da polémica que se seguiu à Supertaça conquistada pelo Sporting.
Oficial! Ala que recusou renovar com o Sporting por corte 'desrespeitoso' já tem novo clube
20 Out 2026 | 10:35
Treinador que esteve vários anos no Sporting sagra-se campeão do Mundo e atira: "Sonho de uma vida"
19 Out 2026 | 15:52
Oficial! Bomba em Alvalade: PSG anuncia contratação de jogador do Sporting
19 Out 2026 | 13:13