Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Sporting e PSV medem forças na Liga dos Campeões. Antes do pontapé de saída, Rúben Amorim, treinador dos verdes e brancos, deixou algumas palavras aos microfones dos meios de comunicação do Clube de Alvalade e admitiu que a equipa é, em certos aspetos, "um bocadinho inconsciente".
"Acima de tudo, queremos jogar o nosso jogo. É melhorar algumas coisas que fizemos com o Lille, penso que hoje vamos ser melhores. Devemos ser das equipas mais jovens da Liga dos Campeões e acho que isso é um ponto a favor quando entram em jogo algumas partes mais psicológicas. Somos uma equipa um bocadinho inconsciente nesse aspeto e queremos muito somar mais uma vitória", começou por dizer.
"Vamos ser expostos a situações que não temos sido, mas acima de tudo queremos jogar o nosso jogo. Esse é um ponto muito importante. Mais do que pensarmos em resultados, crescer na Europa passa muito por aí, por jogar o nosso jogo também na Champions", acrescentou.
"A minha confiança vem da forma como os jogadores treinam, jogam e assumem os jogos grandes. A minha confiança vem daí, estamos preparados para ser competitivos", terminou Rúben Amorim, mostrando-se esperançoso com um bom resultado.
O encontro diante da turma liderada por Peter Bosz é válido para a segunda jornada da Liga dos Campeões jogar-se-á às 20h00, no Philips Stadion, em Eindhoven. Os verdes e brancos querem triunfar e passar a somar seis pontos na prova milionária da UEFA.
Antigo defesa central do Clube de Alvalade augura uma grande carreira a peça-chave da formação verde e branca ao longo dos últimos anos
|
0O Sporting desloca-se ao terreno do PSV para a segunda jornada da Liga dos Campeões. Stan Valckx, central que representou os dois emblemas, acredita que os leões são favoritos a vencer o encontro e mostrou ser grande fã do trabalho realizado por Rúben Amorim.
"Rúben Amorim é um craque, vai ter um futuro maravilhoso. Tem muita qualidade, é um motivador muito bom e pensa como um jogador", assegurou o ex-defesa neerlandês, à Rádio Renascença, antes de deixar um reparo sobre Viktor Gyokeres.
"Gyokeres tem muita qualidade, tem tudo. Por isso, penso que o PSV está com medo dele. Eles sabem jogar melhor com a bola do que sem ela, pelo que acredito que Gyokeres vai ter espaço e pode marcar dois golos", atirou Stan Valckx.
Anteriormente, o antigo futebolista tinha admitido que, além de Amorim e do atacante sueco, tem preferência por outro titular do Sporting, garantindo estar "muito, muito impressionado" com as exibições do atleta do Clube de Alvalade.
O encontro diante da turma liderada por Peter Bosz é válido para a segunda jornada da Liga dos Campeões jogar-se-á às 20h00, no Philips Stadion, em Eindhoven. Os verdes e brancos querem triunfar e passar a somar seis pontos na prova milionária da UEFA.
Acompanhe aqui todas as emoções do encontro da segunda jornada da competição internacional entre verdes e brancos e neerlandeses
|
00' - Já há onze!
0' - Sporting e PSV já se defrontaram em duas ocasiões, com equilíbrio total: uma vitória para cada lado.
0' - Já o conjunto orientado por Peter Bosz perdeu, 3-1, frente à Juventus.
0' - Na Champions, os verdes e brancos triunfaram, por 2-0, diante do Lille.
0' - Os neerlandeses bateram o Willem II, por 2-0.
0' - Na última partida, os pupilos de Rúben Amorim venceram o Estoril, por 3-0.
0' - Já a turma adversária lidera a Eredivisie, com pontuação semelhante à dos leões.
0' - Neste momento, os leões ocupam o primeiro lugar do Campeonato Nacional com 21 pontos.
0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do jogo a contar para a segunda jornada da Liga dos Campeões.
0’ – O Sporting defronta o PSV, esta terça-feira, dia 1 de outubro, às 20h00, no Phillips Stadion, em Eindhoven.
Antiga lenda da seleção alemã acredita que investimento avultado terá sido em vão, visto que o jogador não entra nas contas do técnico
|
0Lothar Matthaus acredita que o Bayern de Munique não devia ter contratado João Palhinha. O antigo médio internacional alemão criticou bastante a decisão dos Bávaros terem recrutado o campeão pelo Sporting ao Fulham, no último mercado de verão.
"Dou por mim a pensar numa coisa. Quando é que ele foi contratado? Quando é que foi alcançado um acordo? Quando é que algo ficou finalizado? Joshua Kimmich joga na posição dele, e, antes disso, jogava sempre a lateral-direito", começou por dizer a lenda do clube e atual comentador desportivo da estação televisiva alemã Sky Sport.
"Vi-o no Campeonato da Europa e pensei para mim mesmo 'Por que é que vem para o Bayern Munique?'. A verdade de Kimmich e Pavlovic estarem a jogar lá confirma a minha opinião", prosseguiu o companheiro de painel Thomas Strunz.
"Não sei que papel é que poderia desempenhar. Contra o Bayer Leverkusen, os defesas-centrais estavam no meio-campo adversário, então, onde é que um 6 de contenção jogaria, sequer? Neste momento, não consigo imaginar. Veremos como isto se desenvolve", acrescentou ainda.
Esta temporada, João Palhinha – atualmente avaliado em 55 milhões de euros – foi aposta em quatro encontros no Bayern Munique: três na liga alemã e um na taça, sendo que nos 139 minutos pelo conjunto bávaro o centrocampista não somou qualquer golo nem assistência.
Ao serviço do Sporting, João Palhinha realizou 95 jogos, nos quais chegou a fazer o gosto ao pé em sete ocasiões. Com o emblema de Alvalade ao peito, o médio conquistou um Campeonato Nacional (na temporada de 2020/21), duas Taças da Liga (nas épocas de 2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (em 2021).