Futebol
Juiz que expulsou St Juste na final da Taça frente ao Porto vai apitar Famalicão - Sporting
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting vai enfrentar o Guia, uma equipa da II Liga, na terceira pré-eliminatória da Taça de Portugal feminina, sorteada na tarde desta quarta-feira na Cidade do Futebol. Este jogo, que será disputado em Albufeira no dia 8 de dezembro, marca uma oportunidade significativa para as leoas, que procuram voltar a conquistar o troféu. A última vitória do Sporting na Taça ocorreu na época 2021/2022, quando a equipa bateu o Famalicão por 2-1 na final.
Sob a nova liderança de Micael Sequeira, que substituiu Mariana Cabral, o Sporting entra nesta fase da competição com um renovado espírito. Sequeira, ex-adjunto de Rúben Amorim, é um treinador experiente e ambicioso, e está comprometido em trazer títulos para o clube.
Com um contrato até 2026, expressou a sua vontade de trabalhar em estreita colaboração com as jogadoras e os adeptos para elevar o nível da equipa e proporcionar grandes momentos de futebol. "Estamos aqui para ganhar, e essa é a nossa meta", afirmou o treinador numa recente apresentação.
A equipa feminina do Sporting tem um histórico de valor desde a sua formação em 2016, tendo conquistado múltiplos títulos na Liga BPI e na Taça de Portugal. O apoio dos adeptos tem sido fundamental, e a nova abordagem de Sequeira visa reforçar essa ligação, prometendo um espetáculo de futebol que atraia mais público para os jogos
A Taça de Portugal é considerada a "Prova Rainha" do futebol feminino, e as expetativas para o Sporting são altas. As leoas estão determinadas a mostrar que têm o que é preciso para lutar pelo título. O empenho e a dedicação demonstrados nas últimas semanas são indicativos de que a equipa está preparada para dar o seu melhor nesta eliminatória decisiva