Futebol
Atenção, Sporting! Faye permanece em Espanha e é visto nas instalações do Granada
15 Jan 2026 | 14:48
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
15 Jan 2026 | 17:20 |
O Porto poderá ser o adversário do Sporting nas meias-finais da Taça de Portugal. O sorteio, que decorreu na Cidade do Futebol, calhou os dragões à turma de Alvalade, no caso de o Sporting eliminar o AVS nos quartos da prova. Caso tal se suceda, a primeira mão pode decorrer no Estádio José Alvalade a 3 a 5 Março, e a segunda mão no Estádio do Dragão, a 21 a 23 de Abril.
O sorteio ditou também o encontro entre Fafe e Torrense nas meias da prova rainha, significando que uma equipa que não disputa a primeira divisão nacional irá estar na grande final do Jamor, algo que não acontecia desde 2010.
Vale lembrar que a partida dos quartos de final frente ao AVS foi adiada para fevereiro, após um pedido formal dos leões aceite pelas FPF. O principal motivo prende-se com o elevado número de baixas que assola o plantel de Alvalade, permitindo assim ganhar tempo para recuperar peças fundamentais como Pote, Quenda e Ioannidis. Paralelamente, a transmissão televisiva surge como o outro fator determinante, com ambos os clubes a negociar com a Federação Portuguesa de Futebol e as operadoras (RTP ou SportTV) a data definitiva do encontro.
O percurso da equipa treinada por Rui Borges na prova rainha começou com um triunfo suado frente ao Paços de Ferreira, por 3-2, na terceira eliminatória. Seguiu-se uma vitória tranquila em Alvalade perante o Marinhense (3-0) e, já nos oitavos de final, os leões garantiram o apuramento com contornos dramáticos, ao eliminarem o Santa Clara por 3-2 após prolongamento.
O Sporting volta a entrar em campo na sexta-feira, dia 16 de janeiro, frente ao Casa Pia. O encontro, a contar para a 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da formação orientada por Álvaro Pacheco, jogar-se-á às 20h15, em Alvalade.
De regresso ao futebol português, técnico revelou o plano para surpreender o bicampeão e lançou um aviso direto ao timoneiro dos leões
15 Jan 2026 | 16:42 |
Álvaro Pacheco está de regresso ao futebol português e a estreia não poderia ser mais exigente, com uma deslocação ao reduto do Sporting. Na antevisão ao encontro que abre a segunda volta da Liga Portugal, o técnico do Casa Pia assumiu que o duelo em Alvalade é a oportunidade ideal para a equipa demonstrar a sua nova identidade. O treinador sublinhou que, apesar do favoritismo teórico dos leões, o grupo está motivado para dar uma resposta firme e procurar a tranquilidade na tabela classificativa.
"Um trabalho fantástico, mas..."
"Vamos encontrar uma boa equipa, com uma grande variabilidade de jogo e que tem vindo a crescer. Acho que o Rui Borges tem vindo a fazer um trabalho fantástico, mas a minha concentração é na minha equipa, é aí que gasto energias", afirmou o técnico casapiano, desvalorizando as ausências no plantel leonino.
O treinador dos gansos acredita que a equipa pode crescer rapidamente através de testes de resiliência como o que enfrentará em Alvalade. Para Pacheco, o entusiasmo demonstrado pelos jogadores durante a semana de trabalho é o ponto de partida para tentar o sucesso frente ao bicampeão. "A forma como têm treinado e acreditado deixa-me satisfeito porque sinto que temos um grupo ambicioso com uma grande vontade de vencer e a querer dar um grito de revolta", vincou o técnico na conferência de imprensa.
"Nunca podemos perda vontade de..."
"Sei que vai haver muitas dúvidas, mas nunca podemos perder a vontade de querer vencer, de querer ser melhores e amanhã temos uma oportunidade", concluiu o treinador, lançando o mote para o arranque da 18.ª jornada. Rafael Nel e Zeno Debast são as grandes novidades para a turma de Alvalade.
O Sporting volta a entrar em campo na sexta-feira, dia 16 de janeiro, frente ao Casa Pia. O encontro, a contar para a 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da formação orientada por Álvaro Pacheco, jogar-se-á às 20h15, em Alvalade.
Ponta de lança, formado na Academia Cristiano Ronaldo, explicou os motivos que o levaram a aceitar o novo desafio na carreira
15 Jan 2026 | 16:11 |
Rodrigo Ribeiro foi oficialmente apresentado esta quinta-feira como o mais recente reforço do Augsburgo, encerrando assim o seu ciclo na equipa principal do Sporting. O jovem ponta-de-lança de 20 anos, que sempre foi visto como uma das grandes promessas da formação leonina, parte para a Bundesliga.
"Vou juntar-me a um clube que confia nos jogadores jovens"
"Vou juntar-me a um clube ambicioso, que confia nos jogadores jovens e lhes dá a oportunidade de se afirmarem", disse em declarações aos canais oficiais do emblema alemão, justificando a sua saída definitiva do Sporting.
O agora camisola 21 da equipa bávara sublinhou a vontade de evoluir diariamente sob as ordens da nova equipa técnica e contribuir com golos para a formação alemã. "Quero contribuir nos treinos, melhorar todos os dias e dar o meu contributo para que alcancemos os nossos objetivos esta época", reforçou o avançado formado em Alcochete. Este negócio de empréstimo com cláusula de compra obrigatória prevê o pagamento de 6 milhões de euros mediante o cumprimento de determinados objetivos desportivos por parte do atleta em solo germânico.
A estrutura do clube alemão também se mostrou muito satisfeita com a contratação, elogiando a qualidade técnica e o dinamismo que o português transporta para o último terço do terreno. O diretor desportivo, Benni Weber, destacou que o percurso do jogador aos 20 anos é "impressionante" e que este irá aumentar a competitividade interna no ataque.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Rodrigo Ribeiro - avaliado em 2,5 milhões de euros - disputou 14 partidas : 11 pela equipa B e três com o plantel principal. No total, o avançado somou 861 minutos, nos quais marcou cinco golos e fez uma assistência na Liga 2.
Colega de Nuno Mendes não estará disponível no fim de semana frente ao Lille, e está em dúvida para a jogo frente aos verdes e brancos
15 Jan 2026 | 15:22 |
O PSG confirmou oficialmente que João Neves será baixa para o próximo compromisso do campeonato francês frente ao Lille. O médio internacional português, que tantas vezes defrontou o Sporting em dérbis intensos antes de rumar a França, apresentou problemas musculares que o impediram de treinar com o grupo, podendo falhar o encontro contra os leões, na sétima jornada da Liga dos Campeões.
De acordo com a nota informativa publicada pelo emblema de Paris, o jovem jogador realizou apenas trabalho de ginásio e tratamento específico nas últimas horas. A ausência acontece num momento em que o atleta se tinha afirmado como uma peça fundamental na manobra tática de Luis Enrique. Além do português, a lista de baixas do colosso francês inclui nomes como Kang-In Lee e Safonov.
A estrutura técnica parisiense não revelou o tempo previsto de recuperação, mas a prudência tem sido a palavra de ordem na gestão do esforço do colega de Nuno Mendes. Com a aproximação das fases decisivas das competições europeias, qualquer lesão muscular nesta altura da época pode comprometer o ritmo competitivo necessário para os grandes palcos.
João Neves — avaliado em 110 milhões de euros — já disputou 17 jogos oficiais esta temporada pelo PSG. Nos 1.289 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o português registou seis golos e duas assistências.
O embate entre leões e parisienses acontece a 20 de janeiro, terça-feira, a partir das 20h00, no Estádio José Alvalade, em jogo a contar para a sétima jornada da Champions League, que tem cariz importante nas contas leoninas na prova milionária.
Atenção, Sporting! Faye permanece em Espanha e é visto nas instalações do Granada
15 Jan 2026 | 14:48
Jovem avançado é a grande novidade de Rui Borges para o embate do Sporting - Casa Pia
15 Jan 2026 | 12:26
Lesões, regressos e mercado: Tudo o que disse Rui Borges antes do Sporting - Casa Pia
15 Jan 2026 | 13:38