SPORTING AGIGANTA-SE NA EUROPA E GARANTE LUGAR NA PRÓXIMA FASE
Basquetebol leonino triunfa na visita ao Belfius Mons-Hainaut, por 68-75. Joshua Patton e Tanner Omlid estiveram em destaque
Tiago Jesus
Texto
10 de Novembro 2021, 22:29
summary_large_image

O basquetebol do Sporting manteve, nesta quarta-feira, 10 de novembro, a saga de vitórias europeias, ao triunfar na visita ao Belfius Mons-Hainaut, por 68-75. Em jogo relativo à quinta jornada da FIBA Europe Cup, os leões chegaram ao intervalo a vencer por seis pontos (38-23). No segundo tempo, a turma de Alvalade manteve a superioridade, aumentando a distância no marcador.

O primeiro quarto arrancou com bastante equilibrio, sendo que nos primeiros cinco minutos não existiram bastantes pontos uma vez que ambas as defesas estiveram sólidas. Com o desenrolar do tempo os ataques passaram a ser mais eficazes, graças à pontaria de Joshua Patton, chegando ao final com uma igualdade no marcador (16-16).

A turma de Alvalade arrancou o segundo quarto em superioridade, fruto dos triplos marcados por Diogo Ventura. Como resultado da boa entrada, os leões conseguiram levar vantagem para o intervalo, liderando o marcador com seis pontos de diferença (32-38).

A segunda parte começou com um verdadeiro arranque de leão, com o conjunto leonino a alargar bastante a sua vantagem. O terceiro quarto chegou ao final com os verdes e brancos cada vez mais perto de assegurar o triunfo, tendo uma vantagem de treze pontos (45-58).

Numa fase inicial do último quarto os leões fizeram uma maior gestão do resultado. Até ao final do encontro a turma leonina manteve a distância no marcador, conquistando a vitória por uma margem confortável (68-75)
No capitulo individual, os destaques leoninos vão para Joshua Patton, que alcançou 21 pontos, sete ressaltos e duas assistências. Tanner Omlid também esteve em grande, alcançando 12 pontos e cinco ressaltos.
Com esta vitória – a quarta em cinco jogos já realizados na prova europeia –, o Sporting mantém a liderança do grupo F, somando nove pontos, garantindo desta forma um lugar na próxima fase da competição. O Antwerp Giants ocupa o segundo lugar (oito pontos em cinco jogos), o Ionikos o terceiro posto (sete pontos em cinco jogos) e o Belfius Mons o último lugar (seis pontos em cinco jogos).

Os leões voltam a entrar em campo no próximo sábado, 13 de novembro, na receção ao Vitória SC. O encontro diz respeito à oitava jornada da Liga Betclic.

Imagem de Sporting

  Comentários