
Futebol
Suplente de Luis Suárez deixa mensagem de despedida aos adeptos do Sporting: "Estou muito feliz"
02 Set 2025 | 15:19
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
29 Nov 2022 | 10:32 |
O Sporting divulgou, em comunicado à CMVM, os resultados financeiros do último mercado de transferências. No que toca aos jogadores que o Clube de Alvalade tem emprestados, ainda pode de lá sair uma verba bem 'choruda' para os cofres leoninos.
No total, os leões têm, neste momento, 10 jogadores dados como emprestados - no entanto, ainda que incluído neste leque, já se sabe que Gonçalo Esteves estará de regresso. Desses jogadores, aqueles por quem Frederico Varandas deverá 'torcer' até ao final da época, são cinco.
Dos seis jogadores emprestados a emblemas estrangeiros, apenas um não tem opção de compra incluída na sua cedência: Idrissa Doumbia, ao Alanyaspor, sendo que deverá mesmo regressar à casa de partida no fim da temporada.
De resto, Rafael Camacho (Aris de Salónica), Luiz Phellype (Tokyo), Rúben Vinagre (Everton), Danilo Luís (Pobla Mafumet) e Eduardo Quaresma (Hoffenheim) são tudo jogadores que ainda podem render dinheiro ao Sporting, no caso dos clubes que atualmente representam acionarem as cláusulas de opção de compra - encerrando o capítulo destes atletas no Clube de Alvalade.
Além disso, nos empréstimos a nível nacional, os leões revelam que suportam parte dos ordenados de Gonçalo Esteves (Estoril) e Tiago Ilori (Paços de Ferreira), algo que não acontece com Geny Catamo (Marítimo) e Daniel Rodrigues (Felgueiras).
Capitão verde e branco aproveitou as redes sociais para deixar algumas palavras aos adeptos leoninos, após a partida frente ao Porto
02 Set 2025 | 15:46 |
Morten Hjulmand, bem como alguns dos líderes do balneário do Sporting, já deixaram as suas reações ao desaire na partida frente ao Porto, a contar para a quarta jornada da Liga Portugal Betclic. Os leões foram derrotados por 2-1, mas os jogadores mostraram vontade de continuar a lutar para a conquista do tricampeonato.
O lote de capitães do Sporting sentiu a derrota com o Porto, e deixou a poeira assentar antes de comentar o resultado com o grupo, ou passar qualquer mensagem aos adeptos - ao contrário de Rui Borges, que o fez no dia do jogo. Mais a frio, na última segunda-feira, dia 1 de setembro, começaram a surgir as primeiras mensagens que espelhavam o estado de espírito dos jogadores.
Morten Hjulmand, capitão do Sporting e médio que chegou a ser homenageado em Alvalade, antes do clássico com o Porto, por atingir 100 jogos de leão ao peito, escreveu o seguinte nas suas redes sociais: "Foi uma derrota dura. Mas nunca desistiremos, sportinguistas. Nunca!".
"Derrota dura contra um bom rival. Agora temos de correr atrás para chegar à frente. Obrigado sportinguistas, todos juntos vamos conseguir!", foram as palavras partilhadas por Pedro Gonçalves, outro dos elementos no lote de capitães, que pareceu subscrever as palavras de Morten Hjulmand.
Geny Catamo, extremo moçambicano que começou a titular no clássico Sporting - Porto, também partilhou uma mensagem de força com os adeptos: "Lado a lado até ao fim. Temos muito trabalho pela frente e sabemos que vamos conseguir dar a volta. Vamos sportinguistas!".
Após o clássico, o plantel verde e branco não voltou à Academia Cristiano Ronaldo, tendo seguido diretamente para os estágios dos conjuntos nacionais
02 Set 2025 | 15:38 |
As seleções nacionais vão 'roubar' 13 jogadores a Rui Borges durante a próxima pausa FIFA para o futebol internacional. Depois do clássico com o Porto, os leões convocados seguiram diretamente para a folga, antes dos estágios das equipas nacionais, e não regressaram à Academia Cristiano Ronaldo.
No entretanto, Rui Borges ficará a trabalhar, com os elementos que tiver disponível, na Academia Cristiano Ronaldo. O treinador do Sporting já sabe, porém, que vai ter muito gente ausente em Alcochete, fruto das convocatórias para as respetivas seleções nacionais.
Ao todo, são 13 jogadores que foram chamados pelos respetivos selecionadores, e vão viajar para dar o contributo às equipa do seu país. O destaque vai para a Seleção portuguesa, que conta com quatro nomes do Sporting: Rui Silva, Gonçalo Inácio, Pedro Gonçalves e Francisco Trincão.
Juntam-se a estes quatro os nomes de Goevany Quenda e João Simões, que estarão a representar as seleções nacionais sub-21 e sub-19, respetivamente, durante a próxima pausa de seleções FIFA. Os dois jovens têm somado menos minutos em Alvalade, em comparação com o último ano.
De resto, o Sporting vê partir jogadores que habitualmente representam as suas seleções, como são os casos de Hjulmand (Dinamarca); Luis Suárez (Colômbia); Vagiannidis, Ioannidis (Grécia); Geny Catamo (Moçambique); Kochorashvili (Geórgia) e Debast (Bélgica).
Confira, aqui, a estreia de Pote na Seleção:
Clube verde e branco manteve a dupla de centrais em Alvalade depois do fecho da janela de transferências, mas situação pode dar problemas
02 Set 2025 | 15:33 |
O Sporting não encontrou soluções para Matheus Reis e Jeremiah St. Juste no mercado de transferências de verão. O Clube de Alvalade teve um dia intenso, no término do defeso, mas não foi capaz de colocar dois jogadores que foram apontados à saída de Alvalade durante os últimos meses.
O Sporting teve um dia muito intenso no fecho do mercado de transferências, estando envolvido em várias frentes, tanto para reforçar o plantel de Rui Borges, como para colocar alguns excedentários da equipa, como acabou por ser o caso de Ricardo Esgaio, que rumou à Turquia.
Também havia alguma expetativa em relação a Matheus Reis e Jeremiah St. Juste: a intenção do Sporting era clara - e apontava para que a dupla deixasse o Clube este verão, até porque ambos os jogadores vão ver os seus contratos com os leões terminar no final da presente temporada.
Em relação a Jeremiah St. Juste, a saída esteve muito próxima, tanto para o Osasuna como para o Union Berlin, mas acabou por ser o jogador a recusar a possibilidade de rumar a Espanha ou à Alemanha. Matheus Reis teve alguns interessados no Brasil, mas o Sporting não conseguiu chegar a acordo com nenhum emblema.
Os dois jogadores têm, neste momento, muito pouco espaço na equipa do Sporting, até em virtude da mudança tática imposta por Rui Borges, que viu a equipa passar a jogar com dois centrais, ao invés de três, como fazia anteriormente. Resta saber como poderá o treinador verde e branco usar a dupla da melhor forma, uma vez que permanecem, os dois, jogadores do Clube de Alvalade.
Reveja o vídeo do Sporting para celebrar os 200 jogos de Matheus Reis:
Suplente de Luis Suárez deixa mensagem de despedida aos adeptos do Sporting: "Estou muito feliz"
02 Set 2025 | 15:19
Liga Portugal trava 'sonho' de Rui Borges e deixa Sporting em desespero
02 Set 2025 | 15:08
Jota Silva é jogador do Sporting? Imprensa aponta cenários contraditórios
02 Set 2025 | 12:15