Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Sporting ainda tem alguns obstáculos a contornar para fechar Jota Silva

Jogador do Nottingham Forest é um dos principais alvos dos verdes e brancos nesta fase do mercado de transferências e está cada vez mais perto de Alvalade

Sporting e Nottingham Forest estão muito perto de concluir o negócio pela transferência de Jota Silva para a equipa de Rui Borges
Sporting e Nottingham Forest estão muito perto de concluir o negócio pela transferência de Jota Silva para a equipa de Rui Borges

06 Ago 2025 | 06:50 |

Icon Comentário0

Jota Silva está cada vez mais perto de se tornar reforço do Sporting. Ainda assim, a Direção leonina ainda terá de ultrapassar alguns obstáculos para fechar a sua cedência e poder juntar o internacional português aos trabalhos da equipa de Rui Borges.


Segundo informações adiantas pelo jornal Record, leões, Nottingham Forest e os empresários do jogador terão voltado a encetar contactos durante a última terça-feira, 5 de agosto, antes do particular disputado frente à Fiorentina - no qual Jota Silva ainda somou pouco mais de 30 minutos.


A mesma fonte ainda que, nesta fase, a estrutura do Sporting está muito perto de vencer o braço de ferro e garantir o empréstimo de Jota Silva com uma opção de compra superior a 10 milhões de euros, mas não obrigatória, algo que o emblema inglês não queria aceitar numa fase inicial. O negócio deverá ficar concluído até ao final desta semana.


Vale lembrar que Jorge Mendes é o empresário que está encarregue do processo do jogador, cujas negociações estão a ser realizadas diretamente com Evangelos Marinakis, dono do Nottingham Forest. Jota Silva, no caso, já terá demonstrado o seu agrado em assinar com o Sporting. Por esse mesmo motivo, o jogador tem até 'ignorado' abordagens recebidas recentemente, do Leeds e de um clube brasileiro.

Jota Silva, avaliado em 15 milhões de euros, somou 1.188 minutos ao serviço do Nottingham Forest em 2024/2025. No total, o extremo luso disputou 38 jogos pelos tricky trees esta temporada, tendo marcado cinco golos e oferecido duas assistências.



Futebol

Geny Catamo tem presença no Mundial em risco; Canhoto do Sporting em apuros

Futebolista do Clube de Alvalade foi lançado de início por Chiquinho Conde, mas não conseguiu evitar a derrota pesada da seleção de Moçambique

Geny Catamo, futebolista do Sporting, foi lançado de início por Chiquinho Conde, mas não conseguiu evitar a derrota pesada
Geny Catamo, futebolista do Sporting, foi lançado de início por Chiquinho Conde, mas não conseguiu evitar a derrota pesada

05 Set 2025 | 19:36 |

Icon Comentário0

Moçambique está mais longe de marcar presença no Mundial de 2026. Os 'mambas', com Geny Catamo a titular, foram derrotados pelo Uganda, por 4-0, e caíram para a terceira posição, ficando agora com os mesmos pontos dos ugandenses (12) e a seis do apuramento direto, reservado ao primeiro lugar do grupo.


O extremo do Sporting - que não tem tido um início de temporada favorável - foi lançado de início por Chiquinho Conde, mas não conseguiu evitar a derrota pesada da sua nação no Mandela National Stadium, em Kampala. Após uma primeira parte sem golos, a seleção da casa adiantou-se aos 49', através de Allan Okello.


Moçambique ainda tentou reagir, mas viram os ugandeses dobrarem a vantagem já ao minuto 70, com Rogers Mato a fazer o gosto ao pé. A equipa visitada não ficou por aqui e voltou a festejar aos 84'. Já em período de descontos, Elio Capradossi cabeceou para o 4-0.


A três jogos do final do apuramento, Moçambique fica assim com a qualificação direta muito complicada e apontam agora à classificação via play-off intercontinental. Para isso, terão de terminar entre os quatro melhores segundos do apuramento africano, numa altura em que estão no terceiro posto.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Geny Catamo - avaliado em 15 milhões de euros - soma já cinco partidas, sempre na condição de titular. Nos 341 minutos que esteve dentro de campo, o canhoto ainda não conseguiu apontar qualquer golo ou assistência.



Futebol

Diretor do Union Berlin 'culpa' um português para não ter contratado St. Juste ao Sporting

Defesa central do emblema verde e branco esteve perto de rumar ao clube alemão neste mercado de verão, mas negócio não se concretizou

Relação entre Rui Borges e St. Juste deteriorou-se a partir do encontro da época passada no Sporting - Arouca (2-2)
Relação entre Rui Borges e St. Juste deteriorou-se a partir do encontro da época passada no Sporting - Arouca (2-2)

05 Set 2025 | 19:16 |

Icon Comentário0

Jeremiah St. Juste esteve perto de rumar aos alemães do Union Berlin neste mercado de verão e foi Horst Heldt, diretor do emblema germânico, que confirmou que a transferência do central do Sporting não chegou a acontecer dada a permanência de Diogo Leite no plantel.


Horst Heldt: "Como o Diogo não saiu, não quisemos alargar o grupo"


"O Diogo Leite quis sair e ainda pode deixar o clube pois há mercados que continuam abertos. Aliás, ele chegou mesmo a interromper os treinos para não correr o risco de se lesionar. O nosso objetivo foi formar um plantel curto e jovem. Como o Diogo não saiu, não quisemos alargar o grupo", explicou o diretor do Union Berlin.


Jeremiah St. Juste foi apontado com insistência a uma possível saída de Alvalade, sendo que também chegou a ser dado como praticamente certo nos espanhóis do Osasuna, mas, por enquanto, permanecerá no Clube de Alvalade, com quem tem contrato por mais um ano, ou seja, até ao verão de 2026.

A relação entre Rui Borges e St. Juste deteriorou-se a partir do encontro da época passada em casa com o Arouca (2-2), no qual não informou de que não se sentia nas melhores condições físicas e fez um passe disparatado do qual resultou um auto-golo de Rui Silva. O jogador foi agora despromovido para a equipa B.


Em 2024/2025, St. Juste – avaliado em 6 milhões de euros – fez 28 jogos com a camisola do Sporting: 14 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. No total, o defesa somou 1.385 minutos, não tendo marcado ou feito qualquer assistência.


Futebol

Oficial! Futebolista que venceu a Liga pelo Sporting é reforço do Porto: "Estou no sítio certo"

Durante as três épocas em que esteve no Clube leonino - 2017 e 2020 - central conquistou um Campeonato Nacional, uma Supertaça e uma Taça de Portugal

Futebolista que passou pelo Sporting ruma assim ao clube azul e branco e disse estar muito satisfeita por representar o Porto
Futebolista que passou pelo Sporting ruma assim ao clube azul e branco e disse estar muito satisfeita por representar o Porto

05 Set 2025 | 18:25 |

Icon Comentário0

É oficial. O Porto anunciou, esta sexta-feira, dia 5 de setembro, a contratação da defesa central Mariana Azevedo, que pertencia ao Braga. A antiga jogadora da equipa de futebol feminino do Sporting ruma assim ao clube azul e branco e disse estar muito satisfeita por representar o novo emblema.


Mariana Azevedo: "Estou muito feliz"


"Estou muito feliz. Sinto que estou no sítio certo para conquistar títulos e alcançar os meus objetivos individuais. Posso acrescentar experiência e vou tentar ajudar a equipa a conseguir atingir os objetivos", começou por dizer, em declarações às plataformas oficiais dos dragões.


Mariana Azevedo: "Projeto do Porto é muito enriquecedor para a secção"

A internacional por Portugal fala do projeto do Porto: "Sou de uma geração que passou pela mudança do futebol feminino em Portugal e acho que o projeto do Porto é muito enriquecedor para a secção. É um projeto pioneiro e com muitas condições que podem fazer com que o feminino seja mais valorizado em Portugal", acrescentou.


A jogadora de 29 anos definiu ainda objetivos para a nova época: "Quero ser campeã e conseguir elevar este emblema aos mais altos patamares do futebol feminino. Sabemos que este objetivo não é tão fácil de atingir, mas temos de mostrar em campo que merecemos. Só depois disso é que podemos pensar em ser campeãs, até porque as outras equipas também são muito boas, mas temos de estar preparadas para isso", terminou.

Durante as três épocas em que esteve no Clube leonino - 2017 e 2020 - Mariana Azevedo conquistou um Campeonato Nacional, uma Supertaça e uma Taça de Portugal. No total, participou em 38 jogos pela equipa verde e branca, tendo apontado um golo. Também Dária Kaminska abandonou Alvalade para rumar ao Vitória de Guimarães.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Rui Borges dá 'prémio' aos jogadores do Sporting
Futebol

Rui Borges dá 'prémio' aos jogadores do Sporting

05 Set 2025 | 17:21

Icon Comentário0
Oficial! Familiar de técnico do Sporting é reforço: "Fico muito feliz por fazer parte desta equipa"
Futebol

Oficial! Familiar de técnico do Sporting é reforço: "Fico muito feliz por fazer parte desta equipa"

05 Set 2025 | 16:18

Icon Comentário0
Ex Sporting viu do banco bis de Messi no adeus à seleção na Argentina
Futebol

Ex Sporting viu do banco bis de Messi no adeus à seleção na Argentina

05 Set 2025 | 15:59

Icon Comentário0