Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Sporting - Arouca em Alvalade? Há novidades sobre as obras

Estádio dos leões tem sido alvo de alterações desde o fim da passada época e o regresso dos bicampeões pode estar cada vez mais perto

Obras no Estádio José Alvalade estão bem encaminhadas e o Sporting deverá regressar a casa dentro do tempo previsto
Obras no Estádio José Alvalade estão bem encaminhadas e o Sporting deverá regressar a casa dentro do tempo previsto

  |

Icon Comentário0

Após surgirem imagens que mostravam que ainda havia muito a fazer até ao regresso do Sporting a Alvalade, sabe-se agora que as obras estão bem encaminhadas. Com os trabalhos de remodelação a entrarem numa nova fase, os leões deverão regressar a casa dentro do tempo previsto.


Recorde-se que o primeiro jogo dos bicampeões no seu reduto remodelado está previsto para a segunda jornada da Liga Portugal, frente ao Arouca, sendo que o Troféu Cinco Violinos, habitualmente disputado no Estádio José Alvalade, será jogado no Estádio Nacional, contra o Villarreal.


Segundo o jornal Record, o alisamento do espaço onde vai surgir o novo relvado do Sporting está perto de ficar finalizado, restando ainda instalar os sistemas de canalização e irrigação. Já os dois mil novos lugares estão prontos a serem colocados, com todo o cimento e estruturas metálicas inseridas.


No entanto, a concretização dessas mesmas alterações nas Centrais e Superiores A poderá ser mais demorada. Tal se deve à complexidade da tecnologia que vai acompanhar os Lion Seats, os lugares mais caros do remodelado Estádio José Alvalade.

Sabe-se ainda que os trabalhadores das empresas parceiras da Direção leonina têm feito todos os possíveis para cumprir os prazos estipulados para a finalização da remodelação, ficando muitas vezes até de madrugada no estádio. Caso tal não seja cumprido, o Sporting vê-se no direito de receber uma indemnização pelos atrasos.



Futebol

Oficial: Biel sai do Sporting e é apresentado no Atlético Mineiro envolto em polémica

Jogador brasileiro foi a título de empréstimo com cláusula de opção compra obrigatória, depois de não ter conseguido vingar em Alvalade

Biel foi apresentado como reforço do Atlético Mineiro, após empréstimo do Sporting, onde não conseguiu vingar
Biel foi apresentado como reforço do Atlético Mineiro, após empréstimo do Sporting, onde não conseguiu vingar

  |

Icon Comentário0

Oficial: Biel foi apresentado, esta sexta-feira, dia 25 de julho, como reforço do Atlético Mineiro. O jogador deixa o Sporting a título de empréstimo, depois de não ter conseguido convencer os responsáveis verdes e brancos durante o pouco tempo que passou em Alvalade.


A cedência do futebolista brasileiro, que tem a duração de um ano, contempla uma cláusula de compra de 7 milhões de euros obrigatória consoante o cumprimento de objetivos previamente estipulados entre os dois clubes. O jogador não tem espaço no Sporting e pretende aproveitar a oportunidade para relançar a carreira no seu país.


"Biel é o novo reforço Alvinegro! 🐓 Com 24 anos e passagem de destaque recente pelo Bahia, o atacante, que pertence ao Sporting-POR, chega ao Galo por empréstimo válido por um ano! Vamos juntos por uma baita trajetória, garoto!", pode ler-se na publicação de oficialização do jogador.


Ainda assim, a chegada de Biel ao Atlético Mineiro foi tudo menos calma, pois acontece durante a grave crise financeira do clube, que levou alguns jogadores a questionarem o 'timing' da mudança. Por esta altura, são vários os atletas que pedem a rescisão contratual por falta de pagamento de salários.

Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Biel - avaliado em 5 milhões de euros - realizou sete encontros: três na Liga Portugal Betclic, duas na Liga dos Campeões e duas na Taça de Portugal. Nos 111 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo não conseguiu marcar nem assistir.


Confira a publicação:


Futebol

Sporting - Villarreal (Troféu Cinco Violinos): Transmissão, onze provável, horários e...

Leões enfrentam turma comandada espanhola esta sexta-feira, dia 25 de julho, em partida de apresentação aos Sócios e adeptos

Sporting - Villarreal, do Troféu Cinco Violinos, é o último teste dos leões antes da Supertaça, frente ao Benfica
Sporting - Villarreal, do Troféu Cinco Violinos, é o último teste dos leões antes da Supertaça, frente ao Benfica

  |

Icon Comentário0

O Sporting volta a entrar em campo esta sexta-feira, dia 25 de julho, frente ao Villarreal, em jogo válido para o Troféu Cinco Violinos. O duelo que marca o último jogo de preparação dos leões tem pontapé de saída marcado para as 19h30, no Estádio Nacional do Jamor.


Rui Silva, Eduardo Quaresma, Ousmane Diomande e Gonçalo Inácio; Geny Catamo, Hidemasa Morita, Morten Hjulmand e Matheus Reis; Francisco Trincão, Pedro Gonçalves e Conrad Harder.  Este deverá, à partida, ser o onze inicial do Sporting de Rui Borges diante da formação encarnada.


Rui Silva mantém-se dono e senhor da baliza verde e branca para a temporada que se avizinha, como tem sido desde que chegou a Alvalade. A defesa também mantém a sua lógica, com Ousmane Diomande a ocupar o seu lugar, após ter terminado a época com uma lesão. Eduardo Quaresma é central pela direita e Gonçalo Inácio atua na esquerda.


No miolo, Morita faz dupla com Morten Hjulmand. Geny Catamo ocupa a ala-direita, com Matheus Reis no corredor contrário, uma vez que Maxi Araújo se encontra lesionado. No ataque, Pedro Gonçalves, Francisco Trincão e Conrad Harder formam o novo trio, após a saída de Viktor Gyokeres.

Este é o derradeiro teste da equipa de Rui Borges antes do arranque oficial da temporada 2025/26, a 31 de agosto, frente ao Benfica. Leões e águias vão medir forças no primeiro jogo da época, válido para a Supertaça Cândido Oliveira, no Algarve.


Informações: Sexta-feira – 25 de julho – 19h30 – Estádio Nacional do Jamor

Transmissão: Sport TV

Quem está fora: Maxi Araújo, Daniel Bragança e Nuno Santos (lesões).

Dúvidas: Ninguém.


Futebol

Pronto a deixar o Sporting, Franco Israel visado: "Nunca sentiu..."

Guarda-redes uruguaio vai ser reforço do Torino e deixar Alvalade, num negócio fechado por uma verba que ronda os 4,5 milhões de euros

Lamberto Zauli, antigo treinador de Franco Israel, comentou a saída do guardião do Sporting e o regresso a Itália
Lamberto Zauli, antigo treinador de Franco Israel, comentou a saída do guardião do Sporting e o regresso a Itália

  |

Icon Comentário0

Franco Israel já se encontra em Itália para ser apresentado pelo Torino, algo que deverá acontecer no decorrer das próximas horas. De saída do Sporting, quem acredita que o internacional uruguaio vai brilhar na Serie A é Lamberto Zauli, técnico italiano que orientou o guardião na formação da Juventus.


Franco Israel de saída do Sporting? "Torino fez uma grande jogada"


"O Torino fez uma grande jogada com a aquisição de Franco Israel. Estamos a falar de um guarda-redes forte, com muito para evoluir e, acima de tudo, com uma grande personalidade. Essas qualidades são realmente importantes para a posição dele. Arrisco-me: ele terá um grande futuro", começou por dizer, em declarações ao Tuttosport.


De seguida, o técnico deixou elogios a Israel, além de acreditar que este vai tomar facilmente o seu lugar: "Pronto para substituir Vanja Milinkovic-Savic? Eu diria que sim. O Franco teve uma ótima trajetória nos últimos anos, destacando-se num grande clube como o Sporting. A sua experiência em Portugal certamente que o enriqueceu e o tornou ainda mais completo do que era comigo na Juventus sub-23, onde já havia demonstrado qualidades notáveis".

Mentalidade de Franco Israel? "Nunca sentiu que tinha chegado ao topo"


Por fim, Zauli mostrou como a postura do guarda-redes tem sido fulcral no seu trajeto: "Um rapaz muito bom, com a mentalidade certa para alcançar grandes alturas. Um daqueles jogadores que nunca sentiu que tinha chegado ao topo. Na verdade, ele trabalhava duro todos os dias para crescer e melhorar. Às vezes, em grandes clubes, o risco é que, após o sucesso inicial, os jogadores se tornem complacentes e sintam que já chegaram antes mesmo de saírem. O Franco, por outro lado, sempre elevou o nível. No balneário, ele sempre foi muito educado com todos. Pode parecer óbvio, mas essa atitude dele deve ser enfatizada", finalizou.

Franco Israel vai assinar com o Torino num negócio na ordem dos 4,5 milhões de euros. O jogador acabou por se tornar a segunda opção do plantel do Sporting após a chegada de Rui Silva, durante a última temporada. Em sentido contrário, João Virgínia chegará a Alvalade para ocupar a sua vaga.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting e Nottingham Forest em discórdia pela transferência de Jota Silva
Futebol

Sporting e Nottingham Forest em discórdia pela transferência de Jota Silva

 

Icon Comentário0
Cobiçado no mercado, Maxi Araújo pode ficar afastado do Sporting - Villarreal
Futebol

Cobiçado no mercado, Maxi Araújo pode ficar afastado do Sporting - Villarreal

 

Icon Comentário0
Gustavo Sá oferecido: Alvo do Sporting com novidades de mercado
Futebol

Gustavo Sá oferecido: Alvo do Sporting com novidades de mercado

 

Icon Comentário0