Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Sporting e AVS enfrentam-se este domingo. Sem os jogadores que falharam os últimos encontros por lesão, Rúben Amorim revelou, na antevisão ao duelo, que Gonçalo Inácio, Pedro Gonçalves e Marcus Edwards também estariam indisponíveis. Ao que parece, Conrad Harder vai ser titular.
O jornal Record garante que a vaga deixada por Pote na frente de ataque será preenchida pelo avançado dinamarquês. Apesar de existirem várias opções - Quenda, Geny, Nuno Santos, Maxi Araújo -, o técnico verde e branco não quer desfazer as alas da equipa, dando os primeiros minutos na Liga ao reforço de verão.
No lugar de Inácio será Matheus Reis a ir a jogo, depois de uma partida fantástica diante do Lille. O brasileiro assume o papel de central pelo lado esquerdo, posição na qual tem jogado maioritariamente esta temporada, não sendo utilizado na ala há vários encontros.
Na temporada passada, ao serviço do Nordsjaelland, Conrad Harder – avaliado em 2 milhões de euros – realizou 32 partidas: 23 na Liga Dinamarquesa, cinco na Taça da Dinamarca, quatro na Liga Conferência e um no campeonato nacional de juniores. Nos 971 minutos que esteve dentro das quatro linhas, o jovem apontou oito golos e fez uma assistência. Pelo Sporting, o 'camisola 19' leva apenas dois minutos, tendo feito a estreia na Liga dos Campeões. Apesar do pouco tempo em campo, mostrou excelentes pormenores e ainda atirou, de cabeça, uma bola que passou muito perto da trave adversária.
O Sporting volta a entrar em campo este domingo, dia 22 de setembro, frente ao AVS, em jogo relativo à sexta jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma recém promovida ao principal escalão do futebol nacional jogar-se-á às 20h30, no Estádio José Alvalade.