Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Andebol

Sporting bate o pé e paga cláusula de rescisão de Carlos Álvarez

Jogador está praticamente fechado no Clube de Alvalade e deverá ser o primeiro reforço dos leões para a próxima temporada desportiva

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

13 Dez 2024 | 11:14 |

Icon Comentário0

O Sporting vai pagar a cláusula de rescisão de Carlos Álvarez para reforçar a equipa de andebol dos leões, no valor de 60 mil euros. O jogador do Ademar Léon deverá chegar a Alvalade no final da época para reforçar as opções da equipa de Ricardo Costa.


A informação está a ser avançada pela ‘Radio León – SER’ que, depois dos rumores que já haviam dado conta de que o ponta direita estava no radar dos leões, acaba por confirmar a sua contratação, além de revelar os valores da mesma, até então desconhecidos, mas que estarão na ordem da sua cláusula de rescisão.


Álvarez encontra-se a cumprir a sua segunda temporada ao serviço do emblema espanhol e, até ao momento, é mesmo o melhor marcador da liga, com 78 remates certeiros. Na época passada, o jogador foi mesmo o melhor marcador e, ainda, considerado o MVP do campeonato do país vizinho. O ponta é internacional A, depois de já ter conquistado um Europeu sub-20 da modalidade.


Os comandados de Ricardo Costa somam, por esta altura, 46 pontos e seguem na liderança do campeonato nacional da modalidade, com 15 vitórias nas 16 partidas disputadas. O Porto é segundo classificado com os mesmos pontos, enquanto o Benfica fecha o pódio, no terceiro posto (42).

A equipa de andebol do Sporting volta a jogar no próximo sábado, dia 14 de dezembro, diante dos açorianos do Horta. A partida está agendada para as 18h00, no reduto adversário, em jogo válido para a 17.ª jornada do Campeonato Placard.


Confira a publicação e veja um dos grandes golos do espanhol:



Modalidades

Oficial! Lateral esquerdo italiano é reforço do Sporting; Varandas garante nome de peso

Nas primeiras declarações, novo jogador do emblema verde e branco mostrou-se impressionado com a dimensão do Clube de Alvalade

É oficial! Sporting, de Frederico Varandas, anunciou a contratação de Christian Manojlovic para a temporada de andebol de 2026/27
É oficial! Sporting, de Frederico Varandas, anunciou a contratação de Christian Manojlovic para a temporada de andebol de 2026/27

17 Jul 2026 | 14:41 |

Icon Comentário0

É oficial. O Sporting anunciou a contratação de Christian Manojlovic para a temporada 2026/27. O lateral esquerdo, de apenas 20 anos, é visto como uma das grandes promessas mundiais do andebol e chega proveniente do Politehnica Timisoara, da Roménia.


C. Manojlovic: "Nunca vi um clube com esta organização"


Nas primeiras declarações, o jogador mostrou-se impressionado com a dimensão do Clube: "Quando cheguei aqui percebi que o nível é de topo. Nunca vi um clube com esta organização, por isso estou muito agradecido por estar aqui. (...) Sou um jogador que consegue dar tudo à equipa. Sou muito rápido, focado e inteligente".


O internacional A italiano apontou aos principais objetivos da temporada: "Claro que vamos tentar ganhar todos os títulos novamente. A Champions League é um grande objetivo, também. (...) A equipa tem muitos jovens jogadores, mas acho que podemos fazer parte das cinco melhores equipas do mundo, similar ao que aconteceu na última época. Acho que devo ir passo a passo na minha evolução e tornar-me cada vez melhor para atingir este nível".

Depois de conhecer o Pavilhão João Rocha, Christian Manojlovic deixou uma mensagem aos adeptos leoninos, apelando ao apoio ao longo da nova época: "Nós vamos fazer o nosso trabalho e espero que venha muita gente ver-nos. Vamos tentar ganhar tudo".


Carlos Carneiro, coordenador do andebol do Sporting, explicou ainda os motivos que levaram à contratação do jovem lateral: "Já acompanhávamos o Christian há algum tempo e acho que estamos perante um jogador que se vai tornar de topo. É um jogador lutador, que finta, com muita potência de remate e margem de progressão. (...) Gostamos de alimentar o projeto com novos talentos e reforçar a equipa para que fique cada vez mais forte. Vir para o Sporting é realmente muito atrativo para qualquer jovem". Recentemente, os leões garantiram outros dois laterais.


Modalidades

Oficial! Sporting contrata 2 laterais apontados como potenciais melhores do mundo

Chegada dos dois jogadores ao Clube faz parte da estratégia de preparar o futuro; Emblema verde e branco garante dupla de pérolas

É oficial! Sporting, de Frederico Varandas, anunciou a contratação dos gémeos Enzo e Salvador Santos para a temporada 2026/27
É oficial! Sporting, de Frederico Varandas, anunciou a contratação dos gémeos Enzo e Salvador Santos para a temporada 2026/27

14 Jul 2026 | 15:00 |

Icon Comentário0

É oficial. O Sporting anunciou a contratação dos gémeos Enzo e Salvador Santos para a temporada 2026/27, reforçando a aposta no futuro do andebol leonino. Os dois atletas, de 16 anos, deixam o Levada/Marítimo para rumar a Lisboa.


"Sendo o Sporting um grande clube, vir para cá permitiria evoluir muito mais e fazer o que mais gosto em vários escalões. Seria muito melhor para mim ter uma carreira aqui. (…) Espero, no futuro, ser um grande jogador de andebol e evoluir muito neste clube, ganhando muitos títulos", afirmou Enzo Santos aos meios de comunicação.


O lateral esquerdo acredita que a mudança para Alvalade será determinante para o seu crescimento: "Sou um jogador rápido, inteligente, que sabe jogar e que se adapta a vários tipos de jogo. Espero tornar-me um jogador muito mais completo. Espero poder corrigir os meus erros e poder melhorar ao longo do tempo aqui, no Sporting. Espero que acreditem em mim. Se os responsáveis do Clube acreditaram, vou dar o máximo e espero que estejam a torcer por nós", acrescentou.


Também Salvador Santos mostrou enorme entusiasmo por concretizar o sonho de representar os leões: "Sempre tive o sonho de jogar num clube grande como o Sporting. Agradeço muito a oportunidade e a confiança de me trazerem da Madeira para melhorar e ajudar a realizar o meu sonho. (…) Tenho um orgulho imenso em usar esta camisola. Vai ser importante para o desenvolvimento da minha carreira", referiu o lateral direito.

C. Carneiro: "Não se veem muitos jogadores como eles em Portugal e temos muitas expetativas"


Carlos Carneiro, coordenador da modalidade, explicou que a chegada dos dois jovens faz parte da estratégia de preparar o futuro: "Ainda muito novos, mas temos condições para acelerar os seus processos. Não se veem muitos jogadores como eles em Portugal e temos muitas expetativas. Estamos sempre a preparar o futuro e penso que podem ser peças muito importantes para o Sporting. Precisamos de ter talento, ajudar o andebol português com jogadores acima da média, e penso que eles podem ser atletas de topo", concluiu.

Veja a publicação:


Modalidades

Sporting à beira da história contra o Benfica; Próximo dérbi pode significar recorde para os leões

Confronto entre rivais já tem data marcada e os leões entram em campo com um objetivo que nenhuma equipa portuguesa conseguiu alcançar

Em caso do Sporting vencer o Benfica na supertaça de andebol, vence a competição pela quarta vez consecutiva , algo inédito na modalidade
Em caso do Sporting vencer o Benfica na supertaça de andebol, vence a competição pela quarta vez consecutiva , algo inédito na modalidade

10 Jul 2026 | 17:34 |

Icon Comentário0

O Sporting já conhece a data de um dos jogos mais aguardados do arranque da nova temporada de Andebol. Os leões vão enfrentar o Benfica na Supertaça, numa partida que promete emoções fortes e que poderá colocar a equipa verde e branca perante um feito histórico no panorama nacional.


O dérbi eterno está marcado para o próximo dia 23 de agosto, no Pavilhão Desportivo Municipal de Santo Tirso, e surge como uma reedição da final da Taça de Portugal da última temporada. Nessa ocasião, a formação leonina levou a melhor sobre o rival encarnado, vencendo por 38-37, apenas após prolongamento, num dos encontros mais emocionantes da época.


Mais do que a conquista de um troféu, o Sporting entra em campo com um objetivo muito especial. Caso vença o Benfica, a equipa leonina tornar-se-á a primeira da história do andebol português a conquistar quatro Supertaças consecutivas, ultrapassando o registo alcançado pelo ABC, vencedor da competição em 1991, 1992 e 1993.


A formação verde e branca chega a este encontro embalada por uma temporada memorável, na qual conquistou a terceira tripla consecutiva. Agora, os comandados leoninos pretendem prolongar o domínio interno e acrescentar mais um capítulo dourado à história recente da modalidade em Alvalade. Na secção masculina, Sporting foi hegemónico

Antes disso, o andebol português terá ainda outro momento importante, com o sorteio dos campeonatos masculino e feminino agendado para o próximo dia 16 de julho, na Maia. No entanto, todas as atenções dos adeptos do Sporting já começam a centrar-se no dérbi com o Benfica, um jogo que pode valer muito mais do que apenas mais uma taça.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Está decidido: Kiko e Martim Costa vão deixar o Sporting
Modalidades

Está decidido: Kiko e Martim Costa vão deixar o Sporting

01 Jul 2026 | 13:07

Icon Comentário0
Oficial! Manojlovic é reforço do Sporting, mas leões pedem para 'esconder' valores
Modalidades

Oficial! Manojlovic é reforço do Sporting, mas leões pedem para 'esconder' valores

01 Jul 2026 | 11:36

Icon Comentário0
Oficial! Central do Sporting diz adeus após seis títulos conquistados
Modalidades

Oficial! Central do Sporting diz adeus após seis títulos conquistados

29 Jun 2026 | 16:57

Icon Comentário0