Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Andebol

Sporting bate o pé e paga cláusula de rescisão de Carlos Álvarez

Jogador está praticamente fechado no Clube de Alvalade e deverá ser o primeiro reforço dos leões para a próxima temporada desportiva

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

13 Dez 2024 | 11:14 |

Icon Comentário0

O Sporting vai pagar a cláusula de rescisão de Carlos Álvarez para reforçar a equipa de andebol dos leões, no valor de 60 mil euros. O jogador do Ademar Léon deverá chegar a Alvalade no final da época para reforçar as opções da equipa de Ricardo Costa.


A informação está a ser avançada pela ‘Radio León – SER’ que, depois dos rumores que já haviam dado conta de que o ponta direita estava no radar dos leões, acaba por confirmar a sua contratação, além de revelar os valores da mesma, até então desconhecidos, mas que estarão na ordem da sua cláusula de rescisão.


Álvarez encontra-se a cumprir a sua segunda temporada ao serviço do emblema espanhol e, até ao momento, é mesmo o melhor marcador da liga, com 78 remates certeiros. Na época passada, o jogador foi mesmo o melhor marcador e, ainda, considerado o MVP do campeonato do país vizinho. O ponta é internacional A, depois de já ter conquistado um Europeu sub-20 da modalidade.


Os comandados de Ricardo Costa somam, por esta altura, 46 pontos e seguem na liderança do campeonato nacional da modalidade, com 15 vitórias nas 16 partidas disputadas. O Porto é segundo classificado com os mesmos pontos, enquanto o Benfica fecha o pódio, no terceiro posto (42).

A equipa de andebol do Sporting volta a jogar no próximo sábado, dia 14 de dezembro, diante dos açorianos do Horta. A partida está agendada para as 18h00, no reduto adversário, em jogo válido para a 17.ª jornada do Campeonato Placard.


Confira a publicação e veja um dos grandes golos do espanhol:



Modalidades

Exclusivo Leonino - Suárez não deverá jogar mais pelo Sporting esta temporada

Jogador de 28 anos encontra-se a passar por uma situação bastante delicada e prevê-se o pior cenário no Clube de Alvalade

Exclusivo Leonino - Natán Suárez, jogador da equipa de andebol do Sporting, pode não voltar a jogar esta época fruto de lesão
Exclusivo Leonino - Natán Suárez, jogador da equipa de andebol do Sporting, pode não voltar a jogar esta época fruto de lesão

20 Mar 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

Natán Suárez pode não jogar mais pelo Sporting esta temporada, sabe o Leonino. O central da equipa de andebol dos leões encontra-se lesionado e, além do problema físico parecer grave, deverá afastar o jogador dos pavilhões por largos meses.


O Clube de de Alvalade já havia confirmado que o espanhol iria estar afastado da turma de Ricardo Costa durante algum tempo, após a lesão sofrida no encontro frente ao Aalborg, a contar para a 12.ª jornada do Grupo A da EHF Champions League, mas fonte próxima do processo relatou ao nosso Jornal um dos piores cenários.


Por parte do Clube de Alvalade, ainda assim, não foram divulgados pormenores sobre a natureza da lesão nem o tempo exato de recuperação, isto além da publicação com o intuito de dar força ao jogador partilhada através das redes sociais.


Vale lembrar, ainda, que fruto desta lesão, Natán Suárez pode mesmo acabar por deixar o Sporting sem voltar a jogar. Tal como já havíamos avançado, em Exclusivo Leonino, o central encontra-se a cumprir os últimos meses de contrato com os leões e a saída era uma forte possibilidade.

Com esta ausência prolongada, o Sporting fica mais limitado na posição de central, que passa agora a ser assegurada principalmente pelo espanhol Jan Gurri e por Filipe Monteiro. Em alternativa, o lateral esquerdo Martim Costa também pode desempenhar essa função, oferecendo uma solução adicional ao treinador leonino.


Na presente temporada desportiva de 2025/26, Natán Suárez contabiliza já 33 partidas pelo Clube de Alvalade - dez na EHF Champions League, 18 no Campeonato Nacional, dois na Taça de Portugal, um na Supertaça e dois na Supertaça Ibérica -, nos quais apontou 79 tiros certeiros.

Confira este golo de Natán Suárez:


Modalidades

Exclusivo Leonino - Treinador do Sporting acredita na passagem aos quartos da Liga dos Campeões

Técnico destaca que equipa já demonstrou, tanto nesta temporada como na anterior, que consegue competir com equipas de grande qualidade europeia

Exclusivo Leonino -  Ricardo Costa, treinador da equipa de andebol do Sporting, acredita que a equipa vai passar aos quartos da Liga dos Campeões
Exclusivo Leonino - Ricardo Costa, treinador da equipa de andebol do Sporting, acredita que a equipa vai passar aos quartos da Liga dos Campeões

18 Mar 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

Ricardo Costa, treinador da equipa de andebol do Sporting, acredita que a equipa tem todas as condições para se apurar para os quartos de final da Liga dos Campeões, sabe o Leonino, mesmo perante o poderio dos polacos do Wisła Plock.


O técnico destaca que a equipa já demonstrou, tanto nesta temporada como na anterior, que consegue competir com equipas de grande qualidade europeia. O historial recente prova que o Clube de Alvalade tem capacidade de responder a jogos de elevado nível competitivo.


Ao que o nosso Jornal apurou, também os responsáveis do emblema verde e branco confiam que a turma leonina consiga repetir a façanha alcançada na época 2024/25, edição onde os comandados de Ricardo Costa conseguiram chegar aos quartos da prova internacional.


Apesar de ser um plano ambicioso, as exibições permitem acreditar de forma concreta que os leões consigam estar novamente entre as oito melhores equipas da Europa, depois de terem terminado a fase de grupos no sétimo lugar com 14 pontos (Recorde AQUI).

Antes, o andebol do Sporting vira atenções para as competições nacionais e vai enfrentar o Porto. O encontro, diante da turma de Magnus Andersson, está marcado para as 18h00 de sábado, dia 28 de março, na Dragão Arena, em jogo da primeira jornada da segunda fase do Campeonato Nacional



Modalidades

Clássico entre Porto - Sporting pode ser decisivo para o tricampeonato

Duelo entre dragões e leões acontece em fase decisiva da temporada e tem potencial para resolver as contas do título da Liga

Sporting abre fase de apuramento de campeão contra o Porto, na primeira jornada do campeonato nacional de Andebol
Sporting abre fase de apuramento de campeão contra o Porto, na primeira jornada do campeonato nacional de Andebol

13 Mar 2026 | 11:07 |

Icon Comentário0

A fase de apuramento do campeão do campeonato de andebol arranca com um clássico entre Porto e Sporting no Dragão Arena, num duelo que pode ter impacto direto nas contas do título. O sorteio da segunda fase realizou-se esta quinta-feira no Comité Olímpico de Portugal.


Apesar disso, os dragões ainda têm dois jogos em atraso na fase regular, frente ao Avanca e ao Marítimo. Caso vençam ambos, entrarão na fase decisiva com apenas três pontos de desvantagem para os leões, o que pode relançar a luta pelo título logo na primeira jornada.


Se a equipa orientada por Ricardo Costa voltar a vencer o clássico , poderá sair da Invicta com cinco pontos de vantagem — contando ainda com o benefício de ter terminado a fase regular na frente — ficando numa posição muito confortável para discutir o campeonato nas cinco jornadas restantes.


No outro encontro do grupo A, o Benfica jogará em casa frente ao quarto classificado da fase regular, lugar que ainda está por definir entre Águas Santas e o próprio Marítimo. Já no grupo de manutenção, apenas o grupo C está totalmente fechado. Vitória de Guimarães, Avanca, Gaia e Arsenal da Devesa vão lutar pela permanência, com a primeira jornada a reservar um dérbi minhoto entre vitorianos e arsenalistas, enquanto o Avanca recebe o Gaia. A segunda fase da competição arranca a 28 de março.

Vale lembrar que a equipa de andebol do Sporting venceu com os romenos do Dínamo Bucareste, por 30-29, esta quinta-feira, dia 12 de março, em jogo da 14.ª e última jornada da fase de grupos Liga dos Campeões, no Pavilhão Multiuso de Odivelas. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting vence e convence na Liga dos Campeões e prepara-se para o playoff
Modalidades

Sporting vence e convence na Liga dos Campeões e prepara-se para o playoff

12 Mar 2026 | 20:42

Icon Comentário0
Confirmado! Central do Sporting lesiona-se e tempo de recuperação é incerto
Modalidades

Confirmado! Central do Sporting lesiona-se e tempo de recuperação é incerto

11 Mar 2026 | 14:20

Icon Comentário0
Sporting 'cilindra' e aproveita empate entre Porto e Benfica para liderar com 9 pontos de vantagem
Modalidades

Sporting 'cilindra' e aproveita empate entre Porto e Benfica para liderar com 9 pontos de vantagem

08 Mar 2026 | 16:43

Icon Comentário0