Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Andebol

Sporting garante reforço por apenas… 60 mil euros

Verdes e brancos agarraram oportunidade do mercado de transferências por substituto de eventual saída de Alvalade

Andebol do Sporting terá garantido a contratação de Carlos Álvarez
Andebol do Sporting terá garantido a contratação de Carlos Álvarez

  |

Icon Comentário0

Negócio praticamente fechado: Carlos Álvarez, jogador do Ademar Léon, será reforço da equipa de andebol do Sporting e os leões irão pagar 60 mil euros para garantirem a transferência do jogador, que deverá chegar a Alvalade para substituir Pedro Portela, que deverá deixar o Clube no final da presente temporada.


A informação está a ser avançada pela ‘Radio León – SER’ que, depois dos rumores que já haviam dado conta de que o ponta direita estava no radar dos leões, acaba por confirmar a sua contratação, além de revelar os valores da mesma, até então desconhecidos, mas que estarão na ordem da sua cláusula de rescisão.


Álvarez encontra-se a cumprir a sua segunda temporada ao serviço do emblema espanhol e, até ao momento, é mesmo o melhor marcador da liga, com 78 remates certeiros. Na época passada, o jogador foi mesmo o melhor marcador e, ainda, considerado o MVP do campeonato do país vizinho. O ponta é internacional A, depois de já ter conquistado um Europeu sub-20 da modalidade.


Os comandados de Ricardo Costa somam, por esta altura, 46 pontos e seguem na liderança do campeonato nacional da modalidade, com 15 vitórias nas 16 partidas disputadas. O Porto é segundo classificado com os mesmos pontos, enquanto o Benfica fecha o pódio, no terceiro posto (42).

A equipa de andebol do Sporting volta a jogar no próximo sábado, dia 14 de dezembro, diante dos açorianos do Horta. A partida está agendada para as 18h00, no reduto adversário, em jogo válido para a 17.ª jornada do Campeonato Placard.


Confira a publicação:


Modalidades

Sporting humilha no dérbi e segue na liderança da Liga portuguesa

Emblema verde e branco regressou às vitórias depois de dois desaires e continua no primeiro lugar do Campeonato Nacional

Andebol do Sporting derrota Belenenses
Andebol do Sporting derrota Belenenses

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Sporting derrotou o Belenenses por 36-18, esta quarta-feira, dia 11 de dezembro, em jogo da 16.ª jornada da Liga portuguesa. O Clube de Alvalade levou a melhor no dérbi lisboeta e regressou às vitórias depois dos desaires diante do Fuchse Berlim (33-32) e Benfica (38-34).


Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, a turma verde e branca voltou a não dar hipóteses e, ao intervalo, já levava uma vantagem confortável de sete golos no marcador (15-8). Os leões somaram nova exibição convincente no Campeonato Nacional e triunfaram de forma confortável.


Na etapa complementar, o Sporting manteve o domínio sobre a turma orientada por João Florêncio e fechou o marcador com uma diferença de 18 golos entre as duas formações. Nos últimos 28 jogos entre as duas equipas, os verdes e brancos venceram todos os encontros.


Martim Costa esteve em grande na partida e terminou o encontro como melhor marcador, ao apontar sete golos. Diogo Branquinho, Orri Thorkelsson e Salvador Salvador (cinco) foram os senhores que se seguiram na lista de jogadores com mais tiros certeiros.

Com esta vitória - a 24.ª em 30 jogos oficiais esta temporada - os comandados de Ricardo Costa seguem no primeiro posto da Liga Placard, com 46 pontos conquistados. O andebol do Sporting vira agora atenções para o duelo da 17.ª jornada diante dos açorianos do Horta. O encontro está marcado para sábado, dia 14 de dezembro, às 18h00, no reduto do adversário.



Modalidades

Claque do Benfica imita som de very-light no dérbi com o Sporting

Adeptos do clube da Luz voltam a 'festejar' morte de Rui Mendes, que faleceu a 18 de maio de 1996 numa final da Taça de Portugal

Adeptos do Benfica imitam som de very-light no dérbi com o Sporting
Adeptos do Benfica imitam som de very-light no dérbi com o Sporting

  |

Icon Comentário0

No último dérbi de andebol entre Benfica e Sporting, os adeptos encarnados imitaram o som de um very-light, numa referência ao trágico incidente que vitimou Rui Mendes, adepto leonino, em 1996. Francisco J. Marques condenou duramente o comportamento nas redes sociais, classificando-o como "detestável" e "censurável".


"Isto continua a acontecer, claques do Benfica a imitarem o som de very-light, celebrando o assassinato de um adepto do Sporting no Jamor. É difícil encontrar atitude tão detestável, tão censurável, mas isto acontece há mais de 20 anos com a cumplicidade dos media, das autoridades policiais e do Benfica", pode ler-se na publicação do antigo diretor de comunicação do Porto.


Além do mais, a direção do Núcleo do Sporting da Quinta do Conde, em Sesimbra, denunciou, esta terça-feira, dia 19 de dezembro, que a sede foi alvo de atos de vandalismo por parte de adeptos do rival Benfica. Foram feitas várias inscrições a vermelho na fachada do edifício. Numa das mensagens podia ler-se: "VL96", referindo-se à morte de Rui Mendes.


Rui Mendes faleceu ao ser atingido por um very light, a 18 de maio de 1996, arremessado por um adepto do Benfica durante essa final da Taça de Portugal. Quase 30 anos depois, os adeptos do clube da Luz continuam a 'celebrar' um dos episódios mais negros da história do futebol português.

O incidente ocorreu aos oito minutos do jogo, pouco após o primeiro golo do Benfica. A tragédia deixou marcas profundas no desporto nacional. Desde então, imitar o som do very-light ou entoar cânticos alusivos ao incidente tem sido uma prática recorrente entre alguns adeptos encarnados.


Veja a situação em causa:

  


Modalidades

Arbitragem lamentável vale derrota do Sporting frente ao Benfica

Clube de Alvalade perdeu no dérbi eterno; Equipa de juizes do encontro não esteve à altura e leões sofrem primeiro desaire nas competições internas

Andebol do Sporting perde com o Benfica
Andebol do Sporting perde com o Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Sporting perdeu frente ao Benfica por 38-34, esta segunda-feira, dia 9 de dezembro, na 15.ª jornada da Liga portuguesa. Num duelo realizado no Pavilhão da Luz, os verdes e brancos não conseguiram levaram a melhor sobre a turma de Jota González. Veja AQUI como decorreu a partida.


Os primeiros 30 minuto do dérbi eterno ficaram marcados pelo expectável controlo por parte do Clube de Alvalade que foi gerindo a vantagem no Pavilhão nº2 da Luz. Ao intervalo, o emblema verde e branco havia alcançado uma diferença justa de dois golos no marcador (16-14)


No entanto, na etapa complementar, as águias deram mais luta e viriam a conseguir mesmo operar a reviravolta no resultado. Nota para a prestação da equipa de arbitragem deixou a desejar e, por diversas ocasiões, ajuizou de forma errada inúmeros lances que beneficiaram os encarnados. Apesar de tudo, nos últimos 11 jogos entre as equipas, esta foi a primeira derrota do Clube de Alvalade, que venceu 10 partidas e somou apenas um empate.


Salvador Salvador esteve em destaque na partida e foi o melhor marcador do dérbi eterno com oito golos marcados. Martim Costa (seis) e Francisco Costa (cinco) foram os senhores que se seguiram na lista de jogadores em evidência do lado verde e branco.

Com esta derrota - a quinta em 29 jogos oficiais esta temporada - os comandados de Ricardo Costa passam a somar 43 pontos, os mesmos do Porto. O andebol do Sporting volta a jogar na próxima quarta-feira, dia 11 de dezembro, diante do Belenenses, às 19h30, no Pavilhão João Rocha, em jornada da jornada 16.


Recorde a vitória do Sporting frente ao Benfica na Supertaça de andebol:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Andebol: Benfica - Sporting ao minuto
Modalidades

Andebol: Benfica - Sporting ao minuto

 

Icon Comentário0
Sporting escorrega na Alemanha em jogo da Champions
Modalidades

Sporting escorrega na Alemanha em jogo da Champions

 

Icon Comentário0
Jota reconhece que Benfica está a anos-luz do Sporting
Modalidades

Jota reconhece que Benfica está a anos-luz do Sporting

 

Icon Comentário0