Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirModalidades
|
050' - Termina o encontro com vitória dos forasteiros, por 1-6
48' - Golo do Benfica, com Beatriz Figueiredo a marcar mais um para os forasteiros
42' - GOLO SPORTING! Rita Lopes a diminuir para as leoas
36' - Golo do Benfica, de novo Maria Sofia
35' - Desconto de tempo: Sporting
33' - Golo do Benfica, com hat-trick de Maria Sofia
32' - Golo do Benfica, de novo Maria Sofia a marcar para os encarnados
31' - Individualidade de Rute Lopes a levar tudo a frente, mas não ultrapassa a guardiã forasteira
29' - Rute Lopes a acertar no ferro, desperdiçando a oportunidade de reduzir para o emblema leonino
29' - Penalti para o Sporting
26' - Recomeça o encontro
25' - Intervalo com vantagem do Benfica, por 0-2
21' - Grande lance individual de Rita Lopes, mas não consegue ultrapassar a guardiã forasteira
19' - Golo do Benfica, graças a um tiro do meio da rua que é desviado por Augustina Fernández
18' - Desconto de tempo: Benfica
14' - Golo do Benfica, com Maria Sofia a colocar os encarnados na frente
12' - Desconto de tempo: Sporting
12' - Gigante Cláudia, permitindo que baliza leonina permaneça a zeros
10' - Lance bem trabalhado por Catarina Ferreira, mas Sofia Moncóvio não consegue finalizar
5' - De novo Cláudia, em destaque com várias defesas nos primeiros minutos
3' - Cláudia Vicente com uma grande defesa, impedindo o primeiro do encontro
1' - Começa o dérbi eterno
0' - As leoas já aquecem no Pavilhão João Rocha
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1371183668685852673?s=20
0' - Maria Pinto Jorge e José Andrade fizeram a antevisão ao dérbi deste domingo
https://twitter.com/leoninopt/status/1370687028896088066?s=20
0′ – As duas equipas têm um histórico de 4 partidas disputadas, tendo o Sporting vencido apenas um, perdendo as restantes três.
0′ – No último encontro disputado entre as duas equipas, o Sporting triunfou na Luz, por 2-4.
0′ – A equipa do Benfica vem de um triunfo no terreno do CH Carvalhos, por 3-8.
0′ – No último encontro a turma de Alvalade triunfou em casa do CA Feira, por 1-10.
0′ – O conjunto de Paulo Nuno Pinto ocupa o 1.º lugar da prova, com 15 pontos em cinco jogos, mais três que o Benfica, que soma 12, tendo menos uma partida disputada.
0′ – O Leonino leva até si todas as incidências do encontro relativo à 3.ª jornada da 2.ª fase grupo 1 do Campeonato Nacional.
0′ – A equipa feminina de hóquei em patins do Sporting CP recebe, este domingo, 14 de março, pelas 20h00, o Benfica.
Craque do Clube de Alvalade garante que foi muito acalmado por companheiro, que não o deixou abandonar o terreno da partida
|
0Zicky Té é o melhor pivô e um dos melhores futsalistas do Mundo. O craque do Sporting tem subido o rendimento época após época e, às portas do Mundial da modalidade - com inicio no próximo dia 14 de setembro - , recordou a estreia pela seleção nacional e como teve de ser acalmado por Pany Varela.
"Lembro-me muito bem. Tinha 19 ou 20 anos na altura, num jogo com a República Checa. A primeira vez que entrei, fiquei logo sem saliva na boca. O Pany disse-me que já entrei cansado [risos]. Antes de correr já estava cansado", disse a estrela da formação de Nuno Dias, ao jornal O Jogo.
"Não tinha jogado nem 30 segundos e já estava a pedir para sair. O Pany veio ter comigo e pediu-me calma, vincou que o nervosismo fazia parte. Pedi para sair e ele não deixou. Disse ‘baixa o braço, não vais sair agora’", revelou o internacional português.
"Fui jogando, as coisas foram saindo, fui-me acalmando. Mas senti um nervosismo muito grande. Parecia que nem sabia jogar. Agora penso sempre em ser melhor e não me contentar com o que já tenho", admitiu Zicky Té, que está entre os 14 escolhidos de Jorge Braz para o Campeonato do Mundo.
Ao todo, com a camisola do Sporting, Zicky Té contabiliza 167 partidas, 98 golos e 12 títulos conquistados: uma UEFA Futsal Champions League (2020/21), quatro Campeonatos Nacionais (2020/21, 2021/22, 2022/23 e 2023/24), três Taças da Liga (2020/21, 2021/22 e 2023/24), duas Taças de Portugal (2019/20 e 2021/22) e duas Supertaças (2021 e 2022).
Técnico do emblema verde e branco demonstra, em entrevista concedida à Bola, que pretender manter os jovens promessas nacionais dentro da equipa
|
0Ricardo Costa não é apenas o treinador da equipa principal de andebol do Sporting, mas é também o pai de duas estrelas, que se apresentam como grande aposta do Clube: Martim e Kiko Costa. Em entrevista ao jornal A Bola, o técnico leonino revelou querer continuar a contar com os jogadores: “Enquanto for possível eu lutar para que eles cá estejam, irei fazê-lo”.
“Eu sou treinador do Sporting e quero o melhor para o Sporting. Quero continuar a vencer e quero ter os melhores jogadores. Quando eles não estiverem contentes de cá estar, não sou eu que os vou obrigar a ficar. Agora, quero que eles se sintam à vontade, mas acima de tudo que se sintam felizes. Todos os treinadores gostam de ter os melhores atletas, eles, para mim, são dos melhores”, começou por dizer.
“Acreditem que nossas conversas em casa não passam minimamente por aí a procurar outros sítios. Nós estamos muito felizes aqui, queremos continuar no Sporting. Algum dia terá de acontecer, mas não me tira o sono, nem a eles”, acrescentou tranquilizando os adeptos leoninos.
Quanto à possibilidade de saída do Clube, o treinador verde e branco concluiu: “Estamos felizes aqui. Sabemos que eles ainda têm alguns anos para acabar a sua formação, para se tornarem noutro tipo de jogadores, e não queremos dar passos que não sejam aqueles que nos interessam”.
Francisco Costa e Martim Costa chegaram ao Sporting em 2021, oriundos do Porto, com Frederico Varandas a pagar as respetivas cláusulas de rescisão. Desde então, o mais novo dos manos Costa (19 anos) realizou 150 encontros e marcou 880 golos. Por sua vez, o mais irmão mais velho participou em 146 jogos e conseguiu 763 finalizações certeiras.
Treinador dos leões teve discurso motivacional e formação de Alvalade acabaria por vencer partida importante nas contas do título
|
0O Sporting lançou, na passada terça-feira, um documentário sobre a última temporada. O título conquistado pela formação verde e branca foi destaque da obra, que teve vários momentos-chave. O discurso de Rúben Amorim antes da receção ao Benfica foi um dos mais aclamados pelos adeptos.
"Primeira coisa. Vamos acabar o jogo com 11 jogadores. Cabeça fria. Coração quente, mas a cabeça fria. Entender o jogo e a jogarmos o nosso jogo. No fim do jogo, aconteça o que acontecer, cá estarei eu para assumir as m***as", começou por dizer o técnico leonino.
"O que eu quero é uma m***a de uma arrogância dentro de campo. Uma arrogância desta cultura (vencedora) que criámos, não chega ganhar c*****o! Vamos ganhar o jogo e o campeonato", vincou Rúben Amorim, que foi apoiado por Sebastián Coates: "Controlo emocional durante os 90’. 11 dentro de campo!".
O encontro acabou por sorrir ao Sporting, que venceu o eterno rival por 2-1. Geny Catamo - que continua a ser negociado com o Amora - foi herói ao marcar no primeiro e no último minuto do dérbi. "Tivemos noção que era um jogo para o título. O Benfica não conseguia sair. Estava a correr para a zona de penálti, depois mudei de direção e só tive de encostar. Já no segundo, aquilo já foi algo que senti. Sinto que se alguém tocar a bola pode cair em mim. Apanhei bem a bola com o pé direito e fiquei feliz", admitiu.
Após a vitória, Amorim meteu água na fervura: "Estou tão feliz como vocês. Temos quatro pontos de avanço, quatro pontos são um dia mau. Cavalinho (Nuno Santos), não devias ter levado amarelo. Não quero ser desmancha prazeres. Enquanto não agarrarmos a taça… Hoje não quero excessos, temos treino amanhã de manhã e a folga é no dia a seguir. Estou orgulhoso de vocês. Caladinhos e a lenga-lenga normal no Instagram. Escolham a melhor foto. Quatro pontos da avanço. Temos tudo aqui. Quando formos campeões deixo-vos ir onde quiserem".