Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O triunfo dos leões no Sporting – Benfica, por 2-1, com tentos de Geny Catamo, passou uma fatura elevada e a culpa é, em parte, de Angel Di María. De acordo com o mapa de castigos divulgado pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), os verdes e brancos terão de pagar quase 25 mil euros de multa.
A maior fatia deste valor prende-se com o “arremesso de objetos com reflexo no jogo”, nomeadamente "várias cartolinas e um tampo de cadeira", isto, segundo o CD, quando Di María, aos 36 minutos, se estava a preparar para bater um pontapé de canto.
O “uso de engenhos explosivos ou pirotécnicos” ao longo da partida custou aos cofres 9.560 euros, sendo o órgão disciplinar da FPF refere que esta situação aconteceu nos topos sul e norte, bem como na bancada poente, o que resultou no deflagrar de 42 engenhos pirotécnicos.
Por fim, os cânticos relativos a Di María – ‘Ó Di María, vai para o c*****” –, bem como contra a Liga – “A Liga é m****” – e ao Clube da Luz – “Benfica é m****” – passaram fatura de 1.326 euros.
O Conselho de Disciplina confirmou, ainda, os castigos aplicados a Nuno Santos e Morten Hjulmand, que viram o quinto e nono cartão amarelo, respetivamente, e, por isso, estão fora da deslocação do Sporting ao reduto do Gil Vicente, agendada para a próxima sexta-feira, 12 de abril, às 20h15.
O Clube de Alvalade é líder da Liga Portugal Betclic, com 71 pontos em 27 encontros (23 vitórias, dois empates e duas derrotas), mais quatro pontos e menos um jogo do que o Benfica, com 68 em 28 partidas.
Confira aqui o ambiente incrível após o primeiro golo do Sporting no dérbi: