Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting tem encontro marcado com o Braga, depois do inglório embate da final four da Taça da Liga, em que os leões saíram derrotados, mesmo dominando a totalidade da partida. O jogo do campeonato tem pontapé de saída agendado para as 18h00 de domingo, dia 11 de fevereiro, no Estádio José Alvalade.
Com uma partida a menos, os verdes e brancos estão no segundo posto da classificação, com 49 pontos, menos dois que o Benfica (51), que tem um jogo a mais. O Porto ocupa a segunda posição da tabela do campeonato nacional, com 45 pontos. Os minhotos seguem no quarto lugar, com 40 pontos.
Onze provável do Sporting para receber o Braga:Antonio Adán; Eduardo Quaresma, Sebastián Coates e Gonçalo Inácio; Geny Catamo, Morten Hjulmand, Hidemasa Morita e Nuno Santos; Francisco Trincão, Pedro Gonçalves e Viktor Gyokeres.
Na baliza, Antonio Adán, habitual titular, deve ocupar o lugar de Franco Israel, que voltou a ter minutos na Taça de Portugal, diante da União de Leiria. O trio de centrais também verá alterações, com Gonçalo Inácio a saltar para o lugar de Matheus Reis. Eduardo Quaresma e Sebastián Coates compõe a muralha que tapa a baliza do espanhol.
Geny Catamo, assume a ala direita, tal como na partida da prova rainha, com Nuno Santos pela esquerda. No miolo, Morten Hjulmand é ‘6’, com Hidemasa Morita a regressar à titularidade, empurrando Pedro Gonçalves de novo para posições mais ofensivas.
O trio atacante deverá ter Francisco Trincão, que vive um dos melhores momentos desde que chegou a Alvalade, e Pote – com Marcus Edwards a ser o ‘sacrificado’ pela subida do ‘camisola 8’ -, no apoio a Viktor Gyokeres, melhor marcador dos leões e jogador sensação da temporada. Paulinho regressou de lesão, mas deve iniciar o jogo no banco.
Informações: Domingo– 11 de fevereiro – 18h00 – Estádio José Alvalade (Lisboa) – SportTV 1
Quem está fora: Iván Fresneda (Fratura); Jeremiah St. Juste (desconforto no pé) ; Ousmane Diomande (Seleção).
Dúvidas: Ninguém.
Equipa de Arbitragem: Árbitro: António Nobre; Assistentes: Paulo Brás e Nélson Pereira; 4.º árbitro: André Narciso; VAR: Artur Soares Dias; AVAR: João Bessa Silva.