RECOMPENSADO! FREDERICO VARANDAS VAI REVER CONTRATO DE HIDEMASA MORITA COM O SPORTING E TEM 'PRENDA' PARA O MÉDIO DOS LEÕES
Presidente dos leões está a ultimar detalhes da proposta para oferecer ao jogador de Rúben Amorim
Redação Leonino
Texto
10 de Fevereiro 2024, 11:15
Hidemasa Morita, Frederico Varandas, Sporting

Frederico Varandas vai renovar contrato com Hidemasa Morita. O médio do Sporting é imprescindível para Rúben Amorim e, de momento, não aufere um salário ao nível da sua importância para o técnico verde e branco. Assim sendo, a Direção quer prolongar a ligação do ex-Santa Clara durante mais algumas temporadas.

Segundo o jornal Record, o ‘camisola 5’ – que está ligado aos leões até 2026 – vai prolongar o contrato por mais dois anos, sendo que também terá um aumento salarial considerável. O nipónico vai passar dos atuais 450 mil euros para os 750 mil, um crescimento de pouco mais de 66%.

O diário desportivo recorda, ainda, as palavras de Rúben Amorim, treinador do Sporting, sobre as renovações do plantel, afirmando que gosta que “os jogadores recebam bem”, algo que foi considerado por Frederico Varandas, Presidente dos leões, tento em conta o rendimento do médio.

Esta temporada, Hidemasa Morita – avaliado em 12 milhões de euros – leva 20 jogos (1.595 minutos): 14 na Liga Portugal Betclic (1.249), cinco na Liga Europa (327) e um na Taça de Portugal (19). O médio do Sporting marcou um golo (Arouca) e fez três assistências (Rio Ave, Vitória de Guimarães e Portimonense).

Desde que chegou ao Clube de Alvalade, oriundo do Santa Clara a troco de uma verba a rondar os 3,5 milhões de euros, Morita contabiliza 61 encontros, nos quais fez sete golos e outras tantas assistências, tornando-se num dos craques preferidos dos adeptos leoninos. O internacional japonês tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

Além de Morita, outro dos habituais titulares do Sporting vai, também, renovar contrato. Segundo informação apurada pelo Leonino, o jogador terá um aumento na cláusula e um salário ao nível de Viktor Gyokeres, sendo em breve anunciado (saiba mais AQUI).

  Comentários