Futebol
Grimi está feliz pelo sucesso de figura da moda do Sporting, mas admite: "Vou tentar não o incomodar"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Hidemasa Morita parece ter vida difícil ao serviço do Sporting. O 'camisola 5' dos leões deixou Alvalade durante pouco mais de um mês, para participar na Taça Asiática e, durante a sua ausência, Pedro Gonçalves recuou para médio, respondendo com grandes números - quatro golos e três assistências em 5 jogos. Posto isto, Rúben Amorim tem escolhas difíceis por fazer.
Segundo avança o Record, o técnico dos verdes e brancos está com dificuldades em voltar a encaixar o nipónico no onze inicial, visto que, na frente de ataque, Francisco Trincão também está numa grande forma e não deve voltar ao banco. Sendo Viktor Gyokeres titular indiscutível, a escolha deverá recair sobre Marcus Edwards ou Hidemasa Morita.
Uma vez que o britânico - prestes a renovar contrato, sabe o Leonino - não tem apresentado a melhor forma, Rúben Amorim poderá atirar Pote para a frente de ataque, em detrimento do 'camisola 10', abrindo espaço para Morita voltar a jogar ao lado de Morten Hjulmand.
Esta temporada, Hidemasa Morita – avaliado em 12 milhões de euros – leva 20 jogos (1.595 minutos): 14 na Liga Portugal Betclic (1.249), cinco na Liga Europa (327) e um na Taça de Portugal (19). O médio do Sporting marcou um golo (Arouca) e fez três assistências (Rio Ave, Vitória de Guimarães e Portimonense).
Desde que chegou ao Clube de Alvalade, oriundo do Santa Clara a troco de uma verba a rondar os 3,5 milhões de euros, Morita contabiliza 61 encontros, nos quais fez sete golos e outras tantas assistências, tornando-se num dos craques preferidos dos adeptos leoninos. O internacional japonês tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 - sendo que deverá, brevemente, assinar uma renovação - e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
Atacante que rumou ao Clube de Alvalade, em 2023, depois de quatro temporadas no clube da Luz, rubrica novo vínculo com emblema leonino
|
0É oficial. Sara Cartaxo renovou contrato com o Sporting, anunciou o Clube de Alvalade, esta segunda-feira, dia 18 de novembro. Depois de quatro anos na formação do Benfica, a jogadora, que chegou a Alcochete no verão de 2023, está a cumprir a sua segunda temporada de verde e branco.
Em declarações aos meios de comunicação do emblema leonino, a avançada de 19 anos, que soma seis jogos e dois golos marcados pela equipa B, até ao momento, em 2024/2025, mostrou-se feliz pelo novo passo na carreira e sublinhou que “é sempre um orgulho poder continuar a desenvolver-se de Leão ao peito".
A jovem futebolista internacional sub-19 por Portugal passou por vários desportos, entre eles o “futsal, natação e ginástica”, mas diz ser no futebol e no Sporting que procura trilhar o seu caminho. E, até ao momento, a evolução “tem sido boa”, realçou a futebolista.
“No ano passado não fazia coisas que agora já faço, tenho melhorado alguns pormenores técnicos e passo a passo vou evoluindo. Sou uma jogadora muito rápida, agressiva e que quer sempre mais”. A avançada traçou como objectivos “ganhar o campeonato” com a equipa B e, depois, “chegar à equipa A”.
Neste momento, a equipa A do futebol feminino, agora comandada por Micael Sequeira, está na terceira posição da Liga BPI com 21 pontos (menos um jogo) e continua na luta pelos lugares cimeiros da tabela classificativa. O Braga (25) é segundo, já o Benfica (27) está no primeiro lugar.
Veja a publicação do Sporting:
Portugal voltou a empatar na fase de grupos da UEFA Liga de Elite, com ponta de lança do emblema verde e branco a ser determinante para evitar derrota
|
0A Seleção Nacional de Sub-20, liderada por Oceano Cruz - glória do Sporting com mais de 400 jogos pelos leões - empatou (1-1) esta segunda-feira, dia 18 de novembro, diante da congénere da Chéquia, em jogo de preparação relativo à Liga de Elite Sub-20, com Rodrigo Ribeiro a fazer o passe para golo já nos descontos
Num encontro, regra geral equilibrado, a seleção checa chegou-se à frente no marcador, mesmo em cima do intervalo. Filip Spatenka abriu o ativo no duelo pessoal com Diogo Fernandes e forçou a equipa das quinas a trabalhos redobrados para não sair surpreendida do desafio.
Aos 90+9’, pouco depois de Manuel Mendonça ter tipo uma grande oportunidade para marcar, na sequência de uma bola parada, o golo do empate surgiu num canto, com Rodrigo Ribeiro a assistir de trivela para o cabeceamento certeiro de Gustavo Varela que fechou as contas em 1-1.
Com este resultado, a equipa de Oceano Cruz passa então a somar nove pontos e está no terceiro posto, atrás de Inglaterra e Alemanha. Já a Chéquia encontra-se com dois pontos. O próximo jogo é na em solo germânico, em encontro que se irá realizar apenas em março de 2025.
Esta temporada, Rodrigo Ribeiro – avaliado em 3 milhões de euros – leva seis encontros realizados pelo AVS e um pelo Clube de Alvalade, nos quais disputou um total de 456 minutos. No entanto, o atacante ainda não marcou nenhum golo, nem fez assistências.
Defesa de 21 anos fez um passe de longa distância no Israel - Bélgica (1-0) e ficou de imediato agarrado à coxa esquerda, tendo sido substituído ao intervalo
|
0Zeno Debast deve apenas falhar o encontro do Sporting frente ao Amarante para a Taça de Portugal e pode regressar no jogo com o Arsenal para a quinta jornada da Liga dos Campeões. A lesão do defesa central não é grave e, sendo assim, são boas notícias para João Pereira.
Devido à proximidade da partida e ao desgaste acumulado, o futebolista belga não vai ser opção na partida da prova rainha diante da equipa que milita na Liga 3, de forma a estar nas melhores condições possíveis para enfrentar a turma de Mikel Arteta na prova milionária.
O jogador havia sofrido um problema de ordem física, no jogo da seleção, em Israel. O lance aconteceu já durante o período de compensação da primeira parte. O defesa central fez um passe de longa distância e ficou de imediato agarrado à coxa esquerda. A poucos instantes do descanso, Debast permaneceu em campo, mas foi depois substituído ao intervalo por Domenico Tedesco.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Zeno Debast – avaliado em 22 milhões de euros - cumpriu 17 encontros. Nos 1.177 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o central fez duas assistências e, ainda, um golo na Champions League - o primeiro da carreira.
O defesa internacional belga assinou um contrato válido por cinco épocas, com uma cláusula de rescisão fixada em 80 milhões de euros. A SAD do Sporting pagou pelo seu passe 15,5 milhões de euros, num negócio que pode chegar aos 21 milhões mediante o cumprimento de objetivos.