Futebol
Com Ricardo Mangas de saída do Sporting, Rui Borges escolhe novo lateral-esquerdo
23 Jul 2026 | 08:58
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
25 Jan 2025 | 10:28 |
O Sporting defrontou o Leipizig na passada quarta-feira, dia 22 de janeiro, na Alemanha em jogo a contar para a sétima jornada da Liga dos Campeões. Os leões saíram da partida derrotados por 2-1, e com mais problemas: a UEFA efetivou as penas suspensas que tinha aplicado aos verdes e brancos devido ao comportamento dos adeptos.
Na Red Bull Arena, alguns adeptos do Clube de Alvalade ocuparam a zona reservada a visitantes - situação que estaria proibida de acontecer, uma vez que o Sporting foi proibido de vender bilhetes devido a um castigo que já existia. Esta questão foi, no entanto, da inteira responsabilidade do Leipzig, que decidiu juntar todos os Sportinguistas que compraram bilhetes ao clube alemão num único setor do estádio.
Embora não tenham desrespeitado o castigo, visto que não venderam quaisquer ingressos, os verdes e brancos não se devem escapar de uma multa. Tochas, petardos, e uma faixa que lia "F**k UEFA" deverão ser suficientes para garantir que Frederico Varandas volte a abrir os cordões à bolsa junto do organismo que tutela o futebol europeu.
De resto, a entidade reguladora da modalidade já anunciou a efetivação do castigo ao Sporting para o próximo jogo da Liga dos Campeões, frente ao Bolonha - encontro que é decisivo para os comandados de Rui Borges. O A14 do Estádio José Alvalade vai estar fechado ao público, sendo que os Sócios com Gamebox neste setor não vão poder assistir à partida.
A situação ainda pode piorar, visto que o setor A17 do Estádio José de Alvalade também está em risco para o jogo frente aos italianos e os leões aguardam as decisões em relação a esse dossiê, que pode retirar grande parte do apoio aos leões num encontro crucial.
Jogador foi apresentado pelo seu novo emblema no decorrer da manhã desta quinta-feira, com os leões a fecharem um novo dossiê
23 Jul 2026 | 11:09 |
Oficial! Rafael Pontelo deixou o Sporting em definitivo e foi oficializado como reforço do Radnik Surdulica através das redes sociais. O defesa-central brasileiro, de 23 anos, assinou contrato com o emblema sérvio até ao verão de 2029.
Apesar de o jogador ter contrato com os verdes e brancos até 2028, a SAD leonina aceitou libertá-lo, salvaguardando uma percentagem dos seus direitos económicos. Sem espaço no plantel principal, o brasileiro foi sucessivamente cedido ao Pafos, do Chipre, ao Auda, da Letónia, e ao Farense, que representou durante a segunda metade da última temporada.
Pontelo chegou a Alvalade em janeiro de 2024, proveniente do Leixões, num negócio de 700 mil euros, mas teve poucas oportunidades na equipa principal. O central realizou apenas dois encontros oficiais pelos leões, ambos sob o comando de Ruben Amorim.
Embora estivesse protegido por uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros, Rafael Pontelo encerra agora a ligação ao Sporting. Os leões mantêm, contudo, a possibilidade de beneficiar financeiramente de uma futura transferência do defesa.
Com contrato válido até junho de 2028, Rafael Pontelo fazia parte do lote de excedentários que Rui Borges não pretendia integrar no plantel para 2026/27. A saída para o Radnik Surdulica permite ao Sporting resolver mais um dossiê pendente neste mercado de verão.
Confira a publicação:
Informação está a ser avançada pela imprensa britânica, que dá conta das movimentações nos bastidores do internacional belga neste mercado
23 Jul 2026 | 10:44 |
Zeno Debast entrou na órbita do Arsenal, numa altura em que o emblema londrino procura soluções para colmatar a ausência prolongada de William Saliba. O defesa-central do Sporting terá sido sugerido aos ‘gunners’ por intermediários.
Segundo o CaughtOffside, ainda não existiram contactos formais entre os clubes e também não é certo que o Arsenal avance para a contratação. O internacional belga, de 22 anos, estará disponível por um valor a rondar os 40 milhões de euros.
Os responsáveis ingleses já terão observado Debast anteriormente e não descartaram a possibilidade de fazer uma abordagem. Ainda assim, o processo encontra-se numa fase inicial, uma vez que o Arsenal só recentemente recebeu informações conclusivas sobre a lesão de Saliba.
O Manchester United mantém igualmente um interesse antigo no central do Sporting, embora não o tenha entre as principais prioridades para este mercado. O internacional belga surge, assim, como uma alternativa mais acessível face a outros alvos avaliados pelo Arsenal.
Na última temporada, Zeno Debast - avaliado em 28 milhões de euros - somou 24 partidas oficiais com a camisola do Sporting. O internacional belga jogou apenas 1.506 minutos de jogo, com duas assistências na conta pessoal, mas sem qualquer golo.
Confira a publicação:
Estrutura do Clube de Alvalade vê no extremo australiano a primeira opção para reforçar a equipa de Rui Borges, mas não é o único referenciado
23 Jul 2026 | 10:28 |
Nestory Irankunda está cada vez mais perto de reforçar o Sporting. O extremo internacional australiano é um dos principais alvos dos leões para o ataque e a proposta apresentada pela SAD verde e branca supera os 11,7 milhões de euros oferecidos pelo Celta de Vigo.
Segundo a Sky Sports, o Watford recusou a investida do emblema espanhol por considerar o valor bastante abaixo das expectativas, tendo em mãos ofertas superiores do Sporting e do Hull City. O jornal A Bola adianta que as negociações com os leões estão muito bem encaminhadas.
A primeira proposta do Sporting terá rondado os 15 milhões de euros, enquanto o clube inglês pretende receber cerca de 20 milhões, ao que os leões terão respondido com 15M+5M. As partes procuram agora aproximar posições para que o negócio possa ficar concluído durante os próximos dias.
O Watford terá ainda adquirido ao Bayern Munique mais 10% dos direitos económicos de Irankunda, depois de o jogador ter trocado os bávaros pelo emblema do Championship no último verão. A operação permite aos ingleses garantir uma fatia maior de uma futura venda.
Na temporada 2025/26, naquela que foi a sua época de estreia ao serviço do Watford, Nestory Irankunda - avaliado em 8 milhões de euros -, contabilizou o total de 42 jogos. Nos 2.211 minutos em que esteve em campo, o extremo que tem contrato até 2030 marcou quatro golos e fez quatro assistências.