
Futebol
Iturralde González fala em penálti por marcar no Sporting - Porto e diz que Benfica foi beneficiado
01 Set 2025 | 18:28
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
23 Jan 2025 | 08:41 |
O Sporting jogou, na passada quarta feira, dia 22 de janeiro, o desafio referente à sétima jornada de Liga dos Campeões, frente ao Leipzig. Os leões, que se tinham deslocado à Alemanha, voltaram a Alvalade derrotados, por 2-1, e com as contas do apuramento mais complicadas.
Relembrar que os leões foram, a certa altura da competição, uma das melhores equipas desta fase inicial da prova. Feitos os primeiros quatro jogos, o Sporting somava 10 pontos e ocupava os lugares cimeiros da tabela com três vitórias e uma empate. Mas depois desse quarto jogo - a vitória em Alvalade por 4-1 frente ao Manchester City - os leões somaram três derrotas consecutivas. Isto deixa os verde e brancos com os mesmos 10 pontos, agora em sete jogos, e muito perto da zona de eliminação.
No entanto, nem tudo é mau: 'basta' à equipa comandada por Rui Borges um empate na última jornada da prova, em casa, frente ao Bolonha, para garantir presença nos playoffs de apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões - uma vitória garante, também, o apuramento, e ainda melhor classificação.
Mas mesmo que acabe por perder nesta última jornada, o apuramento continua a ser possível, ainda que fiquei dependendo de outros resultados. Nesse cenários, o Sporting ficaria a torcer pelo PSG, no jogo contra o Estugarda; pelo AC Milan (agora comandado por Sérgio Conceição), no jogo contra o Dínamo Zagreb; e pelo Club Brugge, no jogo contra o Manchester City - sendo que apenas num dos jogos poderia haver um resultado desfavorável aos verdes e brancos.
Destacar que o próximo jogo do Sporting na Liga dos Campeões está marcado para o Estádio de Alvalade, na próxima quarta feira, dia 29 de janeiro. Os leões vão defrontar os italianos do Bolonha que, com sete pontos somados, também mantém chances - ainda que muito pequenas - de passar à próxima fase.
Futebolista abandona leões e vai ter agora oportunidade para jogar com regularidade na Liga portuguesa ao serviço da turma orientada por Ian Cathro
01 Set 2025 | 19:33 |
É oficial. O Estoril apresentou, esta segunda-feira, dia 1 de setembro, Luís Gomes como reforço. O avançado de 21 anos, que estava no Sporting há várias épocas, vai ter agora a primeira oportunidade para jogar na Liga portuguesa ao serviço da turma orientada por Ian Cathro.
"Tendo iniciado o percurso formativo nos Maristas de Carcavelos, o jovem de 21 anos, ingressou nos escalões de formação dos leões, em 2010/11, completando quinze anos ao serviço do Sporting", pode ler-se no site oficial do emblema que ocupa a 14.ª posição do Campeonato Nacional.
Luís Gomes: "Acho que vai correr muito bem"
Luís Gomes mostrou-se feliz pelo novo passo na carreira: "É uma grande oportunidade para mim, estou muito feliz por estar aqui. Acho que vai correr muito bem, acredito que posso desempenhar um papel importante (...) Quero dizer aos adeptos que estou pronto para estar aqui! O Estoril é um clube pelo qual tenho muito carinho. Sempre fui aqui da Linha e quando era mais novo, vinha ao estádio ver os jogos. É um clube de que gosto muito e vou dar tudo pelo Estoril Praia", afirmou.
Na temporada passada, ao serviço do Sporting B, Luís Gomes marcou quatro golos e fez três assistências num total de 33 jogos. No Estoril, Luís Gomes, que assinou contrato válido até 2028, vai jogar com o número 97 e será colega de jogadores como Pizzi e Gonçalo Costa.
Por outro lado, o Sporting anunciou recentemente a contratação do jovem Guilherme Figueiredo para as camadas de formação do Clube de Alvalade. O futebolista de 16 anos, chegou proveniente da formação do Estoril, depois de contar com passagens pelo Real e pelo Benfica.
Veja a publicação:
Futebolista diz adeus ao emblema verde e branco, depois de conquistar duas Ligas, duas Taça de Portugal, duas Supertaças e uma Taça da Liga
01 Set 2025 | 19:10 |
Ricardo Esgaio foi apresentado, esta segunda-feira, dia 1 de setembro, como reforço dos turcos Karagumruk, num contrato válido por duas temporadas. O lateral-direito sai assim do Sporting, mas deixou uma mensagem emocionada à massa associativa verde e branca.
Ricardo Esgaio: "Consegui conquistar tudo o que havia para conquistar pelo Sporting"
"Tentei dar o máximo de mim pelo Clube. Fico orgulhoso. Consegui conquistar tudo o que havia para conquistar pelo Sporting. Tinha um objetivo: não só as taças que ganhámos, que são importantes, mas ser campeão nacional pelo Sporting. Consegui ser duas vezes e obviamente que estou muito orgulhoso pelo meu trajeto aqui. Os títulos são sempre marcantes, mas quando fiz a minha estreia pelo Sporting também tenho mais uma memória na cabeça. Não era o Sporting de hoje em dia. Era mais difícil ainda chegar à equipa A, mas é uma memória que fica na cabeça", começou por dizer o jogador em declarações à Sporting TV.
O lateral diz ser um "exemplo": "Tenho de estar orgulhoso, porque não foi um trajeto fácil. Cheguei à Academia com 13 anos, vim sozinho viver para a Academia, sabemos que nessa altura não é fácil e na altura o Senhor Aurélio Pereira ajudou-me bastante. Felizmente, com muitas coisas que ele me disse, consegui ficar cá, dar continuidade a isso e consegui chegar à equipa A do Sporting. Podem olhar para mim como um exemplo, de que sempre tentei ajudar o clube e ajudar os meus colegas".
Ricardo Esgaio: "É o meu orgulho ver o Sporting da maneira que cresceu"
O futebolista deixou uma mensagem ao técnico Rui Borges e ao restante plantel: "Desejo a maior sorte do Mundo, obviamente. Que voltem a dar o melhor deles, porque se derem o melhor deles, vão conseguir os objetivos que eles querem. E nunca perder o foco do que é a tarefa e o trabalho. Porque assim vão até ao mais alto nível. É o meu orgulho ver o Sporting da maneira que cresceu. Ver a maneira como evoluiu, como consegue bater-se de frente com qualquer equipa e que entra em todos os jogos para ganhar. Isso é o mais importante para mim e nós jogadores", terminou.
Ricardo Esgaio - avaliado em 1,5 milhões de euros - termina uma ligação de 17 anos com o Sporting. O ‘camisola 47’ realizou um total de 192 jogos pela equipa principal dos leões, onde os seus dois golos e 18 assistências contribuíram para a conquista de duas Ligas, duas Taça de Portugal, duas Supertaças e uma Taça da Liga .
Shakhtar aceitou uma proposta por valores a rondar os 40 milhões de euros mais 5 por objetivos; Jogador já tem futuro definido para 2025/26
01 Set 2025 | 18:47 |
É negócio fechado. Kevin vai ser reforço para o Fulham, de Marco Silva. O extremo de 22 anos que alinha nos ucranianos do Shakhtar Donetsk era cobiçado pelo emblema londrino e pelo Sporting, mas terá dado preferência pelo clube da capital inglesa e vai ser oficializado a qualquer momento.
A novidade foi avançada por Fabrizio Romano, jornalista especialista no mercado de transferências: "Fulham acerta acordo por Kevin. Here we go!! 40 milhões mais 5 milhões por objetivos. Acordo de longo prazo fechado com Kevin. Apesar da pressão do Sporting, jogador junta-se ao Fulham", pode ler-se nas redes sociais.
A SAD leonina, liderada por Frederico Varandas, intrometeu-se nas negociações e chegou mesmo a estar em plano de vantagem ao apresentar uma proposta perto dos 40 milhões de euros, já com bónus incluídos, além de oferecer um prémio de assinatura na casa dos 6M.
No entanto, o clube orientado por Marco Silva apresentou uma nova oferta ao Shakhtar por valores a rondar os 40 milhões de euros mais 5 por objetivos. O próprio futebolista ficou mais seduzido por atuar na principal divisão inglesa e declinou a proposta para rumar ao emblema de Alvalade. Também Yeremay, extremo do Deportivo, escapou aos leões.
Neste início de temporada 2025/26, Kevin - avaliado em 12 milhões de euros - tem sido o principal destaque da formação do Shakhtar Donetsk. O avançado brasileiro já cumpriu cinco jogos: três na qualificação para a Liga Europa e dois na qualificação para a Liga Conferência. Nos 401 minutos de utilização, já registou cinco golos e duas assistências.
Veja a publicação de Fabrizio Romano: