Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Sporting com meia dúzia de lesionados antes de duelo com o Dortmund; Dores de cabeça para Rui Borges

Plantel do Clube de Alvalade enfrenta graves problemas no que ao aspeto físico diz respeito e terá inúmeras baixas para encontro da segunda mão

Plantel do Sporting enfrenta graves problemas no que ao aspeto físico diz respeito e Rui Borges terá inúmeras baixas para duelo frente ao Dortmund
Plantel do Sporting enfrenta graves problemas no que ao aspeto físico diz respeito e Rui Borges terá inúmeras baixas para duelo frente ao Dortmund

  |

Icon Comentário0

O plantel do Sporting voltou a treinar na manhã desta segunda-feira, dia 17 de janeiro, numa "sessão de trabalho mais virada para a recuperação, entre o ginásio e o relvado", segundo informou o Clube verde e branco, no seu site oficial. No entanto, são várias as baixas para Rui Borges.


No total, são seis os futebolistas que, neste momento, estão a contas com lesões: Pedro Gonçalves, Nuno Santos, Geny Catamo, Hidemasa Morita, Daniel Bragança e Jeremiah St. Juste, os últimos dois lesionados no empate do último sábado, diante o Arouca, em Alvalade (2-2).


A equipa treinada por Rui Borges trabalhou, como habitual, na Academia Cristiano Ronaldo, a dois dias do jogo da segunda mão do play-off de acesso aos oitavos de final, frente ao Borussia Dortmund, na Alemanha (17h45). O Sporting volta a trabalhar na manhã de terça-feira, em Alcochete, numa sessão em que os primeiros 15 minutos são abertos à comunicação social.


A equipa parte ao início da tarde para a Alemanha, onde será realizada a conferência de imprensa de antevisão ao jogo, pelo treinador Rui Borges e um jogador, no Estádio Signal Iduna Park, a partir das 18h30. A equipa de arbitragem para o jogo foi conhecida esta segunda-feira.

O Sporting precisa de recuperar de uma desvantagem de três golos para seguir para os oitavos de final da Liga dos Campeões. No primeiro jogo, a turma de Niko Kovac venceu por 3-0 com golos de Serhou Guirassy (60'), Pascal Gross (68') e Karim Adeyemi (82').



Futebol

AFS vai contar com reforço de peso para receção ao Sporting de Rui Borges,

Leões deslocam-se ao reduto dos minhotos no próximo domingo, às 18h00, em jogo relativo à 23.ª jornada da Liga Portugal Betclic

AFS - Sporting joga-se no próximo domingo, às 18h00, e minhotos irão contar com importante reforço para embate diante dos leões
AFS - Sporting joga-se no próximo domingo, às 18h00, e minhotos irão contar com importante reforço para embate diante dos leões

  |

Icon Comentário0

Lucas Fernandes, médio brasileiro que reforçou o AFS no último mercado de verão, deve estar disponível para a receção ao Sporting, agendada para o próximo domingo, às 18h00, em jogo relativo à 23.ª jornada da Liga Portugal Betclic, isto depois de ter falhado a última partida, diante do Rio Ave, devido a uma mialgia de esforço.


Até ao momento, Lucas Fernandes já realizou dois encontros pelo AFS. No primeiro, frente ao Vitória de Guimarães, o médio realizou apenas 20 minutos, num encontro que terminou com desaire forasteiro, por 2-0. No segundo, na receção ao Santa Clara, o brasileiro foi titular, acabando substituído aos 65 minutos, na derrota caseira, por 2-1.


Por outro lado, Kiki Afonso, lateral esquerdo de 30 anos, deve falhar a receção ao Sporting. O português encontra-se, ainda, a recuperar de uma lesão muscular, não sendo opção desde o dia 19 de janeiro, na visita ao reduto do Nacional, em que o AVS foi derrotado, por 3-1. Para já, o ala vai continuar de fora.


Por seu lado, Rui Borges terá muitas dificuldades em montar a equipa inicial do Sporting que irá entrar em campo diante do AFS. É que com as lesões de Daniel Bragança e Hidemasa Morita, a que se juntam os castigados Ousmane Diomande e Morten Hjulmand, a tarefa do treinador verde e branco fica bastante complicada.

Com o empate do último fim de semana diante do Arouca, o Sporting passou a somar 52 pontos em 22 encontros (16 vitórias, quatro empates e duas derrotas). O Benfica é segundo (50 pontos) e o Porto terceiro (46). Nas últimas duas jornadas, os leões perderam quatro pontos de vantagem para o segundo classificado.



Futebol

Paulo Futre está surpreendido pela negativa com Varandas e critica líder do Sporting: "Não entendo"

Antigo jogador do emblema verde e branco apontou farpas na direção do dirigente máximo do Clube de Alvalade, esta segunda-feira, dia 17 de janeiro

Paulo Futre apontou farpas na direção de Frederico Varandas, dirigente máximo do Sporting, esta segunda-feira
Paulo Futre apontou farpas na direção de Frederico Varandas, dirigente máximo do Sporting, esta segunda-feira

  |

Icon Comentário0

Paulo Futre, antigo jogador do Sporting, esteve no funeral de Pinto da Costa, esta manhã de segunda-feira, dia 17 de janeiro, visivelmente emocionado, e não deixou de responder a algumas perguntas dos jornalistas, recordando o antigo presidente do Porto, que morreu recentemente.


"Nunca se está à espera. Vocês sabem que para mim foi tudo graças a ele. Hoje não estava aqui sem ele. Foi mais do que um pai para mim. Vou ter muitas saudades dele", recordou o ex-internacional português que jogou no clube azul e branco entre 1984 e 1987.


Sobre o silêncio de Sporting e Benfica o ex-futebolista deixou críticas a Frederico Varandas e Rui Costa: "Ainda não saiu nenhum comunicado? Recordo-me que quando morreu o presidente Gil y Gil, do Atlético, estavam na igreja o presidente do Real Madrid e o presidente do Barcelona. Houve mais guerras entres eles, mas estavam lá. Não entendo, mas respeito".


Paulo Futre ainda abordou a dimensão internacional de Pinto da Costa, afirmando que foi o "presidente com mais títulos da história, foi um presidente único à sua maneira. O Porto para ele era tudo, era a sua vida. Não tenho palavras", terminou o antigo jogadores dos três grandes.

Apesar de te ser uma das pérolas da formação verde e branca, Paulo Futre esteve apenas uma temporada na equipa principal sénior do Clube de Alvalade, realizando 29 jogos com três golos marcados na época de 1983/1984, antes de rumar ao rival azul e branco.



Futebol

Dimas: Do Euro 2000 imaculado à lesão no Sporting que sentenciou a carreira

Ex-lateral esquerdo e internacional por Portugal marcou uma era no futebol, mas a passagem por Alvalade esteve longe de ser como se esperava

Uma grave lesão no joelho esquerdo dificultou o rendimento de Dimas no Sporting e, ao fim de uma época, acabou emprestado ao Marseille
Uma grave lesão no joelho esquerdo dificultou o rendimento de Dimas no Sporting e, ao fim de uma época, acabou emprestado ao Marseille

  |

Icon Comentário0

Dimas Manuel Marques Teixeira nasceu a 16 de fevereiro de 1969 em Joanesburgo, África do Sul. Começou a sua carreira no futebol como avançado nos juniores da Académica de Coimbra, mas foi integrado no plantel principal em 1987, ano em que passou a jogar como defesa esquerdo. Aos 18 anos, fez a sua estreia na primeira divisão, numa época difícil para a Académica, que acabou por descer de divisão. 


Após a sua passagem pelo emblema dos estudantes, Dimas rumou ao Estrela da Amadora e a sua entrega ao jogo chamou a atenção de grandes clubes nacionais. Assim, duas épocas depois, transferiu-se para o Vitória de Guimarães, onde continuou a sua ascensão no futebol português.


Em 1994, Dimas foi contratado pelo Benfica. No clube da Luz, conquistou a Taça de Portugal e tornou-se presença assídua na Seleção Nacional, destacando-se no Euro 1996. Nesse mesmo ano, foi a Juventus a apostar no defesa português. Durante o seu tempo em Turim, Dimas conquistou dois campeonatos italianos e chegou à final da Liga dos Campeões em 1998, embora tenha sido derrotado pelo Real Madrid.


No final dessa mesma época, Dimas mudou-se para o Fenerbahçe, da Turquia, após uma temporada onde teve poucas oportunidades de jogo. Após a sua experiência na Turquia, Dimas rumou à Bélgica para jogar no Standard Liège, onde teve a oportunidade de se destacar novamente e garantir um lugar na Seleção Nacional para o Euro 2000. No torneio, Portugal fez uma excelente campanha, chegando às meias-finais, e Dimas foi uma das peças-chave dessa equipa.

Após a boa participação no Euro 2000, Dimas transferiu-se para o Sporting, onde foi colega de Rui Jorge. No entanto, uma grave lesão no joelho esquerdo dificultou o seu rendimento, limitando a sua presença em campo a apenas 16 jogos, com dois golos marcados. Na sua primeira temporada Alvalade, ergueu a Supertaça, enquanto que na segunda, apesar de apenas ter feito três jogos de leão ao peito antes de deixar o Clube, fez parte da equipa que venceu a Taça de Portugal e o campeonato nacional.


Emprestado pelo Sporting, por não ser opção para Lazlo Boloni, ainda atuou pelo Olympique de Marseille, onde terminou a sua carreira aos 33 anos, após uma experiência de curto prazo. Depois de pendurar as botas, Dimas não se afastou do futebol. Em 2009, tornou-se diretor no Estoril e, em 2011, foi nomeado embaixador da "Escolinha do Figo", um projeto de formação liderado por Luís Figo. Além disso, Dimas exerceu funções de treinador-adjunto, passando por clubes como Barnsley e Al-Hilal, comandado atualmente pot Jorge Jesus, ex-treinador do Sporting.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Iturralde González diz que não havia motivos para penálti no Sporting – Arouca: "Nada"
Futebol

Iturralde González diz que não havia motivos para penálti no Sporting – Arouca: "Nada"

 

Icon Comentário0
Desejo de Quenda após sair do Sporting revelado pela imprensa estrangeira
Futebol

Desejo de Quenda após sair do Sporting revelado pela imprensa estrangeira

 

Icon Comentário0
90 milhões por Gyokeres: Sporting tem proposta de cara conhecida
Futebol

90 milhões por Gyokeres: Sporting tem proposta de cara conhecida

 

Icon Comentário0