
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Sporting desloca-se ao terreno do Santa Clara no próximo sábado. Na antecâmara da partida, Rui Borges, treinador dos leões, confirmou que Pedro Gonçalves está de regresso aos convocados, mas Hidemasa Morita está, mais uma vez, riscado das contas.
"O Pote está convocado, vamos ver até que ponto pode dar contributo. Vai ter de ser um gestão feita entre todos. Estamos pressionados desde a primeira jornada. Perdemos o primeiro lugar mas dependemos apenas de nós. Completamente focados até ao final. A pressão é diária desde sempre num grande clube que é o Sporting", explicou, depois de se saber que o génio leonino tem limitação de minutos.
Sobre o japonês, o técnico garantiu apenas que "Morita está de fora" do duelo, não dando qualquer previsão de regresso para o 'camisola 5'. Lesionado desde a última paragem de seleções, o médio vem sendo baixa importante nos encontros recentes do Clube de Alvalade.
"Tiro apontamentos de todos os jogos do Santa Clara, mudam algumas coisas. Estamos muito focados no que queremos fazer, é uma equipa muito competitiva. Tem apenas quatro derrotas em casa. Vamos fazer tudo para ganhar. Não vai ser um jogo fácil. Temos de ser capazes de vencer", admitiu sobre o jogo.
O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 12 de abril, frente ao Santa Clara, em jogo válido para a 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O duelo diante da turma de Vasco Matos tem pontapé de saída marcado para as 18h00, no Estádio de São Miguel, nos Açores.
Treinador dos verdes e brancos foi questionado sobre interesse dos leões em ponta de lança do campeonato nacional e respondeu à letra
|
O Sporting está interessado em Clayton. O avançado do Rio Ave agrada aos responsáveis leoninos, que estão, para já, numa fase exploratória, tentando entender quais as exigências serão feitas para um eventual contratação. Rui Borges recusou alongar-se sobre o assunto.
"Sobre Clayton não vou falar. Não vou falar de jogadores que não são do Sporting", atirou o técnico, questionado pela imprensa presente na antevisão da deslocação dos leões ao terreno do Santa Clara. Apesar de não ter negado interesse, Rui Borges não confirmou cobiça no brasileiro.
A informação de que Clayton está na lista do Clube de Alvalade foi avançada pelo jornal Record, garantindo que o Porto é, para já, quem mostrou mais interesse, mas que o Benfica até sinalizou o futebolista em janeiro, sem avançar de forma concreta. Assim, o Sporting chegou-se à frente e está, de momento, a avaliar uma possível investida e entrar na luta pelo atacante brasileiro.
Por sua vez, o Sporting, com a iminente venda de Viktor Gyokeres, tem maior disponibilidade financeira. Ainda assim, os leões não devem entrar em loucuras pelo avançado, que viu rejeitada uma proposta da Rússia, no valor de 7 milhões de euros.
Esta temporada, ao serviço do emblema de Vila do Conde, Clayton - avaliado em 5 milhões de euros - soma 17 golos em 31 partidas. O avançado já marcou aos leões, bem como a Benfica e Porto, estando a realizar a melhor temporada da carreira. No total, foi utilizado em 2.652 minutos.
Treinador dos verdes e brancos foi questionado com problemas internos, na conferência de imprensa de antevisão da visita dos leões ao terreno dos açorianos
|
Rui Borges garantiu não ter qualquer problema com Conrad Harder. Apesar de ter arrasado as últimas exibições do jovem, o treinador esclareceu a situação com o avançado, em conferência de imprensa da visita do Sporting ao terreno do Santa Clara.
"Em relação ao Harder, é um não assunto. Podia ter usado outras palavras para falar, mas jamais foi em tom de critica. Foi um desenrolar de perguntas em que estava a justificar que naquele momento precisamos de jogadores que tranquilizassem. Jamais foi em tom de critica", atirou Rui Borges.
Os últimos dias viram muita especulação sobre uma eventual 'guerra' entre o treinador verde e branco e o 'camisola 19', depois das declarações menos simpáticas que o técnico proferiu sobre o avançado internacional pela Dinamarca, após o empate frente ao Braga.
Apesar de ter apontado o dedo às exibições do jovem, os dois terão tido uma conversa no treino seguinte, esclarecendo qualquer animosidade que possa ter existido. Conrad Harder não levou a mal e ficou tranquilo com a situação, entendendo o ponto de vista de Rui Borges.
O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 12 de abril, frente ao Santa Clara, em jogo válido para a 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O duelo diante da turma de Vasco Matos tem pontapé de saída marcado para as 18h00, no Estádio de São Miguel, nos Açores.
Treinador dos leões não tem boas memórias do passado, mas espera conseguir dar a volta por cima visto estar obrigado a triunfar até ao fim do campeonato
|
O Sporting vai tentar regressar às vitórias no campeonato, no jogo frente ao Santa Clara, depois do empate caseiro (1-1) diante do Braga. Para isso, o treinador dos leões, Rui Borges, terá de fazer o que nunca conseguiu - vencer a equipa açoriana.
Ao longo de toda a carreira, o técnico – que chegou a Alvalade em dezembro passado - realizou apenas um jogo frente ao Santa Clara e foi derrotado. Já esta temporada, no comando do Vitória de Guimarães, o treinador viu a equipa vimaranense perder por 1-0, em São Miguel, em jogo a contar para a 11.ª jornada do campeonato. Um golo solitário de Ricardinho valeu o triunfo à formação de Ponta Delgada, que ainda desperdiçou uma grande penalidade.
O resultado e a exibição dos vimaranenses deixou Rui Borges muito insatisfeito, sendo que o treinador também criticou a arbitragem: “O comentário a este jogo é simples e o mais honesto possível: jogo pobre das três equipas em campo! Queríamos controlar o jogo, não conseguimos ter agressividade no último terço e o Santa Clara quis mais do que nós. Ficámos muito aquém do desejado, mas, repito, foram faltas, muito grito e um jogo pobre das três equipas em campo”.
O Santa Clara - Sporting, que será arbitrado por Cláudio Pereira, está agendado para as 18h00 do próximo sábado. Perspetiva-se um jogo difícil para a equipa leonina, tendo em conta que os açorianos são a 'equipa sensação' do campeonato – a formação orientada por Vasco Matos tem superado a expectativas e está no 5-º lugar da classificação, com 46 pontos. Na primeira volta, o Santa Clara surpreendeu os leões e venceu em Alvalade por 1-0, com João Pereira no comando técnico dos leões.
Rui Borges vai cumprir o 14.º jogo ao leme do Sporting, no campeonato. Para já, o técnico de 43 anos está invicto: soma oito vitórias e cinco empates. Em todas as provas, o saldo é de onze triunfos, oito igualdades e dois desaires, em 21 partidas.